25 abril 2014

Filme

Da mesma forma que "Musica no Coração" nos chega por alturas do Natal, o "Gelado de Limão" quando começam as férias grandes e o "Ben-Hur" por alturas da Páscoa, Abril dá-nos o filme da Maria de Medeiros, aquele em que o tipo sai da Chaimite e junta-se ao lado dos de Salgueiro Maia, ar decidido, ele e a o resto da rapaziada, fazendo Abril de uma vez por todas.

(quarenta anos depois, Adelino Gomes havia de descobrir o homem que, diz a lenda, se passou para o lado de Salgueiro Maia e afinal o homem diz que a situação não foi bem assim, afinal só disse ao tipo que o mandou disparar que não sabia trabalhar com aquilo e fechou-se dentro da "Chaimite". Mas isso agora não interessa nada...)

10 comentários:

  1. Anónimo25.4.14

    É melhor fazer entrar já o próximo post, que este também não vai ter muito para comentar. Não dou mais de três comentários por ele !!!
    (estou a provocar...mas mesmo assim...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é difícil ter um post com muitos comentários quando a única coisa que se pretende é um post com muitos comentários.

      Eliminar
    2. Anónimo25.4.14

      Não é difícil ter muitos comentários quando se tem a M Roque por comentadora.

      Eliminar
    3. A M Roque é a minha provedora dos posts em risco de não ter comentários.

      (somos praticamente amigos...)

      Eliminar
    4. Se o caro Anónimo estiver deficitário em comentários ( ou até em encontrar mais originalidade na sua graça) , disponha sempre, é para isto mesmo que os quase-amigos servem, ora essa!

      Eliminar
  2. Não tinha ido á carreira de tiro, o rapaz...

    ResponderEliminar
  3. Se soubesse trabalhar "aquilo" não tinha havido 25 de Abril !!! ... Tinha saltado do 24 para o 26....

    ResponderEliminar
  4. A história não falaria no movimento dos Capitães, que até eram mais graduados, mas naquela noite aceitaram um undergrade, para poderem ficar na história...

    ResponderEliminar
  5. Já vamos em 4 posts... Bolas... Ainda não é amanhã para ir para o jardim cantar a Internacional...tschhhhhhh....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.4.14

    Caros Pipoco/Ruben, obrigada por me fazerem gargalhar com os postes/posts(?!) deste dia! Em relação a este post, é algo já tenho falado nos últimos anos - foi um momento ao estilo "great minds think alike".
    E sim, continuo a ver todos os anos. Tenho pena é que não hajam mais filmes/séries/documentários/etc. para sabermos mais sobre essa época - o mau e o bom sobre todos lados da história.

    Um sorriso bem aberto,
    Ana

    ResponderEliminar