24 abril 2012

E aos feriados é igual

É certo que durante a semana não passo de um tipo enfiado dentro de um fato, um dia com uns botões de punho mais bonitos, outro dia com botões de punho menos felizes, é certo que me sei programar para ter um ar grave e dá-se a magia de acontecerem coisas que, desse-se o caso de o Criador não me ter dotado da faculdade de saber exibir um ar grave, jamais aconteceriam, é certo que durante a semana tenho que me preocupar com as horas e que tenho que ostentar um perfil taciturno, de quem realmente se preocupa com o rumo que as coisas estão a tomar, é certo que durante a semana tenho que almoçar em restaurantes que me obrigam a escolher o copo certo e a escolher vinhos com ar decidido e firme, como se os conhecesse perfeitamente, é certo que durante a semana tenho que fazer conversa sobre coisa nenhuma.

Mas, em verdade vos digo, chegado o fim de semana desaperto os botões cimeiros da camisa e não há memória de alguém me ter visto um relógio no pulso, chegado o fim de semana tenho música alta nos ouvidos, que canto ainda mais alto enquanto corro, o meu cão preto a correr ao meu lado, durante o fim de semana preparo o melhor gin tónico do mundo para beber na companhia daqueles de quem gosto mesmo a sério, virados para o sol-pôr, ao fim de semana leio na casa da árvore se estiver sol ou deitado no chão do sótão se estiver a chover, e sei acender lareiras onde arde madeira dos sobreiros velhos e sei preparar petiscos temperados com flor de sal e rio alto enquanto faço corridas de bicicleta com os mais novos e penso que uma nova semana está prestes a chegar e isso é mesmo bom porque na verdade não desgosto de gravatas e botões de punho e fatos e de ter que escolher os copos certos.

2 comentários:

  1. Acho que percebo isso! Passo mais ou menos pela mesma metamorfose semanalmente!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.4.12

    Depois de ler isto tenho mesmo pena de não ser uma dessas pessoas de quem tu gostas mesmo!!!
    C.

    ResponderEliminar