17 abril 2012

Ruben Patrick também quer falar sobre como funciona a cabeça dos homens (Capítulo primeiro)

O que é uma mulher boa na cama?
Se, diante de um pelotão de fuzilamento, me perguntassem o que é uma mulher boa na cama e fizessem depender da minha resposta o cessar-fogo, eu havia de sorrir e respirar fundo, pois, em verdade vos digo, sei o que há para saber sobre a temática.

A mulher boa na cama é que chega de cabelo arranjado, vestida com um baby-doll transparente, sedoso e acetinado, lábios ávidos de acção e, vendo-nos taciturnos e sorumbáticos, chega-se à nossa beira e, afagando-nos o cabelo, pergunta "Então, querido, é outra vez aquilo dos futuros do dólar a maçar-te?", ao que nós respondemos que o problema não é só esse, que o Nasdaq também não se comportou como esperávamos, e ela, do alto da sua infinita bondade na cama, diz que percebe perfeitamente, que não faz mal, que temos muita razão, enquanto nos adormece cantando o Tarzan Boy com aquela voz de Marilyn Monroe a sussurrar o Happy Birthday Mr. President.

A mulher boa na cama é aquela que, confrontada com aquela coisa ancestral do "já está", num assomo de ternura e, lá está, de bondade, nos diz que não faz mal, que está muito bem assim, enquanto guarda as algemas que não chegaram a ser usadas, ficando a velar por nós, nao perdendo pitada da magia da natureza que é o nosso adormecer.

Disclaimer: Esta post faz parte de uma série subordinada à reflexão sobre um conjunto de problemáticas fracturantes, longamente estudadas e dadas ao nosso conhecimento na forma de evangelho que reúne todos estes saberes por esse camarada da blogosfera que é O Arrumadinho, a quem daqui abraço fraternalmente, agradecendo a inspiração, a sabedoria e a partilha.

11 comentários:

  1. Anónimo17.4.12

    ... Tal como já tinhas agradecido em outros tempos.....

    ResponderEliminar
  2. ruben escreve o livro pa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.4.12

    Quando sai o livro?

    ResponderEliminar
  4. "Taciturnos e sorumbáticos"? "Futuros do dolar"? "Nasdaq"?
    Mas queres enganar quem? Este nao é o Ruben Patrick, és tu!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.4.12

    Ai as personas todas baralhadas!Agora o Rúben Patrick fala como o Pipoco?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.4.12

    Fala nada como o Pipoco... Ou melhor, escreve nada como o Pipoco.

    Está bem que procura imitar-lhe (ou seguir-lhe) alguns trajeitos, mas o conteúdo? Oh meus amigos, em boa verdade vos digo, isto é o regresso do D. Sebastião. Ora atentai no post ali de cima e lembrai-vos se não reconhecereis, primeiro: o anúncio do tema a tratar; segundo: a divisão por partes; terceiro: a forma como procura dividir o texto em vários parágrafos com receio de tornar-se maçudo e incompreensível (já no outro lado Ele tinha este CuIdAdO...); e por último, bom, por último, a graça com que escreve, tentando por vezes ser "ordinário", mas ficando aquém do pretendido.

    ...

    Chego a perguntar-me se estarei só neste barco de quem o seguia de perto por outras paragens.

    Caramba!

    ResponderEliminar
  7. ah ah ah... muito bom!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17.4.12

    Este não é o RP! Mau.

    ResponderEliminar
  9. Este é um Ruben Patrick que pensa que é um Pipoco, o que faz dele o personagem indicado para escrever estes posts, sem qualquer sombra de dúvida.

    ResponderEliminar
  10. A coisa mais importante deste post é a subtileza com que nos informa que também tem cabelo, que afinal não é careca.

    ResponderEliminar
  11. Hum hum, Ruben PAtrick essas formas verbais "atentai" e "realizareis" soam-me familiares...e o "chegai à minha beira" então nem se fala.. cheira-me, cheira-me!...
    (se o cheiro a que me cheira é o cheiro que penso sentir, agora é que isto vai começar a ficar interessante - ou então estou completamente enganada)

    ResponderEliminar