31 julho 2014

Se os blogs fossem livros...

...e o "Palmier Encoberto" seria "Há Tesouros por toda a parte", de Bill Watterson
o Tempo Contado, de J. Rentes de Carvalho seria "A Cidade e as Serras" de Eça de Queiroz
o Duas ou Três Coisas, de Seixas da Costa seria "Paris é uma Festa", de Hemingway
Quadripolaridades, da minha querida Polo Norte seria ."Viagens na minha Terra", de Almeida Garrett
o Xilre seria "A Bíblia Sagrada"
o Stars and Mythical Creatures, da Cuca, seria "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll
o "A Voz à Solta", da Susana, seria "As Aventuras de Tom Sawyer", de Mark Twain
o "Fogo e o Ruído Surdo", do Ricardo, seria "O Livreiro de Cabul" de Asne Seierstad
o "Vendo-me", do Zé, seria "Dom Quixote", de Cervantes
a Arte da Preguiça, de Izzie seria "Toda a Mafalda" de Quino


(talvez me apeteça responder aos inevitáveis "Então e eu, Pipoco?")

30 comentários:

  1. Então e o Pipoco mais Salgado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.7.14

      O "Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Cela" de D. Duarte.

      Eliminar
    2. Anónimo31.7.14

      Muito bom !!!!

      Eliminar
    3. Boa resposta! De garupa a garupa, El-Rei educa. ;)

      Eliminar
    4. Anónimo2.8.14

      Sela!

      Eliminar
  2. Se este blog fosse um livro ? "The Man Who Knew Too Much and other stories "

    ResponderEliminar
  3. Eu bem disse que isto se podia tornar interessante...

    ResponderEliminar
  4. uanó31.7.14

    Não está mal! Dos blogues que conheço, Palmier e Quadripolaridades, concordo mas, algo insuficiente. São ambas qualquer coisa mais.
    Pena não enriquecerem um pouco mais a literatura portuguesa.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo31.7.14

    Proposta para novo "Se os blogs fossem":
    "Se os blogues fossem banqueiros..."

    ResponderEliminar
  6. Ohhh, muito obrigada por me ter incluído!!! Acabo de chegar de um sítio muito frio, mas agora fiquei com a alma aquecida por me ver no meio de tantos bloggers ilustres!
    Um beijinho, Pipoco.

    ResponderEliminar
  7. Não querendo parecer coca-bichinhos, solicitava que fosse a Toda a Mafalda de capa brumelha, da D. Quixote, que a da Bertrand tem uma tradução que benzádeus.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo31.7.14

    Como só conheço os 2 primeiros e não conheço suficientemente o Pipoco, diria que acertou em cheio naqueles. Será o Ti Pipoco, Germinal?

    ResponderEliminar
  9. Eu ia sofrer em Cabul mas aceita-se.

    ResponderEliminar
  10. Raios... e agora? Vou ficar até ao fim do Verão sem saber quem sou?! É que aqui onde estou não há livrarias! Só consegui ler umas tirinhas na Amazon, não está disponível para o Kindle... Acho que isto é coisa para me criar uma crise de identidade...

    ResponderEliminar
  11. o velho e o mar? a tale of 2 cities? l'homme révolté? a flor e a foice?
    um único é sempre pouco

    ó
    (o gato das botas)

    ResponderEliminar
  12. ´tagradecida p´latenção!

    ResponderEliminar
  13. Queria só dizer que o Oscar carreira já foi para a Palmier, que é um tesouro de valor incalculável por si só. E que tem um cabelo lindíssimo, como já foi demonstrado.

    ResponderEliminar
  14. o Pipoco Mais Salgado seria " Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

    ResponderEliminar
  15. Teresa1.8.14

    Parabéns Pipoco. Atingiste o nirvana blogueiro ao teres conseguido pôr o senhor embaixador a comentar um post deste teu blog que, os mais distraídos, arquivam no cor de rosa.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1.8.14

      FSC aproveitou bem o post do PMS , fazendo de imediato um post a contar uma história à propos.

      ( serão daltónicos ? )

      Eliminar
  16. Eu e a Alice somos quase íntimas.
    Obrigada, Pipoco.

    ResponderEliminar
  17. Pica pica e repenica1.8.14

    Amor de Perdição ou de Perdigão ? O tal que perdeu a pena, não há mal que lhe não venha.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2.8.14

    Um mal por milhentas de boas compensa largamente.

    ResponderEliminar
  19. Peanuts13.8.14

    E a PipocaMaisDoce? U(m 'Sei Lá?"? da MRp??

    ResponderEliminar
  20. Só agora entendi o tráfego exagerado que tive a meio das férias, Pipoco.
    Muito lisonjeado! Cumprimentos. Serão entregues.

    ResponderEliminar