11 junho 2014

Quarenta

O meu limite sempre foi quarenta. Não ter mais de quarenta blogs na coluna dos "Bons Blogs". Bem sei, nem todos são bons blogs, isso de "Bons Blogs" é uma maneira de dizer. Alguns são razoáveis blogs, outros são pessoas a quem adivinho um mau dia se os tirar dali. Não parecendo, tenho um bom coração e sei que quinhentas visitas por dia fazem falta a qualquer um, a pessoa habitua-se e depois é o cabo dos trabalhos se lhes acabamos com a adição. Depois dá-se o caso de alguns ainda agora terem chegado, é aborrecido trocá-los, as pessoas sentem estas coisas e não convivem bem com a rejeição. Outros há que não são assim tão bons blogs, mas acontece-me achar que era capaz de gostar de quem os escreve. A outros devo favores, eles não sabem mas devo-lhes favores e sou um tipo agradecido, quase sempre. Resumindo, bons blogs, ali ao lado, são três, cinco se me acontecer estar num dia bom, com o espírito apaziguado. Mas quero juntar ali o Circo da Lama e A Voz à Solta. E manter os quarenta. E não me venham dizer "Ah, o Pipoco? O Pipoco nunca tem problemas", que isto é das coisas que mais me dilaceram o coração. Porque isto não é fácil.

64 comentários:

  1. Os seus posts fazem-me sorrir, rir, houve um que me emocionou, o do Dia do Pai. Mas este acelerou-me o coração. E não estou a brincar.
    Muito obrigada! :-)
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, não me pressione, nada está ainda decidido...

      Eliminar
    2. Certo, não pressiono mesmo nada.

      O problema das mulheres é não saberem pressionar quando estão radiantes (não sei se já sabia esta) :-))))))))))))))))))))

      Eliminar
  2. Os quarenta é um número mágico? Alegórico de "Pipoco e os Quarenta Blogs"? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, meu caro Menino, a sobranceria de quem se sabe intocável...

      Eliminar
    2. Anónimo11.6.14

      Mas tão bíblico também. Travessias do deserto, deus a pôr à prova, etc.

      Eliminar
    3. Anónimo11.6.14

      Há um que destoa tanto dos outros....mas deve ser dos tais que não são amovíveis.
      É de um homem, feudo protegido, talvez ?

      Eliminar
    4. Eu não sei nada, caro Pipoco, nem me tinha na conta de tal estatuto. E na verdade não havia ali sobranceria, apenas curiosidade, o meu caro sabe que gosto de números, de mapas, dessas coisas que nos pautam o viver sem às vezes darmos por elas...

      Eliminar
  3. Bonito! Agora há 40 pessoas a sentirem-se culpadas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, temos que falar...

      Eliminar
    2. mas...mas...mas... nãooooooooooooooo!!!

      Eliminar
    3. Cuca, a verdadeira felicidade não está no lado direito da minha lista de blogs.

      (compreenda, isto para mim também não é fácil...)

      Eliminar
    4. E aquele óscar? E o convite para comandar o meu navio nas férias? E a minha fingida concordância integral com tudo o que diz? Não significou nada para si? Será possível... depois destes 70 anos...

      Eliminar
    5. Cuca, o problema sou eu, não é a Cuca.

      (não torne as coisas mais difíceis, entenda, por favor...)

      Eliminar
    6. Está bem. Mas quero uma pensão de alimentos!

      Eliminar
  4. Porque não 42?

    https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=the%20answer%20to%20life%20the%20universe%20and%20everything

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior, Luna, é que contei melhor e afinal só lá estão trinta e nove. Há um lugar vago há meses, alguém que eu poderia ter feito feliz há meses mantem-se na escuridão daqueles que não são os escolhidos. Não me perdoo...

      Eliminar
    2. E não considera a minha sugestão? Afinal 42 é a resposta para a vida, o universo, e tudo. Quer algo mais magnânimo?

      Eliminar
    3. Luna, nesse caso precisaria de mais um blog. Já tinha poucas coisas para decidir, não é?...

      Eliminar
    4. Anónimo11.6.14

      Luna,

      Pede! Pede! Pede! Pede!

      Eliminar
    5. O quê, love?

      Eliminar
  5. Muito haveria a dizer do facto de David ter reinado 40 anos, Salomão outros tantos, de Isaac escolher casar com 40 anos, como Esau: os desígnios do senhor são, de facto, insondáveis. Mas eu acho que é tudo por 40 equivaler à soma dos 4 primeiros números pentagonais: poderá lá haver motivo mais evidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. travessia no deserto, é isso aí!

      Eliminar
    2. Anónimo12.6.14

      Moises permaneceu na montanha durante 40 dias e 40 noites. E o JC esteve sem comer e beber durante 40 dias. Mais ou já chega? :D

      Eliminar
  6. Isso é OCD ? Porquê quarenta e não 42 ?
    O Circo de Lama preenche a minha faceta Hemmetiana e a Susana é uma querida. São escolhas melhores que outras que já fez antes ( isto na minha modesta opinião de pessoa antiga).
    Faz-me lembrar o Jack Nicholson...

    ( Não , não é no The Shinning)

    ResponderEliminar
  7. Pipoco, este seu post deixou-me muito contente. Contente por não ter esse freio na minha liberdade, e contente porque hoje descobri que isto dos blogs é afinal 'la família' com os seus membros independentes que (já) não precisam de ninguém, os mais amigos que são com quem gostamos verdadeiramente de estar, e os que vão sempre precisando de bengalas e mimos e dinheiro, para sempre. No entanto, eu, não poderia deixar de ter na minha lateral o Circo de Lama. É um facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imagina. Isto é pior que viver numa prisão. É a liberdade coarctada, é a dependência emocional, é a necessidade da mesada... e começa tudo com um inocente link... cuidado!

      Eliminar
    2. A brincar, a brincar...

      Eliminar
  8. Caramba... e eu que já me suicidei uma vez...!

    (e o pior é que não estou a imaginar nada mais dramático para esta ocasião...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cunhado do acutilante.12.6.14

      caríssima Palmier:
      Mui respeitosamente sinto-me obrigado a contraditá-la no que ao seu legítimo estatuto, a este blog diz respeito.
      O seu nome figura na coluna dos notáveis e portanto a sua indignação com ameaças de suicídio, cai pela base. Aliás, nem tem base de sustentação.
      O singelo facto de não encabeçar a nobre coluna, não lhe dá o direito de ameaças de chantagem, atendendo que já foi muito pior aquando do ostracismo a que foi votada, num passado perto de si.
      Nada de precipitações que o caminho faz-se caminhando. Seguramente o autor levará isso em consideração, sobretudo após a bonita gravata com que o alindou e o trepar para o topo é só uma questão de tempo.
      Mas, por favor, acalme-se e deixe essas ideias suicidas porque o que seria de nós sem vós, ou da bloga sem um blog de culto, (sinceramente) quanto o seu.

      Eliminar
  9. Acho incrível que estas pessoas, que eu estimava como se fossem da minha família, anónimos incluídos, sejam incapazes de dizer algo para me defender.
    (é o 3.º estádio da rejeição...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, lamento mas isto agora é cada um por si!

      Eliminar
    2. Ora, ora, a Cuca é intocável taliqual Palmier... Mas andamos a brincar ou quê?

      Eliminar
    3. Anónimo11.6.14

      A Cuca é das Estrelas, das criaturas fantásticas, da imensidão do mar, do mundo mitológico da pirataria e por aí fora. A Palmier , embora com forma de coração e encobertura doce, é de um mundo mais prosaico. A não comparar.

      Eliminar
    4. Isso, isso, caro Anónimo... ajude a cavar a minha sepultura...

      Eliminar
    5. Anónima Sedenta de Sangue12.6.14

      Agora é que ele foi arranja-la bonita...eu achei a sugestão dos 42 excelente. Cheira-me aqui a disturbio obsessivo-compulsivo. Não colocar 2 barras, com 20 blogues cada, simetricamente já é uma sorte.
      :-)

      Eliminar
    6. Anónimo12.6.14

      Tudo isto seria risível se não fosse só por si uma tragédia em três actos.
      Acto I - Dom Pipoco, cheio de si e alimentado por um coro de seguidistas pouco exigentes, diz a quem quiser ouvir que da sua lista constam apenas cinco blogs bons, que os restantes ali se encontram por favor ou pena. Magnânime, Dom Pipoco.
      Acto II - Dom Pipoco, ressacando o afago de ego, que metaforiacemnete não passa de um afago a outras partes bem mais palpáveis, comunica ao coro de seguidistas que terá de susbstituir dois blogs na sua lista de blogs sofríveis, decisão que lhe causa enorme transtorno e preocupação, cruz que aceita a bem da selecção das espécies. Dom Pipoco, o Mártir.
      Acto III - A selecção opera-se por si só, logo se levantam vozes inquietas pedindo clemência e evocando a bondade de Dom Pipoco, apelando ao alargamento da lista dos sofríveis. dom Pipoco rejubila, extasiado. Os afagos, os omnipresentes e tão desejados afagos. Dom Pipoco, o onanista.

      Eliminar
    7. Anónimo12.6.14

      Acto I- favor ou pena, ou dever moral, logo magnânimo e íntegro.
      Acto IV-um grave erro de aritmética precedeu o sururu. Dom Pipoco, o Gaffeur.

      Eliminar
  10. Deixe o Ruben Patrick decidir... (ou então, ele que faça um post sobre os 40 blogs que mais gosta)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11.6.14

    O que eu depreendi do post é que dos quarenta só cinco é que prestam...

    (mas está tudo aqui aos pulinhos a dizer eu não, eu não por favor... e o Tempo Contado é um dos bons. Sobram quatro... em dias de boa disposição. Querem mesmo continuar aos pulos?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malparado, vão dois... Duas ou três coisas, vão três... Delito de Opinião, vão quatro

      Eliminar
    2. Anónimo11.6.14

      Malparado ? mal vai isso, vai.

      Eliminar
    3. Não são todos aqui aos pulinhos a dizer eu não, por favor! Sou só eu e a Palmier :)

      Eliminar
  12. falhas lamentáveis, meu caro, lamentáveis e imperdoáveis :p isso do ranço eterno é pra pessoas mal amadas :o

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11.6.14

    Resposta a Cuca , de um anónimo. Nada digo em sua defesa, pois não passa pela ideia de ninguém que o seu barco corra o risco de poder ir ao fundo. Jamais.
    Vivemos em tempos estranhos...mas não tanto !!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, lindo, lúcido e gentil anónimo. Restaurou a minha fé na humanidade. :)

      Eliminar
  14. Anónimo11.6.14

    Em existindo blogues que segue e que não estão na lista (sim, é desse mesmo que estou a falar), em admitindo que estão na lista blogues que não lê (ora se não são nem bons nem razoáveis)...Quanto valerá a lista?

    ResponderEliminar
  15. Lá está, eu sabia que haveria alguma vantagem em ser uma blogger tão preguiçosa que nunca se deu ao trabalho de fazer uma lista. É que além disso, ainda tinha a trabalheira de arranjar um número mágico (42 é fantástico, mas depois uma pessoa também tem o 8 do discworld). Um dia faço isso. E ponho sitemeter, também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Izzie, haja alguém a perceber as minhas referências. <3

      (mas com essa do 8 é que me lixaste)

      Eliminar
    2. Pesquisa Discworld e Terry Pratchett. A sério, porque é que eu não nasci inglesa e li aquilo tudo na minha xóbentude.

      Eliminar
  16. Anónimo11.6.14

    Quarenta (40) comentários PMS : chegou ao limite ?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12.6.14

    Os seus comentadores davam, por si só, um blog.
    (honestamente, de que lhe serve a lista na lateral? Apague tudo, homem!)

    ResponderEliminar
  18. O problema das mulheres: pensarem que pode ser PARA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  19. Respostas
    1. Anónima Sedenta de Sangue12.6.14

      O timing também me parece péssimo, estando na ordem do dia (mais) um despedimento colectivo...Aguardaremos a lista de dispensados/trocados com ansiedade.

      Eliminar
    2. O Senhor Pipoco jámé iria retirar um blog da lista, isto foi só para picar, par ver quem se mostraria indignado ou até ofendido com a situação e com as escolhas

      ( isto é muito jogo de cintura, e o pior, é que quando damos por ela, já caímos)

      Eliminar
  20. Por acaso eu uso a barra lateral da Palmier para vir aqui. Podia gostar de saber, para efeitos estatísticos.

    ResponderEliminar
  21. Dom Pipoco o seu ego é do tamanho do mundo :) É o seu ego e os elásticos das meias.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo13.6.14

    Afinal não foi só na Controlinveste...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo14.6.14

    Eu também uso a barra lateral da Palmier. Aliás, para ser sincera o melhor deste blog é mesmo os links ali "arrumadinhos" que dão um jeitão a uma pessoa. Obrigada a sua Majestade, senhor Pipoco.

    ResponderEliminar
  24. Isso estará muito bem para quem liga à barra lateral. Não mexo na minha vai para uma eternidade, deve estar cheia de blogues há muito desaparecidos, e de outros que, existindo ainda, acabaram por descambar para o completamente cretino, e de cuja existência nunca me lembro.
    E confesso que me é não me podias ser mais indiferente estar ou não na barra lateral de quase tudo quanto é blogue, tenha 50 ou 50000 visitas diárias. Mas há excepções, claro, mas não são mais de cinco.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo18.6.14

    Parabéns... pelos quarenta!

    ResponderEliminar
  26. Caro Pipoco, apague o meu e mais três ou quatro, ninguém nota. Sem ressentimentos, são apenas blogs.

    ResponderEliminar