26 junho 2012

Daqui onde me encontro...

...enquanto aguardo que me sirvam o encomendado gin tónico, antes da siesta, percebo que estas pessoas têm mais trinta anos do que eu, irei encontrar as senhoras na praia de Mazagon, com os seus penteados louros armados com laca, lendo a Hola, os cavalheiros passearão pela praia, rentes à água, em grupos de três, os cabelos puxados para trás, crucifixo de ouro pendurado ao pescoço, ar grave de quem discute coisas de política, fumando Ducados de manhã ou Montecristo depois das seis da tarde, calções de riscas verticais, lerão o El Pais quando nos encontrarmos na esplanada, enquanto aguardamos que sejam horas de nos servirem o jantar, para o qual nos vestiremos a preceito, calças de linho ou algodão, camisas brancas de manga comprida, cuidadosamente arregaçadas, sapatos leves, havemos de nos cumprimentar civilizadamente com um leve aceno de cabeça, eles e elas desculpando-me a barba de três dias.

8 comentários:

  1. O parque de dampismo, uns quilómetros para a nossa direita, se nos voltarmos para o mar, também não é nada mau, Pipoco. Não tem esplanada, mas servem umas tostadas com tomate e azeite ao pequeno almoço que... upa, upa! (É passar recado ao Ruben )

    ResponderEliminar
  2. Alexandra, uns quilómetros para a nossa direita é Huelva e isso nem ao Ruben Patrick se deseja...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.6.12

    É por isto que eu leio este blog: gosto de toda esta fantasia... e desta vida imaginária...

    (cuidado com os churrascos perto das tendas de campismo, e use sempre tampões para conseguir descansar da música pimba dos vizinhos).
    Boas férias. Divirta-se.

    Mafalda

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Mafalda. Continuarei a contar-lhe aqui a minha vida imaginária, não a desiludirei.

    ResponderEliminar
  5. Raios, queria escrever esquerda, sou meio disléxica com direcções (além disso, quando fui jantar à Marina aí dessa localidade, estava escuro) Juro que nunca estive em Huelva. :P Continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.6.12

    Eu estava aqui a ponderar se o caro Pipoco não andará a beber demais...
    Olhe que o fígado não distingue se o álcool foi caro ou barato!

    ResponderEliminar
  7. Pipoco, desconfio que esses senhores sao mais de ler o ABC ou o El Razon.

    ResponderEliminar