13 setembro 2010

Pipoco inicia-se na artes de escrever posts da categoria "vocês sabem de quem eu estou a falar"

Nós, os bloggers acabadinhos de chegar da província, encolhidinhos em cima da caixa de carga de uma camioneta da fruta e deixados à nossa sorte na estação de serviço da Encarnação, "agora para a blogosfera é por ali, amigo, sempre em frente!", temos um sonho, e que sonho é esse que tu tens, Pipoco? pois sonho que um dia terei um blog que as pessoas lerão e, depois de ler, puxando pelos seus cachimbos e com Bach como música de fundo, reflectirão profundamente naquilo que eu escrevo e, entre duas baforadas e um gole de Old Bushmills, escreverão fervorosas respostas, alimentarão polémicas densas e intrincadas, eu darei réplica, a blogosfera suspensa, a carregar em éfecinco a cada dez segundos, sôfregos da minha réplica, ansiando a tréplica que se adivinha polémica do meu interlocutor, quando penso que esse sonho está quase a realizar-se, afinal há quem me leia, imagino-vos a não dormir enquanto pensam nas segundas e terceiras leituras do que escrevo, imagino os mais capazes a delinear estratégias para que estale a polémica, quando estou a pensar que, de facto, estou próximo desse nirvana que é ter posts que reflectem sobre o que escrevo e merecem que as pessoas percam tempo a presentear-me com a sua leitura sábia dos meus ensinamentos, afinal há quem repare na minha obra e a refira, só que quem está do outro lado afinal é um estudo de caso da categoria "quero muito que o Pipoco repare em mim", e eu caio na dureza da realidade, volto a pôr os pés no chão e verifico que não passo da cepa torta, que ainda terei que penar até que alguém em condições repare nesta eterna esperança adiada da blogosfera que sou eu.

9 comentários:

  1. Não se angustie mais, Pipoco. Já o vi.

    ResponderEliminar
  2. Pois... mas tu assim não chegas lá.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.9.10

    Pipoco,
    Deixe-me só dizer-lhe algo assim quase em jeito de confissão... Este não é o caminho.

    Assim, o máximo que arranca são gargalhadas, nunca reflexões ao som de Bach.

    Mas olhe, vá tentando.

    Maria S.M.

    ResponderEliminar
  4. Haverá forma de minimizar (para não usar uma palavra mais forte) mais os seus leitores...???

    Gosto de o ler por hobbie, mas começo a sentir que realmente o Pipoco despreza todos os seus leitores...

    ResponderEliminar
  5. Ignore aqueles que apenas o pretendem desmotivar, Pipoco! Eu sempre o li ao som de Puccini. E suspeito que agora que me ofereceram um CD novo o passe a fazer ao som de Mozart. É verdade que bebo café enquanto o leio e que não faço uma expressão intelectual. Mas, pelo menos, o café é da nespresso. Hossana Pipoco, sempre!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.9.10

    desculpe lá, na minha modesta opinião iniciou-se mal. Corte o mal pela raiz e termine já aqui as suas pretensões de desenvolver um-pseudo-intelectual-blog-chato-que ninguém-quer-ler. Assim como assim prefiro as suas análises à fatiota e ao comportamento dos treinadores em campo e as descrições (embora chatas), das suas viagens a Londres. Isto é a minha opinião que vale o que vale, ou seja nada! Mas continue por favor, só ainda agora o comecei a ler e posso estar enganada!

    ResponderEliminar
  7. Mas isso já não é o que lhe acontece no outro???

    Cadês
    Almofariza

    ResponderEliminar
  8. Tenho cá para mim que o Pipoco bebeu Old Bushmills a mais...

    (e agora vai ter uma série de comentários exasperados de uma série de leitores indignados.. ah e tal que és arrogante e tratas mal os teus leitores que tanto te adoram...)

    ResponderEliminar
  9. Alguém falou em Bushmills?? ;)

    ResponderEliminar