08 janeiro 2014

Tranquilo, amigo Eusébio, cá por baixo as coisas continuam a ser como são...


23 comentários:

  1. Anónimo8.1.14

    Nem mais!

    ResponderEliminar
  2. Gosto mais de "Color Blind" ( Anónimo, pesquisa no Google)... Não o seremos todos nestas alturas ? Eu penso que sim, mas pelo que se vê, a intolerância é por demais gritante. Revoltantes imagens.

    ResponderEliminar
  3. Em momentos como este não tenho dúvidas de que somos maiores. E adoro que sejam eles a demonstrá-lo ad nauseam (literalmente...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8.1.14

      Fada Sininho, são tão maiores que quando foram jogar ao Porto deram um lindo espectáculo de civismo.Nessa altura trajavam de negro não era?
      Keep dreaming, honey.

      Eliminar
    2. I rest my case. Lá está: ad nauseam...

      Eliminar
    3. E já agora "honey"?! A que devo a honra? Não me diga que comemos tremoços do mesmo pires...

      Eliminar
  4. Anónimo8.1.14

    E por que não haveriam de ser ?
    Apenas morreu Eusébio, cá por baixo um homem grande à escala do seu país, da sua paixão, do seu clube, mas ...o que vale ele lá por cima ?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8.1.14

    Uma mentira dita um milhão de vezes torna-se numa verdade. O que estranho é você ser dos que se juntam ao milhão.....compreendo agora porque se atribui a cor verde à inveja.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8.1.14

    Uma mentira dita um milhão de vezes torna-se numa verdade, o que estranho é você fazer parte do milhão....compreendo agora porque se atribuí a cor verde à inveja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário repetido duas vezes não faz dele um comentário melhor.

      Eliminar
    2. Mas mais 999 998 e torna-se verdade

      Eliminar
  7. Anónimo8.1.14

    Efectivamente a intolerância será das piores características do homem. Esta mostra-se na vertente mais básica, pena é que a encontremos onde menos esperamos, gente com educação.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8.1.14

    Confesso que este é o primeiro post de PMS que considero infeliz. É uma opinião e um ponto de vista, mas estou ansiosa por outro post.
    Não tem sido nada habitual no PMS este género de postagens, o que me leva a pensar no poder fortíssimo do futebol.
    É pena. Tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, quer sustentar isso do comentário ser infeliz?

      Podíamos discutir o assunto, estou com tempo livre e com vontade de debater a problemática da coisa.

      Eliminar
  9. Infelizmente, há sempre um punhado de tristes. De qualquer forma, e atendendo a isso mesmo, parece-me que a Direcção agiu bem. Com a garantia de que tudo ficará bem.

    (Seja como for, perde-se a oportunidade de colocar polícia à paisana a prender certas pessoas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro POC, o Benfica tem uma estrutura de comunicação profissional. Bastaria terem emitido o comunicado antes ou imediatamente a seguir a terem recolhido os cachecóis e o efeito seria completamente diferente do que foi emiti-lo de forma reactiva.

      Eliminar
    2. Quando dizia que agiram bem, refiro-me a protegerem os cachecóis dos rivais. Mesmo que reactivamente.
      De qualquer forma, concordo em absoluto, deviam ter jogado em antecipação. Como é obrigação.

      Eliminar
    3. Anónimo8.1.14

      Eu acho que o facto de terem emitido um comunicado em reacção à situação só pode dar mau resultado, porque se torna demasiado fácil pensar que o fizeram apenas para se esquivarem a mais comentários como os que foram sendo lançados aquando da aparição desta foto nas redes sociais. Não ficou bem ao benfica.

      Eliminar
  10. Anónimo8.1.14

    Não há nada de especial. Falei do post ser infeliz depois de ler alguns comentários, apenas por me parecer que havia possibilidade de puxarem alguma agressividade. O que aconteceu um pouco (segundo a minha sensibilidade )
    O que eu queria mesmo é que fizesse outro post, pois este tem uma imagem demasiado violenta (sempre a mesma sensibilidade) para o que é costume no seu blog.Fui eu que fiz um dos primeiros comentários " e por que não haveriam de ser ?" e não creio que seja assunto para discussão, apenas para uma justificação, a qual acabo de dar.Posso reconhecer sem problema que fui eu que fui infeliz.

    ResponderEliminar
  11. Caro Pipoco,
    Creio nunca ter comentado o seu blog. Não por achar que não me merecia essa dedicação, não também por não encontrar tempo, mas por pura inércia deste posto de observador de trincheira de que nós portugueses tanto gostamos de nos revestir. Aproveito aliás a oportunidade para em sua homenagem retirar por instantes o meu chapéu, em vénia respeitosa de quem o lê como um dos poucos exemplares da boa nacional blogosfera em vias de extinção. Continue por muitos e bons, senhor.
    Também como é típico lusitano, o assunto que me faz discorrer tinha de ser futebol. De Fátima não tenho saudades, de Fado pouco acompanho, resta-me o terceiro F para me continuar a achar englobado neste nosso tão bom Portugal.
    Gosto do seu sportinguismo, como gosto de qualquer outro clubismo. E como adoro, claro, o meu benfiquismo. Sou dos que ainda entende que a diversidade é o oxigénio do interesse da vida. E sou também dos que ainda vai encontrando na gratidão e no reconhecimento o que resta de bom à espécie humana para me fazer emocionar.
    A homenagem espontânea que os adeptos do futebol sentiram por bem fazer ao Eusébio foi das coisas mais interessantes que a minha vida viu. Não sou do tempo do PREC, e muito menos do Maio/68, pelo que deve compreender que poucas vezes contemplei um movimento massificado e não organizado de pessoas em prol de alguma coisa. As promoções do Pingo Doce fizeram-no, é um facto, mas aí havia um ganho implícito para quem se deslocou. Nesta homenagem a Eusébio, aqueles milhares que como eu participaram dela, só ganharam frio, chuva, encontrões, e a obrigação de ter de comprar um novo cachecol, bandeira, camisola, o que for.
    Também a mim chegou, a meio da tarde de ontem, esta imagem que o caríssimo aqui publica. Obviamente com origem em sportinguistas. E também eu fiquei intrigado - porque é uma fotografia feliz, polémica, com N interpretações possíveis -, mas nunca, em momento algum, me passou pela cabeça que a incendiária explicação fosse a correcta. Nunca. E nunca por duas razões: em primeiro lugar, nenhum benfiquista que se preze concordaria com a remoção das outras cores, pelo que a direcção correria o risco de vir a sofrer a maior onda crítica de sempre, quiçá obrigando à sua demissão; e em segundo lugar, não me passaria pela cabeça, sobretudo depois dos dois dias que ali se tinham passado, com tanto verde e azul a entrar naquelas portas, que alguém responsável por um clube mundial como é o SLB pudesse tomar uma decisão mesquinha e regional daquelas. O Benfica e esta direcção têm mostrado que sabem separar o trigo do joio. O Benfica e esta direcção que cumprimentou a do seu Sporting na Igreja do Lumiar, têm mostrado que há toda uma grandeza humana nos milhões adeptos deste clube que continuarão sempre a honrar os valores honrosos que o fundaram em 1904.
    Posto isto também lhe direi que no lugar da Direcção, e embora entendendo a perspectiva da Segurança de ver ali um foco de vandalismo (porque sim, temos inergúmenos entre os nossos adeptos, mas isso, meu caro, quem não tem?), não seria esta a minha forma de resolver o problema. E sendo, como alguém referia, a comunicação do Benfica falhou clamorosamente uma vez mais.
    Finalizando, e pedindo já desculpa pelo alongar do comentário, entristeceu-me pois essa precipitação em considerar possível que a óbvia explicação seria a verdadeira. Espero isso se vindo dos facciosos do costume. Não o esperaria do alto da sua elegância.
    Um abraço cheio de fair-play.
    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9.1.14

      PMS, aqui está , escrito por um homem, aquilo que eu não consegui escrever ontem quando disse ser um post infeliz.
      Ele tinha várias leituras e um tema que nos aquece sempre.
      Agradeço a PM.
      De onde se prova que um homem fala de problemas de futebol muito melhor que uma mulher !!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  12. Anónimo11.1.14

    Que vergonha. Ao preço que as coisas estão já tinha um camião de cachecóis do Boavista para submergir a estátua.

    ResponderEliminar