05 setembro 2012

Porque lês tu blogues, Pipoco?

Para aprender como é possível um homem vestir-se dos pés à cabeça por vinte contos, para saber se o tal paper final sempre foi entregue, para me inteirar de quando o irmão do Zé vai cair (acidentalmente, é claro...) pelas escadas lá do prédio abaixo, para me congratular por verificar que os pés na praia foram substituídos pelas bolas de Berlim na mão, para saber tudo o que há para saber sobre pequenos-almoços de pura fibra, para saber para que é que lhe deu hoje e verificar que lhe dá sempre para o mesmo e isso não é necessariamente bom, para ver em pormenor que tal fica a gandulagem com as fuças partidas,  para me inteirar que toda a gente dos blogs continua a ser bailarina ou criativa ou jornalista e, naturalmente, para ler o Tolan, o Maradona e o Zé do "Vendo-me".

24 comentários:

  1. E é por isso que o Pipoco é tão culto:)

    ResponderEliminar
  2. Já nós lemos blogues para saber que até podemos ser perfeitas, que se não gostarmos de montanhas está tudo estragado.

    ResponderEliminar
  3. Eu leio blogs só porque sou muita cusca:) afinal de contas não são a maioria dos blogs diários de cada vida?? Assim é uma maneira muito mais soft de andar sempre bem informada, ou não?? Enfim, leio porque me dá prazer, tão simples, não é?? Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eu cá, neste momento, leio blogues para não ter que apenas coisas como acetilações, rearranjos de Beckmann, pericíclicas, sínteses assimétricas e coisas que tais! E ao lado destas coisas saber para o que lhe dá é das coisas mais interessantes do meu dia! Vá tirando aqui o Pipoco que é o meu guilty pleasure! ;)

    ResponderEliminar
  5. Ler blogues é fixe. É divertido, é de borla, tem dias que se aprende qualquer coisa, tem outros que é só rir, "conhecemos" malta simpática, agradável, culta, ordinária , muito burra e depois ainda há os convencidos , os pomposos e os completos idiotas. Tanta qualidade e diversidade só nos blogues ou talvez em S. Bento... ou quiçá na 2ª circular, sentido Sintra- Aeroporto à direita...

    ResponderEliminar
  6. Eia, o pipoco tem uma veia MC... :)

    ResponderEliminar
  7. Isso está muito bem e tudo e tudo, mas afinal como é que um gajo se veste com 20 contos?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5.9.12

    O amor e morte em pequenas doses também é muito bom (amoremorteempequenasdoses.blogs.sapo.pt/), bem como o garfiar (garfiar.blogspot.pt/).

    ResponderEliminar
  9. O paper foi submetido, e não foi rejeitado pelo editor, agora é esperar um mês ou dois para saber o veredicto. Mas prometo manter toda a gente "posted". Agora só faltam mais 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte, Luna. Genuinamente.

      Eliminar
    2. Obrigada, eu sei.

      Agora é esperar que os reviewers não sejam uns mauzões e não me façam sofrer muito (apesar de pôr alguns dos seus resultados em causa). É fazer figas. Ou então vou lamentar-me no blog, e ninguém quer isso.

      Eliminar
  10. Se a fizerem sofrer, que pelo menos esteja bom tempo em Leiden...

    ResponderEliminar
  11. Caro Pipoco,
    Por mim falo. É para perceber que existe gente muito melhor que nós, e com isso não esquecer que aquela coisa de ser humilde (sem exageros que soam a falso) é bom e recomenda-se. E que se faltar nos armários lá de casa, podemos sempre deslocar-nos a uma qualquer farmácia, comprar uma embalagem de marca, ou um genérico, a substância activa é a mesma, e sempre fica mais barato.

    ResponderEliminar
  12. Já eu, é só para ver os bonecos. Isso de ler, é coisa demasiado intelectual...

    ResponderEliminar
  13. Pipoco, a publicitar genéricos desde 2010.

    ResponderEliminar
  14. Sempre ácido. Quem é que partiu as fuças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6.9.12

      O Manel, o miúdo mais velho da Cocó na Fralda.

      Eliminar
  15. Anónimo6.9.12

    Naturalmente, as 4 décadas de blogosfera deixam marcas... O meu avô, que nunca teve um blog, também insiste em falar em contos. "gandulagem com as fuças partidas" é um termo um pedacito grosseirão para um snob-chique, não lhe parece Pipoco? Obviamente não...

    Marta

    ResponderEliminar
  16. "toda a gente dos blogs continua a ser bailarina ou criativa ou jornalista" Mas que raio de blogues andas tu a ler?? Cada vez percebo menos disto! He he

    ResponderEliminar
  17. E não ficaste a saber como foi que terminou a história da Branca de Neve e os Sete Anões? Ah, bom!

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  18. Eu leio blogs só para "saber" que há pessoas mt mais onvencidas que eu!

    ResponderEliminar
  19. Tanta informação que consegue retirar de blogs Pipoco! São quase a Enciclopédia Larousse da era pós-internet!

    ResponderEliminar
  20. Deduzo que não andas a ler o FoC (Fruta ou Chocolate), somos lights mas não temos dessas m*rdas :D

    ResponderEliminar