06 março 2013

Being Ruben Patrick

Sim, não vos merecemos, não merecemos a vossa preocupação com os nossos pés molhados, é certo que não sabemos tomar conta de nós e que desconhecemos que pés molhados é meio caminho para um febrão daqueles à antiga, não merecemos a vossa preocupação com o nosso colestrerol, nem nos passa pela cabeça que a qualquer altura entupimos e vamos desta para melhor, não merecemos os vossos serviços de aconselhamento sobre moda, somos uns imbecis que desconhecem que conjugar gravatas às riscas com camisas aos quadrados é chacota certa das outras mulheres com quem nos cruzaremos ao longo do dia, não merecemos os vossos favores, somos uns brutos que não entendem que ficar abraçado toda a manhã de domingo é incomparavelmente melhor que ir correr pelo montado com o cão ao nosso lado, sim, admitimos que não vos merecemos mas, por quem sois, cuidai que nunca nos falte cerveja gelada quando dá bola na televisão.

16 comentários:

  1. Anónimo6.3.13

    Grande homem! Quem tem assim uma que a conserve.

    ResponderEliminar
  2. Porque os homens não podem garantir eles mesmos terem a cerveja que bebem geladinhas durante os jogos de futebol? Vejamos, só têm de as comprar e enfiar no frigorífico, não? Não deve ser preciso um doutoramento para o conseguir fazer sozinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repare, Luna, estamos focados em apreender a mensagem que nos é passada. A imagem é dinâmica. Não raras vezes, estamos em aflição profunda. Acha que temos disponibilidade mental para mais níveis de complexidade?

      Eliminar
    2. Não sei pipoco, mas nesta longitude os homens tratam destas suas necessidades eles mesmos. Também nesta longitude, pelo menos uns 7/8 meses ao ano, nem é preciso abastecer o frigrífico: as grades de cerveja sao postas lá fora na varanda ou terraço, e transportar as mesmas grades é considerado tarefa de homens.

      Eliminar
    3. Mas já agora, embora o abastecimento de cerveja seja tarefa masculina, já a capacidade feminina de nos afastarmos momentaneamente do ecrã, faz com que sejamos as maiores "providers" ao perguntar: alguém quer mais uma cerveja?

      Eliminar
    4. Mas Luna, veja onde levou os homens dessa longitude tratarem eles mesmos das suas necessidades: não têm maneiras, são desengonçados, comem batatas fritas com as mãos, são pouco polidos e têm um vocabulário escasso. É esse o nível civilizacional a que aspiramos?

      Eliminar
    5. (o segundo comentário da Luna é um sinal de que devemos ter esperança na sua redenção...)

      Eliminar
    6. E pronto, Pipoco, I rest my case... ;)

      Eliminar
    7. Gosto sempre de verificar que concorda comigo em absoluto, Luna.

      Eliminar
    8. Sempre, Pipoco, sempre. E mesmo quando não, sou logo relembrada do porquê da concordância absoluta.

      Eliminar
  3. Anónimo6.3.13

    Mas não sabe qual é o corredor da cerveja no hipermercado?

    ResponderEliminar
  4. Cerveja, subscrevo sempre !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, compreende sempre à primeira. É um privilégio sabê-la sempre disponível para acrescentar valor a uma ideia

      Eliminar
  5. Preocupação com os pés molhados? Existem mulheres que se preocupam com os pés molhados de homens? Coisa estranha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres são capazes das preocupações mais bizarras, Maria Madeira. Pergunte a quem quiser e todos lhe dirão: "As mulheres? Ah, as mulheres são capazes das preocupações mais bizarras, Maria Madeira..."

      Eliminar
  6. Anónimo6.3.13

    Definitivamente mil vezes correr com o cão. Essa história de abracinhos na manhã de domingo, cutchi cutchi e diversos associados é uma coisa que enerva até uma santa. E uma santa que nem bebe cerveja, mas que se está nas tintas para o entupimento da cara metade.
    L.

    ResponderEliminar