07 novembro 2012

Ganhou Obama

O mundo vai ser tão melhor, não vai?

15 comentários:

  1. Já me debrucei sobre isso no post de hoje. Não sei se vai ser melhor, mas Romney, que ficou a ver os aviões, vai finalmente perceber porque não abrem as janelas.

    ResponderEliminar
  2. Quero acreditar nisso.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7.11.12

    Quero acreditar que sim. Se tem alguma coisa a ver com a reeleição de Barack Obama, tenho sérias dúvidas. Romney faria melhor? A dúvida mantém-se.
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Vai, vai. E o Pai Natal existe.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7.11.12

    vai, vai...

    ResponderEliminar
  6. Vai! É mais que certo! Realmente não entendo toda a excitação à volta disto! Devo ser muito estúpida.

    ResponderEliminar
  7. "Quanto mais isto muda, mais está na mesma." Alphonse Karr ... pensamento que se aplica a N outras situações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS.: O Obaba é primo do Ali ?

      Eliminar
    2. Tcshhhhhhhhhhhhh ... que pitosga... este comentário PS.: nem era para este post...OVD..PDI no seu melhor...

      Eliminar
  8. Pode não ficar muito melhor, mas não ficará tão pior como com um "Elder" a mandar no mundo.

    ResponderEliminar
  9. hahahhahahah
    Luna, um "elder" eu digo tanto isso...
    não dá para responder mais a comentários e a posts idiotas. Só o humor (do Pipoco e não só) é que pode salvar o mundo.

    Já estou um bocadinho farta de toda a gente a arrotar postas de pescada (comentários tolinhos e posts à boca cheia) sobre a politica norte-americana, sem sequer terem cá posto os pés, sem terem cá vivido e não saberem nada desta realidade...ou seja, sem conhecimento de causa. Desculpem lá, mas pimenta no cú dos outros é refresco, os portugueses deviam preocupar-se mais com a sua política doméstica e não o fazem, mas gostam sempre de mandar a posta de pescada à porta dos outros (mesmo a um domingo, sem furacões, a taxa de abstenção é vergonhosa, se não votam na própria casa, não vejo mesmo porque estejam sempre tão preocupados com os outros...)
    sinceramente a blogosfera tuga tá um bocadinho atrofiada do sistema ....mas tão todos armados em Rogeiros da blogosfera agora?? ridículo.


    Dá-lhe Pipoco, que tu é que sabes....o mundo é de facto um sítio mais bonito agora, vamos todos dar as mãos e cantar o hino dos States com um copo de starbucks na mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xuxi tenho que concordar, aqui em Portugal nem votar se vota, mas toda a gente parece muito interessada nas eleições além fronteiras, quando no seu próprio país não lhes suscita interesse nenhum!!
      E sim o mundo ficou agora muito mais 'bonito', ou pelo menos não ficará tão 'feio', o que já não é mau!

      Eliminar
    2. Ah e mais: a propósito destas eleições, e de ter ganho Obama, alguém me dizia hoje: 'agora que ele ganhou vou mudar-me para uma casa com piscina e ter finalmente um emprego de sonho!'
      Esta mesquinha preocupação com o nosso quintal e o resto do mundo que se amole, é coisa para encolerizar qualquer um!!!

      Eliminar
  10. pássaro viajeiro7.11.12

    Xuxi: não necessariamente. Basta alguém, e acredito que muitos, interessar-se por política internacional e economia, ler os jornais e pode perfeitamente opinar com conhecimento de causa.

    ResponderEliminar
  11. Pássaro, não concordamos. Opinar todos podemos, com conhecimento de causa é que é relativo. O grau do conhecimento de causa é ambíguo, não considero que a maioria das pessoas que tem opinado pela blogosfera em comentários e posts possa auferir com proriedade sobre estas eleições. Se for um analista político, a coisa muda de figura, e mesmo assim não vivendo cá só está a teorizar com conhecimento académico não empr+irico, logo, um pouco imcompleto.
    Eu respeito o direito de todos à sua opinião, é facto que existe interesse mundial nestas eleições, que muitos consideram até supra-nacional, mas o facto de virem afirmar coisas que não são verdade do alto das suas sapiências absolutas e de tecerem juízos de valor quanto à prestação de Obama no seu mandato, numa de "esperava mais" e ele não fez nem metade e não sei quê... e afins é que me faz espécie. Venham para cá viver legalmente e pagar impostos e ver o que é que de facto Obama mudou em termos reais e concretos, comparativamente ao que isto estava quando o Bush saiu e então digam-me que esperavam mais. Vejam quanto é que um trabalhador de classe média ganhava limpo por mês no seu cheque antes do Obama e depois, vejam os impostos que se pagavam antes e depois, vejam quanto é que o dólar subiu, vejam a taxa de emprego efectiva, etc, etc... Há muito que falta fazer? seguramente, ele não compriu tudo? claro que não. ficou muito para fazer? claro...seria impossível fazer mais em tão pouco tempo, quanto mais cumprir tudo. Limpar a merda dos outros é difícil e reconstruir mais ainda... quem vive cá é que tem noção de como isto funciona na prática, porque de longe e a viver noutra sociedade totalmente diferente -social, cultural e economicamente- é fácil dizer isto e aquilo....mas não é legitimo para mim.
    Não ajuízem desvalorativamente sobre o meu país e sobre a política dele com críticas duras e julgamentos moralistas se não contribuem nem nunca contribuiram para ele, se não vivem nele, se não trabalham nele, se não o conhecem a fundo com conhecimento real e experiência própria...querem ser todos muito à frente, mas depois como diz o outro não sabem da missa nem metade e ficam a falar para vocês próprios... e especialmente quando têm esse país em falência técnica absoluta e sem salvação à vista (curiosamente porque os únicos impostos que pago em portugal são os prediais, deixei de emitir tantas opiniões sobre o rumo político dele, não sinto tanta legitimidade em criticá-lo porque não o sinto na pele, mas cada um sabe de si...)
    tenho dito, remédio no cú dos outros é refresco
    cumprimentos, pássaro
    ps- pipoco qualquer dia tás a cobrar alojamento aqui para debate de comentários

    ResponderEliminar