27 dezembro 2010

(Entre o Natal e o Ano Novo)

Um tipo snob-chic deveria gostar pouco disto das festas, das crianças com olhos a brilhar e das tias Henriquetas desta vida a dizer que para o ano já cá não estão, ora acontece que eu gosto, gosto mesmo muito, se calhar é por me lembrar que é Natal muitas vezes por ano, por não esperar por Dezembro para juntar os amigos, por não esperar que fique frio para redistribuir o que a vida me vai dando de bom sem que eu mereça muito ou me esforce demasiado, o truque é ser assim como um passador (a minha avó dizia "coador"), deixar chegar aos outros o que há de bom na vida, quando mais dou, mais me chega, é tão fácil, se calhar gosto disto do Natal porque acontece tudo ao mesmo tempo, isto dos amigos e dos vinhos que guardo para este tempo e do dar, e aqui falo do meu tempo, quando se aprende alguma coisa da vida sabemos que não há nada de mais precioso do que o nosso tempo e dá-lo aos outros é o teste do algodão, será nisto que eu pensarei, penso todos os anos e gosto, enquanto estiver entre duas fumaças do meu Cohiba Lanceros, demoradamente, na primeira hora de dois mil e onze, quer chova quer faça frio, os meus amigos e a família que me atura os bons e os maus humores lá dentro, eu cá fora, se calhar com uma aguardente velha, a pensar que sim, que foi mais um ano bom e que o mereci.

5 comentários:

  1. A família é o melhor do mundo. Até um snob chic tem direito a momentos de ternura.

    ResponderEliminar
  2. Considerando o tempo que passas por aqui, então tá bem.

    ResponderEliminar
  3. (Margot, até me custa que você, conhecendo-me como conhece, não tenha em conta a quantidade de acções simultâneas que nós, os génios, conseguimos realizar)

    ResponderEliminar
  4. Felizmente essa figura de snob chic nao passa disso mesmo. O pipoco até acaba por ter a sua piada mas deita tudo a perder quando coloca em palavras aquilo que é antes de ser pipoco. Deixe-se dessas coisas. ;)

    ResponderEliminar
  5. Então um feliz 2011 para si. Rodeado das tias Henriquetas, dos tios Jacintos e de tudo o mais que lhe dê prazer!

    ResponderEliminar