30 julho 2013

Mas nem isso quero

Quero ler livros que cheirem a livros à sombra dos meus sobreiros, quero comer maçãs acabadas de apanhar, quero fazer festas na cabeça do meu cão grande e preto. Mas nem isso quero. Quero nadar de manhã no rio, quero escalar granito ao fim da tarde, quero tomar banho na praia à noite. Mas nem isso quero. Quero voltar a ver Baremboim no alla Scala, quero escutar de novo Strauss em Salzburgo, quero andar de comboio sem destino certo. Mas nem isso quero. Quero voltar a gostar de gin tónico, quero comer peixe apanhado por mim, quero voltar a saber distinguir os pássaros. Mas nem isso quero. Quero saber como funcionam as máquinas, quero que o meu pai me atire ao ar, quero voltar a ter dúvidas sobre se as pessoas valem ou não a pena. Mas nem isso quero. Quero que o Sporting volte a ganhar jogos, quero fazer o Caminho de Santiago, quero dormir em Lhasa e na Nova Zelândia e em Glasgow. Mas nem isso quero. (inspirado numa certa parte da peça que vi este fim de semana no Teatro do Bairro)

6 comentários:

  1. Pipoco, acaso sabe que daqui a duas semanas vou fazer O Caminho de Santiago? Saint Jean Pied de Port - Santiago de Compostela a pedalar. Ainda o vou fazer a caminhar, mas será mais no futuro, por agora estou a cumprir um sonho, embarco no Sud Expresso daqui a duas semanas e começo a pedalar dia 16 de Agosto.

    ResponderEliminar
  2. Tudo e nada...é quanto basta para aquietar o espírito.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.7.13

    Resisto à tentação de continuar, para que não me julgue uma impertinente empedernida.
    Dia 10 brindamos em Alhambra, ao ouvir a West-Eastern Divan Orchestra. Mas nem isso quero.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  4. "Quero que o Sporting volte a ganhar jogos", esqueceu-se de escrever à frente "Mas nem isso quero". Eu cá não faço questão, torço pelo Benfica. E isso eu quero.

    Teatro do Bairro parece-me bem. Teatro, parece-me sempre bem.

    ResponderEliminar
  5. Preferi o texto sobre a vida das palavras...

    ResponderEliminar