18 abril 2012

Chega-te à minha beira, Ruben Patrick...

...chega-te mais, sou só o Tio Pipoco, não há que temer, podes servir-te do meu Old Bushmills do rótulo azul, não, não tenho gelo, sabes bem que nunca bebo com gelo, Ruben Patrick temos que falar a sério, abri-te as portas desta casa, sem mim não serias ninguém, terias que começar como os outros, a espalhar comentários nos do blogómetro, um dia de cada vez, terias que acumular com o facebook e pedinchar likes, talvez até tivesses que fazer um blog dos de detestar para que dessem pela tua presença, esperava de ti outro recato, mais parcimónia, respeito. Mas não, Ruben Patrick, tu chegas aqui e instalas-te como se a casa fosse tua, e não é, Ruben Patrick, aqui ainda há quem mande, não podes chegar aqui e fazer de conta que és eu, não podes escrever tudo num parágrafo. Diz-me, Ruben Patrick, como podes estar a fazer-me isto? A mim, que te tentei dar educação, a mim que te ensinei que o Mumm é mais adocicado que o Pommery. Estamos então entendidos, Ruben Patrick, espero de ti que não exacerbes o teu papel, eu falo dos vinhos e das viagens e da Economia e dos livros e das músicas, tu falas do resto, desse quase-nada que resta. Olha para mim, Ruben Patrick, estamos entendidos? Podes ir agora, não me faças ter que voltar a este tema. Vai em paz, não me peças desculpa, sei bem que não se repetirá, o Jeremias acompanha-te à porta.

16 comentários:

  1. Anónimo18.4.12

    Eu sei que meninas são as p.... na tropa, mas gostava muito de ver ali na coluna da direita em vez de SENHORAS, MENINAS, uma senhora é uma menina mesmo que tenha 80 anos...

    Um menino nem sempre chega a homem e todavia o Pipoco tem-os lá (meninos ???)

    ResponderEliminar
  2. Já? Eu acredito em segundas oportunidades.

    ResponderEliminar
  3. Cat, farei o que a Cat achar melhor. Damos então uma segunda oportunidade ao rapaz?

    ResponderEliminar
  4. O Tio Pipoco deixe-se lá de coisas!! O Ruben Patrick vem aqui animar o burgo! Senão seria um blog cheio de erudição e não acessível aos seres mundanos que habitam a blogoesfera e se divertem a ler Ruben Patrick!!

    ResponderEliminar
  5. Porque não? Já foi admoestado, não creio que vá abusar.

    ResponderEliminar
  6. Cat, assim será. Mas estarei atento, com este tipo de rapazolas não se pode facilitar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18.4.12

    A casaca por engomar, o cinturão negro com a fivelona em vez da faixa branca é uma terrível visão que me assombra as noites em que o Don Pipoco recebe para jantar. Depois as fivelinhas douradas nos sapatinhos que não são de verniz, que mais me estará reservado, Senhor?
    Virá o tempo em que criaturas irrelevantes como este Ruben Patrick, que nunca tira o guardanapo da mesa e raramente o usa, deixará de ter lugar nesta casa – oráculo do Senhor.
    Virá o tempo em que estes modelos , os tais “ricos”,os tais “famosos”, as tais “celebridades”, modelos de mediania e mediocridade exemplares, que frequentam resorts e fazem depilação verão a ira do Senhor descer sobre eles – oráculo do Senhor.
    Ó criaturas que julgam que Britishness é o nome de um spa e a quem tenho tenho de acompanhar até à porta, reformai a vossa vida e as vossas obras, isto diz o Senhor do Universo.

    Livros Proféticos – Lamentações de Jeremias, Babilónia, 580 aC- 2012, 4:18

    (Maria Helena)

    ResponderEliminar
  8. Palavra do Senhor, Maria Helena.

    (caramba, o que escreveu parecia mais retirado do Livro do Apocalipse...)

    ResponderEliminar
  9. Pipoco pelo amor da Santa não mande o homem embora antes de ele dissecar aquilo das relações do Arrumadinho. São temáticas mesmo muito interessantes.

    ResponderEliminar
  10. Maria Helena,

    Tenho cá para mim que foi dada voz ao Ruben Patrick com um propósito. Deixe lá ver no que dá a coisa, antes de enterrar o rapaz. Nunca se sabe que tipo de sabedoria poderá encerrar naquela cabeça.

    ResponderEliminar
  11. AVISO: comentário completamente fora do contexto

    Cheguei agora, nem me lembro como, a este blog... estou perdida, não entendo nada disto... mas já me ri um bocado! Vou continuar a juntar peças de puzzle!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18.4.12

    Tio Pipoco, deixe lá o rapaz.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19.4.12

    o ruben patrick e o melhor que aconteceu a este blog. tem um piadao! tenho gostado imenso dos posts dele como nao gosto dos do pipoco ha algum tempo (apesar destes do porque ler blogues estejam muito bem apanhados).

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19.4.12

    Vou dormir, não sem antes te alertar para uma questão candente:
    avisa o Ruben que nunca deve beber whiskey com gelo; é uma merda deveras apanascada e suburbana.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19.4.12

    Maria Fonseca, a voz a quem não a tem: o Jeremias que tem de gramar e cara alegre.
    Sei de antemão que seria impensável um comentário ou mesmo um desabafo menos abonatório acerca das visitas de Don Pipoco e para que a voz de quem vai acompanhando todo este rodopiar pudesse fazer-se ouvir, recorri ao género profético.
    Espero que seja tido em conta o tempo que o Jeremias serve a família e seja poupado.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  16. Maria Helena,

    Não me admiraria se o Jeremias confessasse amiúde as suas angústias e desencantos à Garrafa de Bushmills ou à caixa de Partagás. E certamente ninguém o poderia censurar por tal. Afinal, as provações por que passa diariamente servirão de atenuante a qualquer pequena indiscrição.

    (um dia destes ainda nos começam a cobrar a utilização do chat)

    ResponderEliminar