16 maio 2012

Oh, Dores...

Era a festa de anos do Cajó, lembras-te do Cajó?, o de Rio de Mouro?, esse mesmo, o teu cheiro anunciava-te, tinha-te calhado a ti assar as sardinhas e as febras, tudo na mesma grelha, pediste-me um gole da mini de Super-Bock que eu segurava na mão, "foda-se, está morna" disseste tu enquanto cuspias a cerveja para a frente, percebi logo que eras mulher para mim, sempre achei piada a gajas que, sem me conhecerem, bebem Super-Bock da minha garrafa e a seguir ma cospem para os pés mal cobertos por umas havaianas, disseste-me que te chamavas Dores, Maria das Dores e eu disse-te que me chamava Patrick, Ruben Patrick e rimo-nos os dois enquanto falávamos da nossa paixão pelo James Bond, mostrei-te que habilidades se podem fazer no banco do pendura de um Hyundai Coupé amarelo e tu ensinaste-me que não é Costa da Caparica, mas sim Costa de Caparica, fascinou-me esse teu gosto pelo detalhe, pelo pormenor, trocámos Lol's cujo significado só nós sabíamos, abraçámo-nos e chorámos de alegria quando o Carvalhal se foi embora e lemos na Bola em silêncio e com o ar pesaroso que a situação exigia que o Paulo Sérgio era nosso treinador, nunca te consegui ensinar a subtileza da mensagem de Zé Cabra e tu nunca me conseguiste fazer entender o que têm de especial os Buraka Som Sistema, está a chegar o tempo em que me recordo do teu cheiro, acontece-me sempre por altura dos Santos Populares.

8 comentários:

  1. «Tinha-te calhado» é suficiente. O «a ti» está a mais.
    (posso ser o teu FLIP, se quiseres)

    ResponderEliminar
  2. Um aparte para dizer que há amizades que nascem numa grelha.

    E prova desse sentimento nobre foi eu ter conhecido um indivíduo num regabofe de santos populares que ainda hoje trato por "Lord of the Grill".

    É só isto, não tenho mais nada de substancial a oferecer.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.5.12

    ssshiiii... pára tudo! Rio de Mouro? Maria das Dores? Santos Populares?

    Autor(a) do comentário:
    Alguém de Rio de Mouro, prima de uma Maria das Dores, e que vai confirmar se alguém conhece o Cajó!

    ResponderEliminar
  4. ..."o teu cheiro anunciava-te"?! Não me parece que o RP seja tão poético nas palavras! Talvez um "vi logo que eras tu, pelo cheiro forte; que até parece que cais dentro do frasco..."

    ResponderEliminar
  5. ps: pronto retiro o que disse! já emendaram lá em cima uma coisa:)

    FLIP
    RP
    "clientes", salvo seja!

    não há espaço para mim:(

    ResponderEliminar
  6. "está a chegar o tempo em que me recordo do teu cheiro, acontece-me sempre por altura dos Santos Populares" é aqui que o Ruben me encanta com este frasejar a cheirar a febra na brasa...um grande bem haja Ruben Patrick!!!
    Ruben Patrick, faz-me um filho que eu deixo a bilha acesa

    ResponderEliminar
  7. Ruben Patrick no seu melhor...

    ResponderEliminar