20 novembro 2012

Se eu mandasse no (meu) mundo

Noventa por cento das audiências de televisão haviam de ser repartidas entre o Mezzo, a RTP 2, a SIC Notícias e a Sport TV, seria sempre outono com chuva de manhã e sol depois de almoço, o sushi e os restaurantes de fusão seriam taxados com IVA de quatrocentos por cento, o Baremboim havia de dirigir a Orquestra da Gulbenkian todas as semanas, o El Pais e o Le Monde venderiam mais que o (falecido) Correio da Manhã, as unhas de gel e os leggings teriam o mesmo tratamento que os veículos anteriores a 1990, isto é, só podiam circular nas zonas suburbanas, o facebook dos meus amigos teria uma tecla de "delete forever" a que só eu teria acesso, os recursos usados para operações militares seriam canalizados para inventar pistas de esqui infinitas, garrafas de Barca Velha que nunca criassem depósito e discos do Leonard Cohen em que não se notasse que ele não vai durar para sempre, o Sporting jogaria como o Barcelona, todos circulariam pela faixa da autoestrada mais à direita e os arquitectos, os músicos e os escritores ganhariam o triplo do que ganham os políticos e que os comentadores de coisas na televisão.

14 comentários:

  1. ahahah Adorei a parte das unhas de gel e leggings.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.11.12

    E todos os cantores de música pimba seriam sujeitos a um internamento compulsivo onde, para além de aulas de música, teriam de ouvir o "kind of blue" todos os dias.

    JBS

    ResponderEliminar
  3. parece-me tudo muito bem, mas o sporting jogar como o barcelona parece-me malíssimo a não ser que o benfica ganhasse sempre ao barça, lol:) bjks e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  4. E inventavam-se autoclismos com descargas eficazes...

    ResponderEliminar
  5. O teu mundo parece-me muito aborrecido Pipoco...essas coisas que falas dão-nos a oportunidade de desenvolver uma espinha dorsal e já há tanta gente sem uma, que desta forma, não sei o que seria do mundo.

    ResponderEliminar
  6. a parte dos arquitectos teve piada, mas acho que a única reivindicação da classe é a de ter trabalho, a malta trabalharia de bom grado por uma malga de sopa de letras. mais vale pagar o triplo a quem tem planos de vida.

    ResponderEliminar
  7. "os arquitectos, os músicos e os escritores ganhariam o triplo"...
    Parou. Parou tudo! Então e os que representam ser ser na vida real? E os que cantam ser no duche? E os que ensinam sem ser a brincar? Já está!? Pronto! Agora posso aplaudir de pé, especialmente aquela parte dos leggings, irrra, mas quem foi o inventor dos leggings???

    ResponderEliminar
  8. Mundo perfeito portanto... Dream on :( (tirando a parte do Sporting claro, pode jogar pior do que actualmente :p)

    ResponderEliminar
  9. gostei da parte sobre o salário dos músicos :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20.11.12

    Não perca:

    http://www.museodelprado.es/exposiciones/info/en-el-museo/el-joven-van-dyck

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  11. Apesar de nao mandar no (seu) Mundo, o El Pais e ao Le Monde já vendem mais que o Correio da Manhã...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo27.11.12

    Se eu mandasse no (meu) mundo a Fox Life voltaria a ter uma programação de jeito e não reality shows de tudo e mais alguma coisa que já não se pode. Não repetiria episódios de Uma Família Muito Moderna, Raising Hope, Anatomia de Grey ou Clínica Privada. O 24kitchen seria um canal aberto
    Seria sempre outono com chuva de manhã e sol depois de almoço.
    Os Programas da Cultura Vibra deveriam ter concertos de piano todas as semanas (na semana passada houve mas a prestação do intérprete esteve ali ao nível de "bosta monumental"). Eu voltaria a ler jornais ao sábado e domingo de manhã na casa de chá a 200 metros de casa, enquanto eles brincavam no parque.
    Os recursos usados para operações militares seriam canalizados para inventar pistas de cycling infinitas, o Sporting jogaria como o Barcelona, todos circulariam pela faixa da autoestrada mais à direita e os arquitectos, os músicos, os escritores e os gerentes de estúdios de impressão ganhariam o triplo do que ganham os políticos e que os comentadores de coisas na televisão.
    AnaB

    ResponderEliminar