19 outubro 2012

Ruben Patrick também quer dizer coisas sobre comentários

Certo, Tio Pipoco, que sim senhores, os comentários dos teus posts são de valor, vê-se a léguas que quem lê apreende o elevado sentido da escrita na sua plenitude, afinal quem comenta o Tio Pipoco são indíviduos que se vê logo que têm estudos, mas a verdade é que não costumo ver por cá comentários de nível superior, daqueles com a tipologia "Ahahahah" ou "O que eu já me ri com isto", o difícil é fazer rir as pessoas, meu caro Tio Pipoco, um comentário a comunicar que a pessoa já se riu com o que leu é o nirvana de comentários, um comentário do calibre "Ahahahahahah, o que eu já me ri com isto" representa o nível aspiracional máximo de quem escreve, uma coisa assim insinua que a pessoa se riu, mas sem quantificar com exactidão, é uma espécie de mensagem subliminar que podemos, por nossa conta, indexar ao comprimento da sequência de "ahah's", a pessoa interrompeu o processo de riso para deixar um comentário em que não quantifica o tempo ou o número de vezes que já riu, repara, Tio Pipoco, a pessoa não dá informação quantitativa, não se limita a informar que já se riu três vezes com isto, sequer informa que se riu durante dois minutos e meio com isto, apenas deixa uma opacidade saudável sobre o processo, deixando nos leitores do comentário um suave perfume de dúvida, para uns será uma risada breve, para outros é de tal forma inquantificável o quão se riu a pessoa que se admite que tenha sido realmente de muito nível o sentido de humor, e isso, Tio Pipoco, é coisa que não vejo por aqui, as pessoas comentam com propriedade coisas de livros e de músicas francesas mas jamais terá um comentário de "ahahah, o que eu já me ri com isto".

17 comentários:

  1. É por isso que gosto tanto deste blog, consigo rimos e com o Tio Pipoco reflectimos, é a complementação perfeita!

    ResponderEliminar
  2. ahahah, o que eu já me ri com isto
    (previsível)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19.10.12

    Ohohohohoh ri a bandeiras desgarradas com isto (meaning , não achei graça nenhuma, mas pronto), gosta mais assim??

    ResponderEliminar
  4. Então e um sorriso de Mona Lisa, subtil e enigmático, não é mil vezes preferível a uma chorrilhada de gargalhadas ? Flair em vez de flamboyance, piqueno RP, é o que o Senhor teu tio nos proporciona... andas pouco atento, piqueno RP...

    ResponderEliminar
  5. Sobre este assunto, quero apenas dizer que

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19.10.12

    Ruben, tens de ensinar ao tio que livros e frases inteligentes e ironia e tal é muito bom, mas rir e partilhar gargalhadas, a maior parte das vezes, é melhor ainda.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19.10.12

    O Pipoco lê os comentários do meu blogue.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19.10.12

    Eu, leitora assídua de Pipoco, nunca me rio; cito Bergson. Ruben Patrick, esses "Ahahahahahah", "Ohohohohohohohoh", "Vruuuuumvruuuum" e "Atchiiiiim" ficarão bem em Tom Wolfe mas nunca nos comentários a este blog. As coisas são como são.

    ResponderEliminar
  9. É fazer como eu e manter um blogue depressivo. Se se desse o caso de comentarem diriam, "oh o que eu já estive para me suicidar com isto". Mas não, nem sequer comentam... A ânsia de ir buscar uma corda e uma cadeira impõe-se com maior força.

    ResponderEliminar
  10. Pior que "ahahahah o que eu já me ri com isto" é LOL (fiquei até com pele de galinha)

    ResponderEliminar
  11. Confesso que "Ahahahahahah, o que eu já me ri com isto" é um dos meus comentários-tipo favoritos (a não ser que esteja a falar de coisas sérias como a morte de alguém). Fazer alguém rir é das coisas que mais me dá prazer. Devia ter estudado para palhaça... ainda me arranjavam lugar no governo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamnete de acordo, adoro rir e fazer rir, é um verdadeiro prazer!

      Eliminar
  12. Anónimo19.10.12

    O Ruben trata o Tio por "tu"?
    Insolente.

    AnaB

    ResponderEliminar
  13. Ruben, andas a ficar muito erudito, tu...
    Ruben Patrick faz me um filho!

    ResponderEliminar
  14. eu a bem dizer mandava-te uma lolada

    ResponderEliminar
  15. Vou quantificar:
    Eu já rebolo com isto! Na base do rebolar no chão, a fazer figuras ridículas, agarrada à barriga, às gargalhadas.

    ResponderEliminar
  16. ai ai, o que eu suspirei com isto...

    ResponderEliminar