02 dezembro 2010

Back to basics

Planeias, sei que sim, se há um autocarro com cem passageiros lá dentro, uma porta atrás e outra à frente, sabes que sairão exactamente cinquenta passageiros por cada uma das portas e depois é fácil, basta-te saber se o passageiro que tens em mira está mais próximo da porta da frente e está resolvida a coisa, ele há-de sair por aquela porta, foi assim que planeaste, basta-te ficar junto da porta da frente e depois fazer um ar casual, "que coincidência, não esperava encontrar-te por estes lados".

O que não sabes é que havia uma senhora idosa a sair pela porta da frente, devagar, tão devagar que a porta de trás passou a ser opção para as pessoas que estavam junto da porta da frente, ou então o tipo do bigode, que estava junto da porta de trás, foi atrás da loura que estava a sair pela porta da frente, é da natureza dos tipos de bigode ir atrás de louras, e acabou por pôr o pau na roda do sistema todo, de tal forma que o tipo a quem tinhas traçado o destino de sair pela porta da frente, acabou por sair pela porta de trás e lá se foi o teu planeamento, mais o tal encontro casual.

4 comentários:

  1. Isto parece aqueles exercícios de matemática da primária.

    Se o comboio A for a 200km/h e o comboio B a 180km/h, em que ponto da linha é quer blá blá blá...

    ResponderEliminar
  2. É da natureza dos tipos de bigode irem atrás das loiras.
    Estas coisas distraem-me tanto! empanquei aqui e fiquei a pensar numa natureza a ir atrás de uma loira...

    ResponderEliminar
  3. Saiu outra vez o 7 preto em vez do 5 vermelho?

    Pipoco regressa a pensar ainda nas luzinhas de Paris e é no que dá.

    :)

    ResponderEliminar
  4. O teu melhor post de sempre. E, como sempre, os melhores nunca agradam à maioria. Volta a falar das tendências para a blogosfera escrever acerca de, sff!

    ResponderEliminar