15 dezembro 2013

Fazendo o que eu digo

Por razões cá da minha vida, estive um destes dias num desses concursos de talentos, com miudagem a cantar e a mostrar a raça de que são feitos.
O júri, de cada vez que um dos miúdos cantava em português, não poupava nos elogios nem nos louvores, que era um gosto ver que esta geração ainda gostava de defender o que é nosso, imitando o que vê fazer aos jurados dos programas de televisão. O público aplaudia, concordante.
No final, enquanto se esperava pelo resultado dos vencedores, dois dos jurados, gente das canções, brindaram-nos com a sua arte. Um cantou o "I Will Allways Love You", e outro o "Superstition", essas lendárias músicas escritas por Ary dos Santos que tão bem ficaram nas vozes de Amália e Carlos do Carmo.

8 comentários:

  1. Bem prega Frei Tomás, portanto...
    Mas talvez a razão mais prosaica seja simplesmente a incapacidade de cantar algo como "O Paraíso" de modo tão sublime como Teresa Salgueiro, na língua materna. Mais fácil imitar um brilho de pechisbeque com a banalidade do "I Will Allways Love You". Não são caso primeiro... e enquanto o público os aplaudir com êxtase estrangeirado, não serão caso último, também.

    ResponderEliminar
  2. Na 'mouche'. Vinte pontos, portanto.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15.12.13

    a gala dos pequenos cantores é que era...animação no verão na Figueira da Foz...e sapos que davam gosto...

    ResponderEliminar
  4. A tal nacional pirosice. Pelo menos sempre tentam orientar os petizes.

    ResponderEliminar
  5. Calculo que tenham dado um exemplo de grande talento vocal a quem busca um lugar ao sol nestas lides. Como diz o Xilre, Madredeus não é para qualquer voz como não foram os GGBB. Resto de bom Domingo.

    ResponderEliminar
  6. esqueci-me de dizer, já não há paciência pro will always love u nesses concursos de talentos. já o stevie wonder deveria ganha sempre, qto mais não seja pelo bom gosto musical do intérprete. bjo, festas felizes :D

    ResponderEliminar
  7. Faz como eu digo, não faças o que eu faço!

    ResponderEliminar