29 agosto 2014

Crónicas da viagem grande (V)

Descendo a serra do Topo a partir do exacto ponto em que olhamos para a esquerda e damos com o mar no norte da ilha e olhamos para a direita e admiramos o mar que banha o lado sul, passados cinco quilómetros, chegamos à Fajã da caldeira do Santo Cristo. Boiando na água tremendamente salgada, virado para a montanha, transformo-me, sem me dar conta, numa pessoa melhor. Penso naqueles a quem devo explicações, decido ligar aos que não vejo há muito, afigura-se-me que só fazendo o bem poderei ser feliz.

Mais tarde, já depois de ter nadado na Fajã dos Cubres, quinze quilómetros calcorreados, ofegando com a subida de seiscentos metros de declive em menos de duas horas de caminho, concluindo da pior forma que talvez fosse avisado não ter decidido por tamanha empreitada duas semanas após a fisioterapia, o efeito Santo Cristo esvai-se e reconheço-me de volta à boa vida real.

10 comentários:

  1. se se pudesse tirar uma fotografia aos pensamentos, era esse tipo de "insight" que reproduziria ;)

    ResponderEliminar
  2. Oh, não há redenção assim. Nem no Ganges.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo29.8.14

    Tão tonto o velho Pipoco.

    ResponderEliminar
  4. Ah, estes posts são maravilhosos, estamos a viajar consigo!
    Mas espero que os efeitos da fisioterapia retomem as suas funções rápido e possa continuar a tornar-se numa pessoa melhor, para usar as suas palavras, caro Pipoco.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo29.8.14

    Oh que pena. Num texto tão inesperado e tão giro, destoa a palavra "avisado".
    Uma simples opinião.......
    (fez-me lembrar uma polémica muito viva que aqui houve em tempos com as palavras "realizei que". Lembram-se ? )

    ResponderEliminar
  6. Sr Pipoco, eu sou nova nestas andanças, estou a passar por uma crise conjugal, estou de férias e sem gito para grandes aventuras e como tal preencho todos os requisitos para andar a divagar pela blogosfera.
    Há uma semana deparei-me com o seu blog e desculpe lá mas isto devia ser proibido, então uma pessoa está em casa carente, chega aqui e vê grandes fotos, textos que descrevem tão magnificamente o espaço que eu começo logo a salivar (qual cão de Pavlov) sim porque quando a inveja se apodera de mim isto é coisa para ativar logos os cinco sentidos em simultâneo. Apesar de gostar qb vá! do seu blog gostaria de lhe pedir para ter um pouco mais de cuidado com os post, porque há por aqui muitos coraçãozinhos fracos, que não aguenta fortes emoções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo30.8.14

      Os coraçõezinhos fracos vão fortalecendo e resistindo !! A Minnina é nova aqui, mas os corações que aqui encontra passam por emoções ....e aguentam. Não esquecer que é só um blog...

      Eliminar
  7. conseguimos sempre ir buscar forças que nem sabíamos que existiam!
    só não se afogue por aí - aqui no Continente diz que aí por essas bandas alerta devido à chuva...

    ResponderEliminar
  8. Como diz o Derek "Kindness is magic".

    ResponderEliminar
  9. excelente meu caro, excelente.

    ResponderEliminar