15 outubro 2010

Dez segundos

O convite para ir a Istambul em cima da minha mesa, com os dois bilhetes para o jogo (acho que é o Porto que lá vai jogar, ou coisa assim). A tentação do hotel, o melhorzinho da cidade. A vontade de resgatar essa visita frustrada a Istambul, há muitos anos, eu de mochila às costas a ser acompanhado por guardas fronteiriços, até à fronteira com a Bulgária. Os bilhetes do jogo, a cidade à minha espera, a vontade de ir.

Eu a entregar os bilhetes e a pedir à secretária que mude a reserva para outra pessoa, que me apececeu que fosse em meu lugar.

Eu a não falhar a promessa que fiz ao filho, de assistir ao treino de atletismo, à mesma hora do jogo lá em Istambul.

11 comentários:

  1. Granda paizão!! Beijo no Pipoco!

    ResponderEliminar
  2. E contribuis para te tornares um pai presente.

    ResponderEliminar
  3. Sempre defendi a teoria de que os filhos também têm de aprender a fazer sacrifícios pelos pais.
    Quer saber? Eu iria a Istambul.

    ResponderEliminar
  4. Mas, Tanger, ir a Istambul implicaria perder três dias, sendo que o último dos quais inviabilizaria ir a um jantar no Louvre, o que cortaria a minha fantasia de fazer de conta que estava a ser personagem de "Uma noite no Museu"...

    ResponderEliminar
  5. Quê??? então isso não tem nada a ver com o seu filho? (Tacão muito desiludida com Pipoca, razão tinha a Pipoca quando afirmava que os gajos são todos iguais)

    ResponderEliminar
  6. Pai à maneira, sim senhor!

    ResponderEliminar
  7. Stiletto, aquilo era conversa para a Tanger, o Louvre não serve jantares...

    ResponderEliminar
  8. Isto soa-me a cliché de Hollywood.,mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  9. anouc, pedi a uma das minhas secretárias (à mais gira) para lhe enviar para o seu e-mail cópia dos bilhetes digitalizados, bem como do horário dos treinos de atletismo.

    ResponderEliminar
  10. Ora bolas Pipoco, afinal você pode ser snob mas não é nada chic. Já estava a imaginar uma mesa posta para 12, à meia luz, sob o olhar misterioso de Gioconda, embora eu prefira a Vénus ou mesmo o David (e daí pode ser que valha a pena fazer antes o jantar em Florença). Pipoco que é Pipoco tem jantares no Louvre sim senhora, que isto há coisas vedadas ao comum dos mortais, embora possíveis a uma distinta e selecta elite, e em verdade lhe digo que os homens são todos iguais mas há uns que são mais iguais que outros.

    ResponderEliminar
  11. Lamento contraria-lo Pipoco, mas o Louvre serve jantares. Não será bem no meio das salas da Mona Lisa ou da Venus de Milo, é verdade, mas não deixa de ser no louvre.

    ResponderEliminar