22 julho 2012

Há doze sobrinhos no meu sótão e tudo vai bem

Todos os anos, por esta altura, a meio caminho das férias do sul e das férias de subir montanhas, acontece-me ter doze sobrinhos no sótão. Todos os anos, como os salmões ou os golfinhos ou os elefantes ou lá o que é a caminho do que quer que seja, chegados de automóvel ou de avião ou de autocarro, doze sobrinhos desaguam no meu sótão e ficam por uma semana, sei-os a ler os meus livros velhos e sei-lhes as conversa longas que duram até tarde, pasmo com o que eles aprenderam este ano e começamos sempre a primeira conversa do primeiro jantar com o que correu mal a cada um de nós este ano, eu fico quase sempre sem assunto, mas este ano não, este ano perdi para sempre uma das amigas de uma vida inteira, agora estão na cozinha, a equipa responsável pelo jantar diz-me que há risotto de cogumelos e pedem-me conselho para o vinho, este ano os mais velhos já me acompanham no vinho, admiro estes miúdos, afinal trocam uma semana de coisas deles por uma semana no meu sótão, acho que a felicidade é bem capaz de ser isto.

10 comentários:

  1. se a felicidade não é isso, olha que deve andar bem perto! boa semana!

    ResponderEliminar
  2. às vezes és um gajo mesmo fixe :p

    ResponderEliminar
  3. Ora parece-me uma excelente maneira de passar uma semana! Deve ser espectacular. Estão a construir recordações para levarem pela vida fora!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.7.12

    True life happening.

    ResponderEliminar
  5. Sr Tio Pipoco, eu não sou de uma família grande e, de momento, a minha família sou eu e eu, mas deve ser maravilhoso estar rodeado de sobrinhos e de sentir-se assim vivo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.7.12

    É um felizardo!

    ResponderEliminar
  7. Tenho para mim que qq criança adoraríamos passar uma semana no sótão do Tio Pipoco, a fazer coisas divertidas, tech free! ;)

    ResponderEliminar