17 dezembro 2010

Espírito do Natal - Capítulo 10

Agora snob-chic-snob-chic é a Maria Fonseca, isto se não olharmos para o "header" do Vida(s) Urbana(s), que é o sítio onde escreve a Maria Fonseca, mas isso é fácil, basta abrir o blog de olhos fechados e fazer scroll down muito depressa e depois, já com os olhos abertos, é fazer scroll up devagarinho até chegar ao título do primeiro post, depois é ler, a Maria Fonseca escreve bem, aliás, é por isso que eu leio, tirando os blogs que estão ali e que é o Pipoco que lê, por razões de documentação para escrever posts ligeirinhos, tirando esses, só lá estão grandes escritas e é aqui que entra a Maria Fonseca, vê-se logo que é pessoa de ler livros grossos e compreender a maioria das coisas que lá estão escritas, até a maioria das músicas que a Maria Fonseca lá pranta são músicas que eu ouviria, se me desse vontade.

Maria Fonseca, aposto que estava a pensar que eu lhe ofereceria um livro de poesia russa, mas não, escolhi um livro fácil, uma coisa levezinha, "A insustentável leveza do ser", Kundera, quem mais?

4 comentários:

  1. Uma das fantasia que ainda está na lista do por fazer surgiu nas páginas dessse livro. Tenho de concentrar-me em encontrar candidato à altura...
    Cuidado com os títulos dos livros que parecem ser adequados e depois o conteúdo não é o que parece.

    ResponderEliminar
  2. Oh Pipoco!
    Deixou-me sem palavras.
    Vou procurar o meu exemplar velhissimo do "A insustentável leveza do ser" para reler.
    E convenhamos. Aquilo do cabeçalho pode não ser chic, mas é snob, no mínimo.

    ResponderEliminar
  3. E sabe russo. Russo. Que inveja.

    ResponderEliminar