07 dezembro 2010

Espírito de Natal - Capítulo 3

O terceiro livro vai para a Luna, porque eu tenho verdadeira admiração por pessoas como me parece que será a pessoa que faz de Luna, mulheres com mundo, ao mesmo tempo combativas e capazes de se emocionar com pequenas coisas, isto para além de que a Luna é a blogger mais facilmente provocável da blogosfera.

O livro que eu ofereço à Luna é "Lolita" de Nabokov, uma admirável coincidência, se atendermos a que este post foi escrito a 27 de Novembro. Quase ponderei oferecer outro livro à Luna, mas as coisas são como são e o post que a Luna escreveu hoje só me faz pensar que estas coisas que escrevemos têm sempre alguma aderência ao que realmentente somos e isto, parecendo que não, aborrece-me.

10 comentários:

  1. e a mim já me ofereceu um a sério, a viagem do elefante. tenho mais sorte do que os outros, trálálá.

    ResponderEliminar
  2. não. a sua pessoa não-pipoco.

    ResponderEliminar
  3. Ah,ah,ah, a mim também tenho já como oferecido um livro. E já agora dou-te os parabéns por nesta Quadra deixares que sejas "visto e ouvido", pipoco!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8.12.10

    Do que importa e ainda há gente que o sabe:

    http://www.youtube.com/watch?v=t95L3K3cJNA

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  5. A viagem do elefante é bem bom, foi o que acabei de ler - finalmente, depois de algumas interrupções - mesmo antes de começar o Lolita.

    ResponderEliminar
  6. p.s. não sei de oude tirou essa ideia de eu ser facilmente provocável, francamente.

    ResponderEliminar
  7. Maria Helena, muito e muito obrigado por me (nos) ter trazido este momento magnífico. Arrebatador.

    ResponderEliminar
  8. Ora Luna, faz parte do seu charme...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9.12.10

    Viste? Já estavas a provocar a Luna.
    Mais uma palavra tua, e...ui ui ui.

    ResponderEliminar