14 janeiro 2013

Atenção indisputada, Ruben Patrick, em verdade te digo.

A coisa mais importante que deverás reter de tudo quanto te digo, Ruben Patrick, é o conceito de momento de atenção indisputada, que quando ela te fala, (caramba Ruben Patrick, ela decidiu dispensar-te algum do seu tempo, não desvies o olhar para quem passa, não penses no que poderia ter acontecido se o Artur não desse aquele frangalhão, não olhes para o écran do telemóvel, não te percas com a tua imaginação a desviar-se para a Ritinha do quarto esquerdo, não engulas em seco imaginando que uma Pilsener fresquinha te escorrega pela glote abaixo, foca-te Ruben Patrick. Quando ela falar contigo foca-te absolutamente no que ela te diz, assenta com a cabeça que sim, que as coisas são exactamente conforme ela está a dizer, fá-la sentir que, enquanto ela te dirige a palavra, nada há que te desconcentre, que lhe não desmereces o privilégio que é ela dedicar-te uns segundos da sua atenção.

10 comentários:

  1. Curiosamente deve ser uma ciência oculta, ao longo alcance dos demais.

    ResponderEliminar
  2. Metilfenidato, piqueno RP... Não é azul, mas diz-se que faz aumentar a concentração...

    ResponderEliminar
  3. Isso RP, ouve o tio Pipoco! E, aproveita o balanço e ouve também este velho Palmier. O esforço deve ser redobrado quando “elas” falam em discurso directo. Sobretudo naquela parte do “Depois ele disse… e eu respondi, e ela disse…”. Aí, RP, toda a atenção é pouca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.1.13

      Pipoco? Palmier? Que fome...

      Eliminar
  4. Anónimo15.1.13

    Ou, então, encontra uma mulher que queiras realmente ouvir! Aquela que ouves sem esforço e sem que nada te desconcentre. Costuma resultar...
    SIRA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16.1.13

    Ruben Patrik, tenho uma dúvida. Diz-me, aliás, diz aqui às sobrinhas, o teu tio Pipoco, que tantos e sábios conselhos te tem dado ao longo destes cinquenta anos de blog, diz-nos Ruben Patrik, é homem para fazer uso deles ou é mais:" faz o que eu digo e não o que eu faço"?
    Carmo

    ResponderEliminar
  6. Ui e consegue...
    e ela não percebe que só está a fingir?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17.1.13

    Ouve o tio ,RP. Assentar com a cabeça que sim é essencial.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17.1.13

    Segue o conselho sábio do teu tio Pipoco, mas só quando ela te falar meiguinho.

    ResponderEliminar
  9. Deve ter sido por causa dessa coisa da atenção indisputada, de que sempre sofro quando leio um post aqui do Tio Pipoco, que não me dei conta de onde acabava o parêntesis...
    ;)

    ResponderEliminar