01 outubro 2010

Sábado passado no casamento de um amigo comum

O tipo ficou ao meu lado e, com os vapores do álcool, foi-se libertando e contando que um carro descapotável fazia milagres pela vida sexual de um homem, e ele, o tipo que se sentou ao meu lado, tinha um carro descapotável, e continuou a dizer-me, enquanto utilizava apenas o garfo para comer, que sabia de cor os restaurantes que deixavam as mulheres impressionadas, e falou-me de coisas caras a que as mulheres não resistem e que, obviamente, ele, o tipo que se sentou ao meu lado, ofertava sem parcimónia, ele, o tipo que se sentou ao meu meu lado no casamento de um amigo comum, no sábado passado, não tinha nenhuma mulher a seu lado durante o jantar e não dançou com o corpo colado a nenhuma mulher e eu, enquanto olhava para o tipo que se sentou ao meu lado e ele me dirigia um brinde imaginário, pensei para comigo que o tipo que se sentou ao meu lado não percebia nada de mulheres.

24 comentários:

  1. Anónimo1.10.10

    A questão não é essa. A questão é: todos os homens pensarem que percebem de mulheres. Coitados.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1.10.10

    Acha Anónimo?
    Os coitados estão sempre a dizer que não percebem as mulheres.
    Eu, Anónima, chego a ter pena deles e delas.

    ResponderEliminar
  3. Pois coitado, não percebia mesmo nada. Se bem que, o truque do descapotável, até resulta em algumas...mas assim para o tontinhas!

    ResponderEliminar
  4. O que tu te apercebeste é que ele percebia de esquemas...não de mulheres....de loooonge diferente.. :)

    ResponderEliminar
  5. (caramba, tenho dois anónimos à conversa na caixa de comentários...)

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava de poder dizer que o individuo que se sentou ao seu lado era realmente incapaz de conquistar fosse que mulher fosse. Mas tal não é verdade. Existem, de facto, mulheres para todos os gostos. Inclusive, mulheres para homens que pensam que ter um descapotável e levá-las a jantar a fancy restaurants são motivos de sobra para levá-las a saltar no colchão de água da cama redonda que o mesmo tipo que se sentou ao seu lado no casamento de um amigo comum provavelmente tem (ou pelo menos, sonha com isso, e pensa que no dia que o tiver irá facturar mais umas tantas).

    Gostava mesmo de poder dizer-lhe isto, mas não posso. E ao ler o seu texto, a única frase que não me sai da cabeça é "(...) enquanto utilizava apenas o garfo para comer" (tendo em conta que estava num casamento, e não sentado na minha cama a comer o esparguete maravilhoso que lhe preparei). E penso para mim: o tipo que se sentou ao seu lado no casamento de um amigo comum, nem que me levasse a jantar no Bateaux Mouches numa mesa de primeira fila conseguia levar-me a dar uma volta que fosse no seu descapotável. Quanto mais proporcionar-lhe um milagre na sua vida amorosa.

    ResponderEliminar
  7. Pois a mim parece-me que tu também não percebes grande coisa...

    ResponderEliminar
  8. O que faz milagres com as mulheres não tem, tanto quanto sei, rodas.

    ResponderEliminar
  9. Tem toda a razão, Anouc. Todinha.

    (e, no entanto...)

    ResponderEliminar
  10. Nãããã...gajo que fala assim é gajo que percebe. Claramente. Especialmente se for a pagar...

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o Miguel, esse tipo que se sentou a teu lado pode perceber de esquemas (de gajas) porque de MULHERES não percebe nada ;)

    ResponderEliminar
  12. muito provavelmente no mundo dele existem dessas mulheres, "porque las hay" e vocês sabem bem que sim! Ah... e elas, (essas) não precisam que eles percebam grande coisa de mulheres.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1.10.10

    Mas se paga para perceber as mulheres, como são capazes de lhe dizer que não percebe? Há pessoas assim: o dinheiro compra (quase) tudo, mesmo a compreensão das mulheres. Acho bem! Se elas têm que levar com ele, acho muito bem que ele lhes pague bem! Eles divertem-se à maneira deles e elas à maneira delas. E assim, como dizem, só se estraga uma família! :)

    ResponderEliminar
  14. E a pena que eu tenho de lhe dizer que esse tipo que se sentou ao seu lado, sábado passado, no casamento de um amigo comum, percebe de muitas mulheres...

    É que tenho mesmo pena.

    ResponderEliminar
  15. Não percebi a sua alusão ao garfo, confesso. Porque, Pipoco, há muitos pratos que devem devem ser comidos apenas com o garfo. Só se usa a faca em pratos em que seja necessário cortar.

    Tal como não se usa a faca em ovos estrelados ou em batatas. EB-a-bá da etiqueta.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1.10.10

    E eu pensei para comigo que o tipo que se sentou ao seu lado e o Pipoco, não percebem nada de mulheres... ou de pessoas... simplesmente porque cada uma é única.

    ResponderEliminar
  17. Arrepiam-me pessoas que não saibam comer. Isso de só usar o garfo depois de ter estraçalhado tudo com a faca no início da refeição é do pior!

    ResponderEliminar
  18. Teresa, num contexto de casamento, o prato principal não dispensa o uso de faca, normalmente não são servidas refeições volantes ou massas, os casos em que, além dos que referiu, as facas são dispensáveis.


    (mas foi muito agradável ter com quem discutir etiqueta...)

    ResponderEliminar
  19. Talvez ele prefira o tipo de mulheres que, para se ter, não é preciso perceber de mulheres.

    ResponderEliminar
  20. ah ah ah eu gosto da Anouc. É que chego a rir mais com os comentários que com os posts propriamente ditos.

    Caro Pipoco... não sei porquê mas tenho a sençasão que já li este post, ou um muito similar, aqui mesmo. Estarei enganada?

    Quanto ao entendimento ou falta do mesmo,sobre o sexo fraco, nem teço qualquer comentário... mas acho desagradável que o Pipoco escreva com o objectivo de levar gajas a dizer mal de outras gajas. Não é snob nem chic, é só óbvio. Mas isto sou eu...

    ResponderEliminar
  21. Eu não acho nada criticável que uma mulher prefira homens com descapotáveis e que as levem a restaurantes cool. Cada um com os seus gostos. Vendo bem, no que é que isso é especialmente diferente de gostar de homens que andam de bicicleta e as levam a jantar na sopa dos pobres?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3.10.10

    OMG a "sençasão"! Cruzes, credo!!!

    ResponderEliminar
  23. Ai peço desculpa pelo meu lapso ortográfico que levou um anónimo de qualidade a passar o meu blog todo em revista, provavelmente à procura de mais erros, é provável que os encontre, aviso já, que eu escrevo muito depressa e nunca revejo textos. Às vezes saiem-me as letras trocadas, mas eu juro que sei escrever "sensação". E agora vou ali penetenciar-me.
    Ah! só mais uma coisa, ó anónima os meus escritos serão assim tãooooooo maus que a levaram 3 vezes hoje ao meu "beloguinho"??? (está entre aspas que é para não saltar outro OMG...)

    ResponderEliminar
  24. Vá a própria da fêmea entender-se e já teriamos meio caminho andado...

    ResponderEliminar