05 abril 2012

Gravata verde

Hoje vim com a gravata verde, os dias de gravata verde costumam ser dias bons, retenho na memória que são dias em que janto com os amigos e bebo cerveja fria, enquanto discutimos se o Schaars deve jogar mais descaído no apoio ao jogador na posição nove ou se deve ajudar os centrais, é por isso que eu acho que consigo sobreviver a este dia em que tenho pela frente a loura baixinha, que fala com voz quase sussurrada, veste saia-casaco de corte irrepreensível, óculos de massa preta, uns Prada, quando a vi pela primeira vez fiquei com os sentidos em alerta vermelho, sei o suficiente da vida para me lembrar que as de voz grossa, as agressivas, as matulonas de rabo de cavalo, as que entram a matar, são as que acabam por concordar com o que lhes digo, em meia hora apertamos as mãos, eu a olhá-las nos olhos, elas a olhar para o chão, alguém tem que perder o jogo, as coisas são como são, mas com estas, as louras de voz sussurrada e de olhar doce, a vida não me é tão fácil, preparam melhor o trabalho de casa, desencantam artigos e leis e benchmarking e forwards e eu, que sou eu, quase nunca ganho, e quando ganho é porque aguento as horas que forem precisas, descanso o cérebro enquanto faço uma manobra de diversão que ela esmiuçará, que a desgastará, é por isso que estes nestes dias de confronto com louras de voz doce me convém que sejam dias de gravata verde, por mais que me corra mal a coisa, basta-me olhar para a gravata verde, é o sinal que, aconteça o que acontecer durante o dia, a noite será de alegrias.

11 comentários:

  1. Não dá para trocar a gravata por um cachecol?

    ResponderEliminar
  2. Vais convidar a loura para ver o Sport?

    ResponderEliminar
  3. Johnny, meu caro, é um cachecol com patine, tem os dizeres "Campeão Nacional 2001-02". Só o uso em ocasiões especiais.

    ResponderEliminar
  4. Jibóia, o meu foco é que a loura me liberte a horas de eu ver o Sporting, tenho que fazer como os jogadores de poker e não deixar passar emoções, tenho que fazer de conta que temos todo o tempo do mundo para o aperto de mão final.

    ResponderEliminar
  5. Vemo-nos no Jamor, então.

    ResponderEliminar
  6. O XL ontem usou gravata mas não foi verde!
    Hoje não trabalha, senão também seria verde!
    Ora pois!

    ResponderEliminar
  7. Eu que não sou de intrigas , muito menos de coisas clubísticas, diria que o factor predominante é o facto de a gravata ser verde! ;)

    ResponderEliminar
  8. Não sei porquê ando com pouca fé. Pode ser bom sinal, nestas alturas é que eles fazem por me contrariar (e ainda bem)
    Ass: sócio 19287 que para o ano completará 25 anos de associado e que já mandou fazer fato especial para a cerimónia de entrega do emblema de prata

    ResponderEliminar
  9. A esperança é sempre a última a morrer, e também é verde, dizem, mas confesso que neste caso tenho as minhas dúvidas.
    Cultura geral: Ruivas, morenas, e outros espécimes do sexo feminino de vozes doces podem ser potencialmente e igualmente fatais.

    ResponderEliminar
  10. Blonde do it better! :D

    ResponderEliminar
  11. Tenho cá para mim que a vida não valeria tanto a pena, sem essas louras

    ResponderEliminar