26 julho 2013

O anúncio da Benfica TV

A verdade é que acho adequado ao target o anúncio da Benfica TV. Um tipo com massa corporal capaz de deixar aquela rapariga do livro das dietas dos não sei quantos dias à beira de um ataque de nervos corre, tanto quanto aquilo se pode chamar correr, anda em passo largo, vá, por um campo de madressilvas, ou mato ou lá o que é aquilo, e atira com um comando de televisão dos baratos para um lago. Já em casa, televisão de marca chinesa em cima de um móvel de fórmica, sofá de imitação de couro coçado, o tipo, provavelmente reformado aos cinquenta anos da função pública, cara de quem bebe cerveja do LIDL, responde à esposa, estes tipos têm sempre esposa, num tom de voz "deves gostar de comida de hospital, Josefina", que lhe pergunta pelo comando, ela quer ver a novela das quatro, responde ele, dizia eu, "Qual comando?" e vira-se de novo para a televisão, está a dar o resumo da pré-época de oitenta e dois-oitenta e três, coisa de valor. Tão adequada me parece a coisa que aquilo já tem um ror de pagantes para ver o Benfica vinte e quatro horas por dia, o que se me afigura simpático, tê-los fechados em casa a acreditar no que lhes dirão os comentadores, que Jesus é o salvador e que o guarda-redes que eles lá têm agora não defendeu por um triz mas é de craveira internacional, ainda assim.

(fosse um anúncio ao nosso canal e um executivo, chaves do Porsche Cayman em cima da mesa, gravata verde e camisa branca, botões de punho com um leão estilizado, responderia "estás a falar com ele, querida" à mulher que perguntasse onde está o comando, desligaria o som da televisão Bang&Olufsen, sorriria, colocaria Miles Davis no modo "night" do som estereofónico, passava a imagem do Sporting-Bayern para o tecto da sala e assistiria ao resto do jogo ao mesmo tempo que dava a costumada sessão de pura magia à mulher loura cem por cento fibra)

18 comentários:

  1. Anónimo26.7.13

    Essa mulher, em sendo 100% fibra, vai declinar a sessão de magia ao mesmo tempo que o manda ali a um sítio...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.7.13

    ahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahah!

    (e não é que concordo totalmente?)

    ResponderEliminar
  3. OCorvo26.7.13

    Este Corvo, sendo um dos pagantes, desconhecia as problematicas do casal, tão-pouco a sua existência e o resto, e só lá vai mesmo em cima do jogo. E pretende continuar.

    ResponderEliminar
  4. hahahahahahahahah...Amei!!
    PS: E sou um Benfas

    ResponderEliminar
  5. Fez com que fosse visualizar o dito anúncio... ahahahahahah
    Ps: a coisa mais cara que aparece naquele anúncio é o comando da Iris.

    ResponderEliminar
  6. O melhor é ele estar a imitar um macaco.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo26.7.13

    E só dá Benfica.... até nos blogs abetalhados..como costuma dizer-se falem bem, falem mal, o que interessa é falarem.Obrigada pela publicidade.

    ResponderEliminar
  8. Esperemos que, para quem não pode ir a Alvalade, futebol do Sporting não venha a passar só na rádio de quando em vez, e uma vez na TV (mesmo que feita na China) de três em três anos, quando tiver a sorte de passar aos quartos de final da Taça e jogar com o Glorioso.

    (smileys, posso? Sim? Então aqui vai! Obrigado.)

    :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo26.7.13

    Sigo-o há pouquíssimo tempo mas não me espanta mesmo nada que seja do Sporting. Talvez tenha sido isso que me fez começar a segui-lo.. pessoas de bom gosto reconhecem-se.

    ResponderEliminar
  10. OCorvo26.7.13

    Mais uma brilhante vitória do GLORIOSO sobre o Levante, sem espinhas nem desculpas.
    Benfiquista e ser verdadeiro português, gente honrada, trabalhadora, honesta e de bem.
    Honra e Glória a todos os Benfiquistas, abaixo e excomunhão eterna a todos os outros.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo27.7.13

    Nenhum executivo que se preze compra um Cayman.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo28.7.13

    Colocar o senhor benfiquista a correr e a atirar o comando ao ar, tal e qual como o macaco no 2001 do Kubrick e igualmente ao som de Strauss?
    Obviamente muito bem conseguido!!!

    ResponderEliminar
  13. Acho que 2 ou três comentários, a este post e ao anterior se perderam pelo éter desta net do demo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas desculpas, Maria. Foram na torrente, inadvertidamente. Erro meu.

      Eliminar
  14. se estamos a pensar na mesma eliminatória, a banda sonora certa para o Sporting-Bayern seria a Cavalgada das Valquírias com Coppola em mente, ou até mesmo um réquiem qualquer.

    ResponderEliminar
  15. Zé, meu caro, foi tremendamente mal escolhido o jogo. De facto, do Bayern só péssimas memórias...

    ResponderEliminar
  16. Esse anúncio é o máximo da grunhice.

    ResponderEliminar