21 dezembro 2010

De como Pipoco utiliza o futebol para entender o intrincado processo do pensamento feminino

Estava aqui a ver a segunda parte do Sporting (durante a primeira parte tive um compromisso, uma coisa que tinha que tinha que ser eu a fazer) e a pensar que o Sporting é como uma mulher que eu conheci, só reagia quando estava à beira do abismo.

(o problema é que depois voltava a desistir à primeira facilidade).

6 comentários:

  1. isso não tem necessariamente a ver com mulheres. tem a ver com falta de auto estima.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me também ser o caso de uma mulher com "falta de homem" que me parece ser o caso do Sporting de há 10 anos para cá, sendo que a única parte da metáfora que discordo é a parte do abismo. Ia jurar que a menina Sporting já está no abismo há vários anos.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o comentário do capitão microondas!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21.12.10

    Ai credo, tu conheces-me?
    Ah, ah, ah!
    O meu amante diz exactamente o mesmo de mim, que eu só reajo quando ele ameaça dar-me com os pés!

    ResponderEliminar
  5. É por esta sapiência, que continuo a cá vir :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21.12.10

    Não nasceu num momento de alegria, mas durante uma viagem, uma deslocação forçada. Não nasceu num peregrinação, que o seu povo amava e com boa vontade se colocava a caminho para honrar uma qualquer festividade, fosse a Páscoa ou outra, em Jerusalém.
    Os seus pais estavam em viagem em dircção ao sul , andavam pela Judeia numa etapa forçada. Não eram admitidas excepções , e mesmo uma mulher em estado tão avançado de gravidez devia chegar ao seu lugar de contagem , enfileirada com todos os outros. Assim, partiram de Nazaré dois e em Belém tornram-se três. Nasceu.
    Nasceu sob a cauda e auspício de um cometa, que não era sinal de boa sorte, segundo as crenças e superstições antigas.
    Três estrangeiros vieram de um outro Oriente para registar o prodígio já anunciado pelos seus cálculos, trazendo ofertas solenes dignas do nascimento de um rei. Durante toda a vida, pouca, foi habitado por uma multidão de meninos que não o chegaram a ser e pela dor das suas mães. Assim pôde suportar a da sua mãe aos pés da cruz.
    Das Sagradas Escrituras preferiu Isaías ; de David gostou mais dos salmos que das façanhas. Na sua linha de antepassados aparecia uma mulher cananeia, Tamàr, e uma moabita, Rut, porque o Messias é mestiço, não é puro-sangue.
    Pediu ao ofendido que oferecesse a outra face , colocando o ofensor em risco de ridículo, mas ao mesmo tempo estabelecendo o limite para a prova: duas, e não mais, são as faces.Não escreveu, não ditou, as suas palavras faziam a viagem das abelhas sobre as pétalas abertas das orelhas.
    Nascesse hoje e seria num barco de imigrados, atirado ao mar juntamente com a mãe à vista da costa da Calábria ou de Sicília.
    Talvez continue a nascer assim e o vinte e cinco de Dezembroseja apenas o mais célebre dos seus aniversários. Depois dele o tempo reduziu-se a um entretanto, a um parêntesis de vigilia entre a sua morte e a sua nova vinda. Depois dele ninguém é residente , mas todos somos refugiados à espera de um visto.
    Bom Natal!

    Maria Helena

    ResponderEliminar