22 setembro 2010

Pipoco, em modo "estou à espera de avião e por isso posso escrever um post em tempo real"

Nunca voei com a Ryanair, afinal de contas sou o feliz proprietário de um blog snob-chic e há todo um ror de pequenos nadas que me são vedados, soubesse alguém que eu voava com a Ryanair e seria uma facada avassaladora nesta minha condição snob-chic da qual eu jamais recuperaria e eu não estou preparado para perder este estatuto que tanto me custou a alcançar. Não obstante, reconheço que o Michael O'Leary é um visionário e, caramba, se há quem saiba reconhecer tipos que vêem além do dia de amanhã, esse alguém sou, não desfazendo, mas a verdade é que eu sou capaz de descortinar os que conseguem ver dez lances à frente numa partida de xadrez, e se eu digo que o O'Leary é um visionário, descontando aquilo de a rapaziada aguentar tudo desde que pague pouco, é porque é, a verdade é que ainda há bem pouco tempo tínhamos o mecânico e o radio-telegrafista no cockpit, quatro pessoas, quem diria que estes seriam dispensados? agora quando vão quatro no cockpit é quando um dos meus amigos que conduzem aviões me desafia a ir ali a Nova Iorque jantar, fora isso são dois e, sei-o eu, que tenho centenas de hora de cockpit, podia ser apenas um desde que garantissem que haveria sempre um passageiro que soubesse jogar Flight Simulator, a coisa dava-se, na verdade é como o O'Leary diz, criou-se todo um ambiente de romantismo à volta dos aviões que veio colocar paus na engrenagem toda, há todo um conjunto de regras que contribuem para o glamour da coisa (porque razão preciso eu dos tipos do handling, caramba, eu posso transportar a minha mala até ao avião e alguém a coloca no porão e a devolve à saída), elevou-se uma viagem de avião a uma experiência sensorial única, quando na verdade um avião não passa de um meio que me possibilita ir do ponto A para o ponto B, não é preciso mais nada desde que, naturalmente, me continuem a assegurar o lugar 6A é meu.

7 comentários:

  1. E parece que o próximo passo é haver lugares em pé.
    Boa viagem!

    ResponderEliminar
  2. ... and it was so nice to read something about planes... it was so good.


    (are you going to London? I need September's O magazine, really bad. Can you buy it for me?)


    [longing. yes.]

    ResponderEliminar
  3. Pois. É por essas e por outras que amanhã eu vou até Lisboa, no Pendular, em classe conforto. E eu não tenho um blog snob-chic, imagina se tivesse.

    ResponderEliminar
  4. Já viajei 3 ou 4 vezes com a Ryan Air. Sempre como recurso e porque viajava com amigos que optaram pelo preço vs conforto. Viajo no mínimo 4 vezes por mês de avião sendo que já tive meses com 16 voos. Para passageiros frequentes, a Ryan Air é companhia a evitar. Sempre.

    ResponderEliminar
  5. a minha teoria está correcta.
    pode escrever-se sobre tudo, mesmo que tenha tanto interesse como um caracol com os pauzinhos ao sol.

    ResponderEliminar
  6. (sim, Clara, tem razão, temos que ir almoçar um destes dias...)

    ResponderEliminar
  7. Pipoco, de certeza que sou a clara do almoço?

    ResponderEliminar