11 junho 2012

São só blogs, senhores

A verdade é que isto dos blogs está a ficar aborrecido, não há outra forma de o dizer. Ou a coisa é um diário de bordo e, a vidinha das pessoas é como é, não há como escapar a repetir as fantásticas acrobacias dos gatos (toda a blogosfera tem gatos) ou como a colega de trabalho é uma nulidade (a blogosfera vive rodeada de nulidades) ou ainda de como o namorado (ninguém na blogosfera se casa) foi capaz de estrelar um ovo. As da roupa não conseguem descolar da fórmula mágica "faz uma frase sobre o verniz, mais um like na marca do verniz e outro like na minha página do facebook", a coisa vai-se aguentando porque há sempre quem precise de um verniz à borla, ainda que para isso tenha que deixar um like num look que tem Mem Martins na linha do horizonte. Os que já escreveram livros lá se vão aguentando, a coisa auto-alimenta-se, se escreveram um livro recebem coisas e isso origina um post com as coisas que lhes oferecem, se há um post com as coisas que lhe oferecem, isso gera comentários de pessoas a quem não oferecem coisas e acaba por se gerar um post com a fantástica temática de não haver publicidade encapotada, aquilo são só coisas que as pessoas oferecem, e isto acaba por gerar o patrocínio dos hotéis e, lá está, acaba tudo num post a exacerbar as qualidades dos hotéis e como o ambiente é requintado e de como se é feliz naquele hotel, tão feliz que se resolveu escrever um post em vez de aproveitar as delícias do spa, quem lê boceja com mais do mesmo ou então diz que lol, também quer ir a um hotel assim, só para dizer alguma coisa, toda a gente sabe que os autores dos blogs que escreveram livros ficam tristes se não tiverem comentários, é uma espécie de share da blogosfera. Há os bons, os realmente originais e que se dedicam a nichos de interesse ou então têm uma vida realmente interessante e que pode ser contada, a esses ninguém lê, alguns estão ali na coluna da direita e mais tarde ou mais cedo vão-se deslumbrar com tanta visita e ficar com duplo queixo e engordar e ficar preguiçosos, os outros estão no meu google reader e por lá ficarão, quietinhos, sem ver o sol, para que continuem geniais.

Eu? Eu fico bem, não se preocupem comigo, isto é só um blog, nada mais que um blog.

16 comentários:

  1. Mas podemos sempre sonhar com rosas em Janeiro, não podemos?

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o seu foge ao marasmo dos restantes...

    ResponderEliminar
  3. Era para dizer alguma coisa mas não sei bem o quê!(normalmente deixo citações nos poucos comentários que faço mas não acho que encaixem bem por aqui, por isso a frase estúpida que não acrescenta mas também não tira nada!)

    ps: Em relação aos escritores, não é bem assim. Há alguns que não têm os comentários abertos sequer... E há outros que são apenas um pouco selectivos.

    ResponderEliminar
  4. Depois de dar uma volta pelos blogues dos "escritores"... Então era isto (sem citação, na mesma!): dá para reconhecer a capacidade artistica do Pipoco (o talento disfarçado em postes mais "populares",sim!) mas não me admiraria a existência de um blogue paralelo, de um escritor incógnito a espreitar ou não comentários e cuja pertença fosse do sr. Pipoco!

    ResponderEliminar
  5. E finalmente a citação: "There is no such thing as nonfiction. There is no such thing as truth. People who really know what happened aren't talking. And the people who don't have a clue, you can't shut them up." (Tom Waits)

    e agora vou-me calar que é para não entrar em contradição!:)

    ResponderEliminar
  6. No meio disto tudo, nem sei onde se encaixa o meu.
    Estou deprimida...

    ResponderEliminar
  7. os bons blogs nunca tem muitos seguidores

    ResponderEliminar
  8. Até que precisava de um vernizito grátis, sim senhor. Os "likes"? acredito que ainda chego lá. Agora a frase inspirada? Isso já é abuso. A minha cabecita não (e agora vou ter de repetir uma expressão) chega lá.

    ResponderEliminar
  9. Tio Pipoco, não generalize assim!!Afinal e em que parte é que fico? Vou casar:), não tenho gatos em Lisboa! Efectivamente tenho alguns colegas que me deixam fora de mim...mas evito falar sobre eles!Nunca escrevi um livro... não faço post sobre as coisas que me oferecem... afinal só os amigos e a família no Natal e aniversários!Acho que nunca fiz um post sobre um hotel ou um spa...E como senão bastasse ultimamente quem tem tido uma seria de azares na cozinha sou eu...ele safa-se lindamente! :)Ora se pensarmos que não tenho uma vida interessante, o blog é mais ou menos um diário de bordo, também não é um blog assim tão original... mais uma vez que parte é que fico?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11.6.12

    Ahahah pitufa assim de repente só pelo nick eu diria que vai ficando por aí.

    ResponderEliminar
  11. Ali a je suis... noir, está on fire.

    ResponderEliminar
  12. Caraças, isto está bem escrito. Nem um erro ou gralha. Vou ler outra vez.

    ResponderEliminar
  13. Meu caro Johnny, os posts são escritos de uma só assentada, nunca demorando mais de dois minutos. O preço a pagar é ter que os revisitar dez vezes, porque há letras trocadas, vírgulas fora do lugar, repetição de palavras e ideias que não ficam claras.

    (o que quer dizer que o meu caro não tem diante de si a versão beta da coisa)

    ResponderEliminar
  14. Ahah Sr,/a Anónimo... vá o meu nick não é assim tão mau!! :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11.6.12

    Caro Pipoco,
    elas não se casam porque eles não metem o joelho no chão. Mas em verdade lhe digo, meu caro, se elas são na vida como são no blog, eles que se deixem estar quietos.
    Agora para finalizar deixava-lhe aqui um selinho ou um link com um amoroso passa no meu cantinho e pedia-lhe para responder às 20 perguntas do questionário das amantes do padeiro mas está a começar o Inglaterra-França e os franceses também soem proporcionar bons momentos jocosos!

    ResponderEliminar
  16. Bem, eu sou nova isto da blogosfera e também não sei muito bem em que categoria me enquadro, mas sei que não me enquadro na categoria dos gatos, casamentos, vernizes grátis e hotéis maravilhosos. Mais a mais por ser nova ninguém me conhece e nunca tenho comentários o que me permite escrever tudo o que me apetece sem qualquer tipo de comentário refinado.

    ResponderEliminar