13 abril 2014

E em tudo isto Pipoco reflectiu

É nestas alturas em que o tempo corre mais devagar que me permito reflectir sobre as temáticas que realmente importam, aquelas que os dias apressados relegam para quinto plano, é nestes dias mais dados à beleza da meditação que tenho oportunidade para, sem pressão, decidir qual é a melhor música dos U2.

Se "Sunday, bloody Sunday" me levou a querer descobrir todo o anterior álbum ("Boy"), incluindo a maravilha que era "I will follow", já "Pride (in the name of love)" era a música que resultava sempre que me apetecia mandar toda a gente para a pista de dança nas festas da Afonso Domingues, se a versão de "Bad" no Live Aid me fez ver que os U2 eram a próxima grande banda da minha vida, já "Stuck in a moment..." quase destronava "Emmenez-moi" de Aznavour como a canção perfeita, se um problema técnico no meu i-Pod fez de "Moment of surrender" a música de um certo ano a descer pistas com a melhor neve de sempre, já "Gloria" foi a música de um certo verão com a mulher (quase) perfeita.

16 comentários:

  1. Reflections in a golden eye... De que haveria de me lembrar, caramba. Grande filme, dois monstros sagrados, sadly sem banda sonora dos U2, mas afinal o que é a perfeição ?
    Resto de bom Domingo, Senhor dos reflexos reflexivos e das reflexões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem relacionado, M Roque.

      (O Ben Hur também não seria má escolha, os U2 também não fizeram a banda sonora)

      Eliminar
    2. Noto que a M Roque também é pessoa de reflectir. Podíamos ser amigos...

      Eliminar
    3. Estive a reflectir até agora no podíamos, até porque pensava que já éramos ... Falta de reflexo da minha parte...

      Eliminar
  2. a melhor música dos u2 é uma que mete um anjo de harlem. de resto, os u2 são sobrevalorizados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Rattle and Hum.

      Humm...

      Eliminar
    2. desculpa, não era essa, confundo sempre os dois títulos, não sei pq. a melhor música dos u2 é o sweetest thing ;)

      Eliminar
  3. E há ainda aquela pequena preciosidade, quase esquecida, October, com ecos de T. S. Eliot: October / And kingdoms rise / And kingdoms fall / But you go on.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. October, claro. Outra grande música, "atropelada" por "Gloria" e "Fire", dois portentos do álbum.

      Eliminar
  4. Devo ser mais jovem que o tio pipoco que comecei a conhecer u2 com achtung baby, e fui descobrindo tudo para trás e a apaixonar-me de tal forma que se tornaram a banda da minha vida... A melhor música? Decisions decisions...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente é mais nova que eu, Ana...

      (há setenta e quatro anos a escrever blogs, fazer o quê?...)

      Eliminar
  5. Anónimo14.4.14

    O Querido PMS está a exprimir as meditações numa tonalidade tão nostálgica, uma espécie de confissão com traços tristes, uma espécie de abandono à sorte (" fazer o quê ?") que arrepia. Espero que seja apenas o efeito do abrandamento da velocidade do tempo quotidiano. Para bem de todos nós. Bjo.

    ResponderEliminar
  6. A melhor música dos U2 não é dos U2. Miss Sarajevo e outras maravilhas. Talvez seja o Eno a complementar, o toque de suavidade que sempre lhes faltou...

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo faz muito bem em reflectir, mas ainda tem um grande futuro pela frente e falo de coisas banais como a felicidade, que as materiais já as deve ter em abundância,hoje tenho mais uma entrevista no meu blog, das boas!

    ResponderEliminar
  8. Quase quase tão velha como o tio Pipoco e quando as memorias longínquas estão mais presentes que as de "ontem", e porventura com um resquício de saudade, "Party Girl" É, provavelmente, A musica desses senhores de Dublin...reflexões!

    ResponderEliminar