12 abril 2012

Pipoco também fala de elevadores

Há um protocolo do elevador, perguntem a quem quiserem e todos vos dirão no que consiste exactamente o protocolo do elevador, entra-se em silêncio, se alguém tentar entrar quando as portas já se estão a fechar é fazer aquele gesto de simular passar a mão entre as portas para bloquear o fecho, suficientemente afastado da célula de forma a não parar o processo, quem fica de fora agradece o nosso esforço em vão, nós ficamos com os níveis de autoconfiança restabelecidos, afinal chegaremos lá acima primeiro que o outro, aquele a quem fingimos dar uma oportunidade de chegar ao mesmo tempo que nós mas afinal não, é afinal a história da nossa vida , colocam-se os óculos de ver ao perto para fingir procurar qualquer coisa no telemóvel, é uma boa forma de evitar estabelecer contacto visual directo com que aqueles que lá estão, bem basta saber que partilhamos tão exíguo espaço sabe-se lá com quem, é contar os segundos que faltam para o fim do martírio, suster a respiração, dar prioridade às senhoras na saída, em cumprindo o protocolo do elevador tal como ele é não caímos nessa tentação de rebeldia que é a opção por preferências sexuais alternativas.

5 comentários:

  1. Anónimo12.4.12

    Muito já foi dito e escrito sobre o tema, mas ninguém o fez tão bem quanto o Bruno Nogueira no Tubo de Ensaio.
    =)

    ResponderEliminar
  2. E ter que partilhar o tal espaço reduzido com dois homens altos, elegantes que falavam inglês, e eu ali no meio, e de repente os cavalheiros falam em inglês referindo-se a mim, como se eu não estivesse ali e não percebesse patavina de inglês. Pois formei-me em línguas e percebi tudinho e calei-me. Só e porque o que estava a ser dito não era mau de todo. Não gosto de elevadores e daqueles espaçinhos e de pessoas armadas em "tótós":)

    ResponderEliminar
  3. Mais vale ir pelas escadas, é o que eu te digo.

    ResponderEliminar
  4. ou isso, ou ir com duas crianças, que metem conversa com os vizinhos e começam a contar a nossa vidinha toda em um minuto. venha o diabo e escolha... :-)

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso até acho piada aos elevadores e aos espelhos e aquela tensãozinha antes da porta se abrir e tal....

    ResponderEliminar