25 maio 2012

Como ter um blog snob-chic, lição segunda

O feliz proprietário de um blog snob-chic, em tirando fotografias aos próprios pés, escolhe o cenário de fundo, de tal maneira que a mensagem subliminar que passa ao incauto leitor seja o local onde se encontram aqueles pés, os lendários pés daqueles que pugnam pela snobchiqueana causa. Se a imagem de fundo for areia da praia ou chão de calçada, os leitores focar-se-ão nos pés em si, realçando se as unhas estão ou não bem tratadas, se há vestígios de pé-de-atleta, eventualmente tecendo comentários jocosos no que respeita à qualidade dos sapatos, isto dando-se o caso de os pés não serem fotografados descalços e, naturalmente, podemos inferir imediatamente que não estamos na presença de um blog com a indelével marca snob-chic, convindo passar, quanto antes, a um blog que, esse sim, tenha a marca daqueles que o Olimpo designou como eleitos para perpetuar a causa.

Já um pé fotografado com o skyline de Nova Iorque desfocado, garante-nos imediatamente que estamos perante essa marca que nos eleva ao nirvana dos blogs, o snob-chic, aqui o leitor jamais se debruçará sobre o pé, preferindo antes debruçar-se sobre as ambiências que, estando em segundo plano, não está lá para mais nada que não seja transportar-nos para a aventurosa vida de um snob-chic, esse ser que jamais anuncia que está numa cidade diferente a cada semana que passa, antes deixa uma piscadela de olho, estabelece uma cumplicidade com o leitor que, reconhecendo o pé como pertencendo ao autor, logo intui que, no preciso momento em que o lê, o autor se encontra a viver uma vida de glamour, prestes a degustar finas iguarias em restaurantes com estrelas Michelin e listas de espera de cinco anos.

6 comentários:

  1. Basicamente, o blogue snob-chic passa mensagens subliminares de que é bem sucedido e viajado. Concordo.

    ResponderEliminar
  2. Devias escrever um livro do género... blogs para totós

    ResponderEliminar
  3. Fiquei-me pela primeira frase mas vale pelo resto; em me parecendo:)

    ResponderEliminar
  4. pássaro viajeiro25.5.12

    O povo português tem de compreender que um blog snob-chic, é no paronama nacional uma "Obra de Arte"
    Sem essa noção cultural, dificilmente os níveis civilizacional e educacional do povo, prospera

    ResponderEliminar
  5. Mariana26.5.12

    Mas afinal onde estão os blogs snob-chiques ??? Ando por aqui a navegar há meses e, para além do blog chic do Pipoco, a blogosfera só fala em Zaras e suspiros por viagens à República Dominicana !!!!
    Onde estão as pessoas interessantes, cheias de estilo e com uma vida glamorosa ? (Pois.... essas não devem ter blog...)

    ResponderEliminar
  6. Não é por nada Mariana aqui de cima, mas concordo plenamente: ele é blogs a falar de Zaras, do que vestiram hoje, da cor que pintaram as unhas, dos filhos que andam com ténis novos, do bolo que fizeram no forno...do quotidiano doméstico rotineiro, e o melhor é que têm exércitos de seguidores, embora haja obviamente muito boas excepções! Não devia ter um, mas gosto de escrever e debitar opiniões sobre tudo o que me vai indignando...
    Pipoco espero que o espectáculo dos Smashing P. seja tão bom como o que deram em Dezembro no C.Pequeno.
    Have fun.

    ResponderEliminar