03 abril 2012

A publicidade encapotada vai matar os blogs, como as pipocas estão a matar o cinema

Meus caros promotores de eventos, digníssimos oferecedores de coisas, rapaziada que convida para estar em sítios onde se apresentam situações, sentai-vos um pouco e atentai no que o Tio Pipoco vos quer dizer, é muito simples, entende-se à primeira, acontece que eu não quero estar onde não me apetece estar, não quero ir a provas de bebidas e escrever sobre isso, não quero comer gelados de marcas que não aprecio, não quero telemóveis que não uso nem cremes para a barba que não sejam os que compro no free-shop de Barajas, não quero escrever coisas para livros nem quero ser entrevistado, em se sendo entrevistado tem-se que sorrir e eu acho que isso de sorrir me tira metade do carisma, não quero ofertas para distribuir no aniversário do blog, até porque aniversário de blog é coisa que nunca acontece por aqui, não quero ter que fotografar maus chocolates em sítios improváveis.

Acontece, meus caros, que este é um blog que serve para eu me divertir, distrair-me do peso que o mundo me coloca sobre os ombros, serve para colocar umas poucas de letras no meu divertidíssimo mundo de números, serve para irritar pessoas, incluindo eu próprio, serve para desabafar quando o Sporting perde.

Por mim, quero escrever que o Veuve Clicquot é um champanhe que não envergonha ninguém e acreditar realmente nisso, quero que os poucos que por aqui passam acreditem realmente que se eu digo que o Petrus, mais precisamente Château La Fleur de 2008, é um néctar que se deve degustar pelo menos uma vez na vida, é porque assim é.

Ide em paz.

(naturalmente, rapaziada da Aston Martin, do Old Bushmills, da Rossignol e da Omega, estas linhas não se aplicam a vós, venha de lá esse abraço...)

11 comentários:

  1. Amoroso Pipoco! Gostei..

    Vera

    ResponderEliminar
  2. Consegue sempre arrancar-me um sorriso.

    ResponderEliminar
  3. Lindo, lindo... eu não diria melhor!

    ResponderEliminar
  4. Omega? Podias ser mais ambicioso, rapaz.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho para mim que essa regra tem excepções, claro que as minhas não caberiam numa linha, mas com certeza que a Omega faria parte delas!

    ResponderEliminar
  6. Pipoco,
    A Timex é da Omega ?? fiquei bem impressionada com a escolha de um Timex ...

    Sim pipoco, pelo seu talento e pelo suave charme que emana através do ecrãn :)irei conter o meu talento para dizer banalidades :)

    ResponderEliminar
  7. Identifico-me completamente com esse segundo paragrafo. Principalmente com a parte final... :)

    ResponderEliminar
  8. As senhoras da Aldeasa sao umas queridas, nao é?

    ResponderEliminar
  9. mais blogs a pensar assim e tudo seria mais interessante. Já tentei dizer quase isto noutro lugar, mas de forma menos directa.

    ResponderEliminar
  10. assim é que é falar, tio pipoco!... e por algumas marcas eu tb não me importava nada de ser 'comprada'!

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahahaha
    E poderíamos acrescentar a Tiffany´s, a Chaumet, a Prada, a Gucci...(para mim claro está!)

    ResponderEliminar