16 maio 2013

É tão fácil ser um BILF

A segunda coisa mais fácil do mundo, depois de escolher um vinho que acompanhe capazmente um carpaccio de salmão, é ser um indivíduo elegível para o concurso BILF (Blogger Inteligente, Lindo e Fofinho). Daqui deste lado ninguém nos vê, basta-nos dar um ar vagamente blasé, falar de vinhos que ninguém conhece, transportar o respeitável público para uma atmosfera com alguma densidade dramática, falar de personagens de livros, colocar umas fotografias daquilo que vamos vendo das nossas janelas e a coisa dá-se, quem está do outro lado entra no jogo, imagina-nos a viver uma vida de aventuras nos intervalos que nos restam na nossa vida de executivos, ao mesmo tempo que somos autoritários mas doces, fleumáticos mas bons conversadores, o respeitável público imagina-nos a correr na praia, acompanhados pelo nosso cão preto, tronco nu e a chuva da manhã a entranhar-se no nosso cabelo revolto, ao mesmo tempo que, vestidos com os nossos fatos Giovanni Straciatella e aperaltados com as nossas gravatas Franco Colhoni apanhamos a classe executiva da Lufthansa, rumo a negócios que só nós somos capazes de resolver. Voltaremos ao cair da noite para resgatar as nossas belas mulheres dos seus afazeres mundanos e transportá-las a uma nova dimensão que inclui uma longa noite de sexo à lareira, ao mesmo tempo que as ouvimos desabafar sobre as coisas lá delas, sendo, também a um tempo generosos com os presentes exóticos que lhes ofertamos e espartanos porque, afinal, somos sóbrios e é assim que elas gostam de nós. Depois é fazê-las rir, um homem com sentido de humor é sempre outra coisa, mas ao mesmo tempo aparentamos um sembante carregado, um ar sorumbático ajuda sempre a criar uma atmosfera respeitável e fatal.

9 comentários:

  1. Caro Pipoco,
    será exactamente isso, creio, embora eu não tenha - de longe - a disciplina para o fazer.

    E afinal tudo isto, para quem o sabe, é fácil e barato. Aliás, citando Franco Cologni (o dos relógios, não o das gravatas), o luxo é largamente independente do preço...

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que é um(a) BILF e admito que não faço muita questão de saber. A não ser que ao "Blogger Inteligente, Lindo e Fofinho" seja retirado a parte do fofinho, que nos transporta quase automaticamente para o lado flácido da coisa. Não é interessante imaginar um blogger 'fofinho'.

    Já aquela parte do "a correr na praia, acompanhados pelo nosso cão preto, tronco nu e a chuva da manhã a entranhar-se no nosso cabelo revolto", aí sou capaz de pensar duas vezes e... vou pensar duas vezes... "a correr na praia, acompanhados pelo nosso cão preto, tronco nu e a chuva da manhã a entranhar-se no nosso cabelo revolto". Gostei ainda mais da parte do cão preto e do revolto que pode ser o mar. Isso é que era. Cão preto e mar revolto. Pronto. Está feito.

    ResponderEliminar
  3. Tio, isso é um BILF ou é um BOYL (blogger out of your league)? Agora baralhou-me...

    ResponderEliminar
  4. Se F é de Fofinho, , vou ali e já venho.... Pipocas ou Pipocos fofos são intragáveis... Sempre pensei que o F stands for Follow, vou repensar a minha votação toda... Que carga de trabalhos... Ah... Gosto mais de limão ou de pistáchio...

    ResponderEliminar
  5. Isto são as 50 Sombras de Grey?

    ResponderEliminar
  6. Caro Pipoco quererá talvez dizer Cologni? É que ter um colhoni ao pescoço (ou será no pulso?) poderia prestar-se a interpretações dúbias, quiçá deixaria até de ser Bilfável. Por outro lado isso seria largamente atenuado ante a possibilidade do tal fato poder derreter (pressupõem abdominais comme il faut e ausência de cerveja)

    ResponderEliminar
  7. Assim de repente, até parece que estou a ver um anúncio a um champô...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16.5.13

    " ao mesmo tempo que as ouvimos desabafar sobre as coisas lá delas" Engraçado que eu é que tenho de ouvir os desabafos do BILF sem B cá de casa...
    Pipoco, acorde para a vida. Os papéis inverteram-se, nós muleres é que somos a viga mestra, se é que me entende.

    ResponderEliminar
  9. Epá, isto está de fazer inveja ao Nicholas Sparks. Manda isto para uma produtora. Das duas uma, ou sai um box-office hit com o Ryan Reynolds no papel principal, ou na pior das hipóteses uma novela da TVI.

    ResponderEliminar