08 março 2013

Dias da mulher

Que levantemos, por uma vez sem exemplo, o tampo da sanita, que encomendemos flores e as mandemos entregar com um cartão a dizer o quão especiais elas são, que marquemos mesa no restaurante favorito delas, que encomendemos uma garrafa de champanhe e ostras, que as ouçamos contar todos os pormenores até ao fim sem interromper, que hoje seja bom também para elas.

(ou então que lhes digamos o que dizemos muitas vezes, que são lindas e que as amamos tranquilamente uns dias e arrebatadoramente outros tantos, que lhes agradeçamos serem especiais, que nos deslumbremos por nos terem escolhido a nós, os maiores desastrados à face da terra, que lhes gabemos a energia por darem conta de tudo, que estamos felizes por serem as melhores mulheres que podíamos conceber, que lhes agradeçamos por tomarem tão bem conta de nós).

21 comentários:

  1. Obrigado:) Boa sexta feira e bom fim de semana!!! Bjs!!!

    ResponderEliminar
  2. Ana Silva8.3.13

    Muito bom...

    ResponderEliminar
  3. Todos os dias, espero, e não só hoje.

    ResponderEliminar
  4. detesto esta inferiodidazinha que nos é aplicada com os festejos idiotas e meramente consumistas do "dia da senhora". justo seria o dia da igualdade de géneros, até lá, livrem-se de me vir da florzinhas ou bombons. paternalismos bacocos.

    [sim, eu sei e respeito a história do dia 08/03, mas o mundo avança e nem sempre para muito melhor]

    beijos e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó tio Pipoco, então? não tem ninguém aí na redacção para a revisão de textos? tenho um erro ali acima e ninguém corrigiu :((((

      Eliminar
  5. Anónimo8.3.13

    Desde 2011 que celebro o dia de hoje partilhando este post da Alexandra:

    http://leitecondensadoascolheradas.blogspot.pt/2011/03/dia-da-mulher.html

    AnaB

    ResponderEliminar
  6. Claramente gosto mais da segunda parte :)

    ResponderEliminar
  7. Revejo-me na 2ª parte, muito obrigado e um dia FELIZ tb para si.

    ResponderEliminar
  8. Os Dias da Mulher, são todos os dias: é o dia da mulher ir para o emprego; é o dia da mulher fazer o jantar; é o dia da mulher tratar da roupa...
    O dia da Mulher não fazer puto é que ainda não foi instituído e estas comemorações menores são puramente comerciais. Homem que não faça a sua mulher sentir-se especial todos os dias, não é lá muito homem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (bato palmas!!!! bravo, Maria :)))

      Eliminar
    2. Anónimo8.3.13

      Clap, clap, clap. É engraçado (à falta de adjetivo melhor) que esta desigualdade em casa se verifica mais amiúde entre as classes médias e média-alta (que entretanto estão a desaparecer) do que nalguma classe baixa e/ou famílias numerosas, onde todos (pai, mãe, filhos e filhas) TÊM MESMO de colaborar em igual proporção e qualidade entre todos para não desmoronarem.

      (estudo meu baseado no que vejo e ouço)

      Eliminar
  9. "(...)que as amamos tranquilamente uns dias e arrebatadoramente outros tantos..."
    Gostei.

    ResponderEliminar
  10. o parêntesis, o parêntesis...

    ResponderEliminar
  11. Não precisamos de um dia especial, precisamos é que todos os dias sejamos tratadas de forma justa e em pé de igualdade com o resto da humanidade.
    Faz tanto sentido haver o dia da mulher como haver o dia do homem!!!!

    ResponderEliminar
  12. "que nos deslumbremos por nos terem escolhido a nós", eu cá não escolhi ninguém.
    Por mim falo. Ele é que não me largava. Eram mensagens a toda a hora. Eram telefonemas a toda a hora, Aparecia-me à frente a toda a hora. Venceu-me por exaustão. Sentia-me exaurida (o que quer que isso queira dizer). Logo não escolhi, fui obrigada a escolher... só naquela de ter algum sossego... ehehe.

    Mais uma provocação... comme il faut. O senhor Pipoco é muito bom (não nesse sentido... peço desculpa).

    ResponderEliminar
  13. Devo preocupar-me porque não tive rigorosamente nada daquilo que descreve?
    Fui discriminada e não percebi? Queixo-me a quem?

    ResponderEliminar
  14. o parentesís... o parentesís... ;-)

    ResponderEliminar
  15. O dia da mulher não é isso. que se lixem as flores. o que eu quero é ganhar mais (ou o mesmo que colegas homens que fazem o mm que eu) e poder subir na carreira. mesmo com uma filha a caminho.

    ResponderEliminar
  16. Se soubesses o que me enerva essa ideia que o dia da mulher é uma espécie de aniversário colectivo que se inventou porque as mulheres são seres difíceis, carentes e fúteis, que têm de ser mimados um dia por ano...

    Todo o desvirtuar do sentido do dia tira-me do sério. Em vez de se lutar pela igualdade e pelo respeito em todo o mundo o que vejo é anúncios extra de perfumes e de relógios.

    E a culpa do dia ter-se tornado o que tornou é tanto dos homens como das mulheres.

    Desculpa o desabafo.

    ResponderEliminar