Por acaso até serve. E a caixa de comentários também. Já agora, eu sou do norte e estou em Lisboa, ainda agora no restaurante estava com uma amiga a falar do blog e disse "Pipoco" e um senhor olhou. Eras tu pipoco? Porque se eras não vales um caralho, eu achava que eras um snob-chic giro. Pensando bem, aquele não tinha gravata, não eras tu, esquece lá isso. Vou sair...
Vera você fez a pergunta e deu a resposta. Concluiu bem, só fico espantado por não ter imediatamente descartado a possibilidade de ser eu, se o tal indivíduo não era extremamente agradável à vista.
Quase todo o veículo de comunicação pode servir para mandar recados. O emissor pode querer fazê-lo. Ou não. Curiosamente lembrei-me de um muito velhinho tema português, daquele tempo em que existiam "cantores de intervenção". 1. Atentemos neste excerto: "a cantiga é uma arma/eu não sabia tudo depende da bala/e da pontaria/ tudo depende da raiva/e da alegria a cantiga é uma arma/de pontaria". Aqui revemos alguns dos recados que pululam em alguns blogs. Com mais ou menos raiva, alegria e pontaria. Sim, nos recados blogosféricos também pode existir alegria - quanto à raiva e à pontaria, nem vale a pena dizer nada e claro que a pontaria se aplica tanto às alusões mais cruéis como às mais comoventes declarações de amor. 2. Outro excerto do mesmo tema: O faduncho choradinho/de tabernas e salões/semeia só desalento/misticismo e ilusões/canto mole em letra dura/ nunca fez revoluções" - aqui cabem (os)outros blogs. Aqueles que se abstêm de fazer pontaria e navegam entre o desalento, o misticismo e as ilusões - pecado imenso em 1976 para Zé Mário Branco, opção saborosa para alguns bloggers em 2010.
Recados? Verdadeiras missivas a ex-amigos, ex-namorados, ex-qualquer coisa, muro de lamentações. O blog é um Natal dos Hospitais das vidinhas das pessoas. ;)
É como se fosse um diário. O maior destinatario somos nós. Temos de receber a informação que estamos a escrever, se nao, nao fazia sentido. (apesar de mts vezes ser quase impossivel). Isto para mim claro, beijinho :)
Mais ou menos... Os bloggers podem sempre tentar, mas o destinatário só o assume como tal se assim quiser!
ResponderEliminarÉ uma pergunta retórica, não é?
ResponderEliminarse servir a carapuça ao destinatário :)
ResponderEliminarServe um blogue para alguma outra coisa que não enviar recados?
ResponderEliminarMais ou menos... eu posso tentar mandar indirectas... mas nem sempre consigo.... ;)
ResponderEliminarBeijoooo*
Quando se quer, tudo é possível. Força Pipoco. Manda lá esses recados todos em entre-linhas.
ResponderEliminarUm recadinho seu blog é muito legal!
ResponderEliminarnão mas pode ser.
ResponderEliminarPode servir, mas há sempre quem queira matar o mensageiro.
ResponderEliminarRecados até para o próprio autor.
ResponderEliminarPor acaso até serve. E a caixa de comentários também.
ResponderEliminarJá agora, eu sou do norte e estou em Lisboa, ainda agora no restaurante estava com uma amiga a falar do blog e disse "Pipoco" e um senhor olhou. Eras tu pipoco? Porque se eras não vales um caralho, eu achava que eras um snob-chic giro.
Pensando bem, aquele não tinha gravata, não eras tu, esquece lá isso. Vou sair...
um blog terá a utilidade que se lhe quiser dar, segundo se poderá dizer...
ResponderEliminarVera você fez a pergunta e deu a resposta. Concluiu bem, só fico espantado por não ter imediatamente descartado a possibilidade de ser eu, se o tal indivíduo não era extremamente agradável à vista.
ResponderEliminarQuase todo o veículo de comunicação pode servir para mandar recados. O emissor pode querer fazê-lo. Ou não.
ResponderEliminarCuriosamente lembrei-me de um muito velhinho tema português, daquele tempo em que existiam "cantores de intervenção".
1. Atentemos neste excerto: "a cantiga é uma arma/eu não sabia
tudo depende da bala/e da pontaria/
tudo depende da raiva/e da alegria
a cantiga é uma arma/de pontaria". Aqui revemos alguns dos recados que pululam em alguns blogs. Com mais ou menos raiva, alegria e pontaria. Sim, nos recados blogosféricos também pode existir alegria - quanto à raiva e à pontaria, nem vale a pena dizer nada e claro que a pontaria se aplica tanto às alusões mais cruéis como às mais comoventes declarações de amor.
2. Outro excerto do mesmo tema: O faduncho choradinho/de tabernas e salões/semeia só desalento/misticismo e ilusões/canto mole em letra dura/
nunca fez revoluções" - aqui cabem (os)outros blogs. Aqueles que se abstêm de fazer pontaria e navegam entre o desalento, o misticismo e as ilusões - pecado imenso em 1976 para Zé Mário Branco, opção saborosa para alguns bloggers em 2010.
Jajajaja, jajajaja...nem mais pipoco
ResponderEliminarClaro que sim.
ResponderEliminarCom certeza que sim. Não quer dizer eu seja bonito.
ResponderEliminarRecados? Verdadeiras missivas a ex-amigos, ex-namorados, ex-qualquer coisa, muro de lamentações. O blog é um Natal dos Hospitais das vidinhas das pessoas. ;)
ResponderEliminarÉ como se fosse um diário. O maior destinatario somos nós. Temos de receber a informação que estamos a escrever, se nao, nao fazia sentido. (apesar de mts vezes ser quase impossivel).
ResponderEliminarIsto para mim claro, beijinho :)