18 junho 2012

(sim, está a faltar-me o gás para manter isto nos mínimos...)

Ele há ocasiões em que eu, na minha demanda de material trabalhável para me inspirar nisto de manter um blog, para além dos retratos de pés descalços na areia, dou por mim a ler coisas de pessoas que escrevem em blogs que falam de pessoas que escrevem em blogs como se estas fossem reais, como se aquilo que escrevemos nos definisse claramente, basta-me escrever que sou um tipo bem apessoado, alto e viril, para que assim seja, temos então uma espécie de sósias da Miss Marple, basta-lhes estar lá nas suas casinhas em St Mary Mead, muito sossegadinhas enquanto afagam a gataria e vão resolvendo os insondáveis mistérios de quem está deste lado, dos que se divertem com isto de escrever coisas, pois se a Miss Marple conseguia ajudar o Inspector da Polícia a adescobrir o mistério, baseando-se apenas e só no seu conhecimento das pessoas, porque razão não haverão elas de traçar o perfil de quem escreve só pelo que escreve?

9 comentários:

  1. leididi18.6.12

    E onde é que foi isso?

    ResponderEliminar
  2. pássaro viajeiro18.6.12

    Sim! A ver...onde foi isso?
    Porque essa pista da gataria é muito vaga, subjectiva e por muita sapiência em expansão, como, aliás, predicado quase comum à comunidade, uma pessoa não chega lá, isto porque, gataria todas têm!
    Eheh...

    ResponderEliminar
  3. Lá está, cada um tem a liberdade de projectar o que quiser num blogger. Eu acho é que aquilo que um "seguidor" constrói acerca do que o blogger escreve/exibe diz muito mais de si próprio do que deste último (confuso?).

    Qualquer semelhança com as moçoilas e os homens dos anos 60, que fantasiavam com as vozes da rádio, sempre tão sedutoras, e quando conseguiam a "acareação", era com cada estampa... não é pura coincidência! Ok, estou a focar o lado estético, porque será mais... gráfico, mas aplica-se também à personalidade do "objecto" em observação!

    E um blogger pode ser qualquer um... o que é profundamente sinistro e simultaneamente delicioso!

    A frágil Miss Marple costumava dizer que tudo acontecia numa aldeia, tal como numa grande cidade. Eu acrescentaria a blogosfera no conjunto.

    ResponderEliminar
  4. com as energias renováveis, não se de gás se alimenta um blog.

    Mas entendo...

    ResponderEliminar
  5. Oh eu estou convicta que o Tio Pipoco é claramente um ser bem apessoado, alto e viril!!

    ResponderEliminar
  6. Porque não: traçar o perfil de quem escreve pelo que não escreve? Igualmente válido, penso...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19.6.12

    Eu imagino o Tio Pipoco a conduzir um BMW 535d, de cor preta, claro, e a ouvir Bach. Acertei?

    FLW

    ResponderEliminar
  8. Outra vez o «porque» em vez de «por que»?! Sinto-me desautorizado.

    ResponderEliminar
  9. Eu reparei nisso J.G. mas para emendar dava uma trabalheira: tinha que eliminar o comentário e escrever de novo... Achei que ninguém fosse reparar!

    ResponderEliminar