11 outubro 2012

Em verdade te digo, Ruben Patrick

Quando te afirmarem que o dinheiro não traz a felicidade, não o creias, Ruben Patrick, pois se é o dinheiro que paga quem te passe as camisas e quem te corte a relva nos dias em que não te apetece cortá-la, isso é tempo, Ruben Patrick, tempo que o dinheiro te oferece, tempo que podes usar com os teus livros ou com os teus discos ou com os que te querem bem, além disso é o dinheiro que permite que te faças à estrada sempre que te apetece, só porque no fim da estrada está um amigo que queres rever ou uns revueltos de setas que te disseram que são uma coisa em bom ou um aeroporto que é o ponto de partida para cidades que não conheces e isso é liberdade, Ruben Patrick, e afinal que mais é a felicidade senão tempo e liberdade?

12 comentários:

  1. Estou sempre a explicar isso à Plaft.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Se o dinheiro não fosse o motor do mundo, não existiriam coisas aliciantes como o Euromilhões ou o Totoloto a" fazer excêntricos todos os dias"... como eu gostava de ser excêntrica..enfim...... também não estaríamos na penúria, porque não "seriam sete cães a um osso"... faz lembrar a anedota da menina pequenina que queria ter um "pirilau" e a quem a mãezinha respondeu que se se portasse bem, quando crescesse haveria de ter um para brincar,e ao que o amigo malandro retorquiu que se se portasse mal, teria uma data deles... Nunca menosprezes o poder do vil metal, piqueno RP...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esclareço que só gostava de ser excêntrica porqure sou concêntrica...

      Eliminar
  4. Anónimo11.10.12

    Mas meu caro... para obter o dinheiro que traz o tempo e a liberdade é necessário abdicar do tempo e da liberdade. Não seria mais fácil... sei lá.

    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11.10.12

    Rúben, desta vez escuta o teu Tio Pipoco com atenção. Acho que pela primeira vez está a dizer-te algo acertado, embora se tenha esquecido de um pormenor que poderá fazer toda a diferença. Convém de vez em quando passares umas quantas camisas a ferro ou perderes algum tempo a limpar o chão da cozinha com a esfregona. Sabes, é que depois disso, o teu livro e os teus discos e as outras coisas todas que te fazem feliz, terão certamente um sabor mais apurado.
    sc

    ResponderEliminar
  6. Isto de se dizer que o dinheiro não traz felicidade há muito que caiu em desuso. Quando há dinheiro, o trabalho corre bem, o casamento nas maravilhas, os filhos são fantásticos. O dinheiro começa a escassear e tudo começa a descambar. Este é um novo ditado que acabei de inventar.

    ResponderEliminar
  7. Dinheiro não é problema, é solução ;)

    ResponderEliminar
  8. O meu dinheiro por um revuelto! De setas ou de trigueros, tanto faz.

    ResponderEliminar
  9. http://1.bp.blogspot.com/-Jmf801jXXwg/ToWzU9hiX3I/AAAAAAAABiU/i9bCFRXmnfM/s1600/1988.19.29_1a+okp.jpg

    ResponderEliminar
  10. É ler "O banqueiro anarquista", Ruben Patrick, está lá tudo explicadinho.

    ResponderEliminar