15 maio 2013

Disso do BILF

Confesso que o conceito do "BILF", o concurso que a doce Pólo Norte se dá ao trabalho de organizar, ano após ano, num exemplo de altruísmo e em absoluto voluntariado, me é agradável. Basicamente trata-se de milhares de blogosféricas representantes do género feminino, baseadas apenas na capacidade de bem escrever dos representantes do género oposto, ululantes e em elevado estado de excitação, escolherem com qual de nós gostariam de passar um bom par de horas, discutindo poesia russa ao som de Mahler e bebendo chá de menta.

Tenho com o concurso do BILF a mesma relação que o Benfica tem com o campeonato, ando à frente meses a fio, até aos últimos dias do concurso, e acabo por me afundar na última meia hora de votações. Imagino as votantes, fazendo primeiro uma escolha ponderada e racional, imaginando-me uma boa companhia para discutir quem terá sido a melhor "Carmen" de sempre, mas, à última hora, prevalece a imagem de um veterano com mais de oitenta anos de blogosfera, enterrado na sua poltrona de couro, copo de Old Bushmills na mão, envolto numa nuvem de fumo de Cohiba Lanceros. Admito que é uma imagem dissuasora, apesar de longamente trabalhada, mas que me prejudica largueiro e elas acabam por eleger, justamente, os novos valores, especialistas em Peixoto e na obra dos Deolinda.

Daqui onde me encontro, dou os meus parabéns ao vencedor. Elas discutirão entre si os eleitos, em agradáveis serões tupperware, com risinhos e interjeições de alegria incontrolável, eles prometerão o mundo em troca de um voto, elas farão escolhas, as caixas de comentários explodirão com sugestões de novos valores masculinos, umas dirão que sim senhores, já valeu a pena porque não conheciam, outras dirão que os veteranos são ainda a melhor escolha e, no fim, todas concordarão no essencial que é nós escreveremos incomensuravelmente melhor que elas.

(a quem possa interessar: o primeiro ganha uma matrícula de automóvel a dizer "BILF". o segundo ganha os favores e atenções da blogosfera feminina, a perguntar se já recuperou da afronta, a dar mimos e a oferecer-se para o que for preciso...)

11 comentários:

  1. Sabe que será sempre o meu preferido, não sabe?

    ResponderEliminar
  2. O sorriso que nos trás todos os dias ( ou, vá lá, quando se digna a escrever mesmo) , é uma arma....

    ResponderEliminar
  3. Talvez porque o Pipoco aqueça a comunidade feminina com as suas palavras, mas, na hora certa, em plena consciência de quem iriam mesmo levar para a cama, prefiram deixar a conversa e o cházinho de lado.
    Caro Pipoco...acho que está Bilfamente a ser friendzonado.

    ResponderEliminar
  4. Isto começa a ficar tão "aburrido.."

    ResponderEliminar
  5. Com a ajuda da nossa Senhora de Fátima, vai ver que este ano
    é que é!

    ResponderEliminar
  6. É tão mais fácil escolher mulheres BILFáveis do que homens... Até para mim, que sou predominantemente heterosexual... enfim... olhe pipoco, chame o Ruben para dar o corpo às balas

    ResponderEliminar
  7. Meu amor,

    Tu és ó único pseudo-BILF que toma chá de menta (ou leite com chocolate. Como é que se chamava o chocolate, que se me varreu?) com a própria criadora mais do que a vez da entrega do prémio, ok?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15.5.13

    Pegando na ideia da São João, acho que alguém se devia chegar à frente e fazer um BILF da ladies.
    Isso é que seria bem bonito!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15.5.13

    Bom dia, Caro:
    Na minha óptica, um concurso onde o Pipoco entra e não ganha, não tem validade.
    Depois, vem o Caro e paraleliza-se com o benfica. Não sei que lhe diga.
    AnaB

    ResponderEliminar
  10. Confesso que me perdeu na parte do chá... É para bilfar ou é para fazer tricot?!

    ResponderEliminar