06 agosto 2012

Ulysses vs Grey (IV)

Por uma vez na vida a blogosfera tinha razão, o livro do Grey é francamente mau e receio pelo sucesso do resto da trilogia, que isto à primeira todos caem. É um livro em que se avança mais rapidamente que no Ulysses, até porque a autora raramente usa as linhas todas até ao fim e fica sempre muito espaço em branco que não é preciso ler na parte direita de cada página, já Joyce espraia-se por toda a página, ainda para mais em letras pequenas.

Por muito que me custe, a blogosfera tinha razão, mesmo sem ter lido o livro, o que equivale a dizer que eu estava errado e não devia ter gasto cento e vinte preciosíssimos minutos da minha vida com aquilo, mas as coisas são como são e não vale a pena chorar sobre o leite derramado.

6 comentários:

  1. O que esperar de uma versão erotizada de fanfiction do twilight?

    ResponderEliminar
  2. Já agora, a melhor crítica que li sobre o livro (no caso de nao ter lido):

    http://bibliotecariodebabel.com/criticas/fenomeno-grey/

    ResponderEliminar
  3. eu já encontrei muitos comentários a dizer bem do livro, na blogosfera e que nunca tinham lido nada tão bom... O que me faz suspeitar que não lêem livros e espero que isto não soe a presunção porque não sou assim.

    Alguém tb se lembrou de dizer que o Mr. Grey é parecido com o Mr. Darcy e o Mr. Rochester, tirando a riqueza não vejo nenhumas parecenças...

    ResponderEliminar
  4. Eu avisei, Pipoco! Eu avisei. AnaDD

    ResponderEliminar
  5. Ah, quando é que tu me vais dar ouvidos???

    ResponderEliminar
  6. Maria Miguel6.8.12

    Vê? Citando um conhecido escritor brasileiro " Não li e não gostei."

    ResponderEliminar