15 julho 2010

Daquela situação dos sobrinhos (tomo II)

Temos então que quase salvaram um pássaro que caiu do ninho, algodão e migalhas de pão e água, mas afinal o pássaro quinou mesmo, maneiras que amanhã vão dissecá-lo, "tranquilo, tio, já fizemos isso na aula de ciências, na boa...", esqueçam dissecar o bicho com o meu canivete suiço, havia duas caixas de cerejas, três quilos de cerejas em cada caixa, seis quilos de cerejas, portanto, reparem no "havia", isso foi há doze horas atrás, os doze mamíferos despacharam seis quilos de cerejas e fizeram um piquenique e a vizinha finlandesa olhou para mim de um modo estranho, uma mistura de piedade e admiração, que terão eles dito à minha vizinha finlandesa? afinal o mais velho tem quase vinte anos, não, ele não faria isso ao seu velho tio, fizeram um bolo mármore, as quantidades "foram mais ou menos, tio", de facto percebo porque é que chamaram a isto bolo "mármore", faço de conta que gosto, não quero que um dia mais tarde fiquem psicologicamente marcados porque eu não comi a merda do bolo de mármore, afinal são eles que anunciam "pff, isto não se consegue comer!", supero com êxito a prova do bolo de mármore, as duas mais novas queixam-se de dores de barriga, penso nas putas das cerejas, seis quilos, decidimos em conjunto o programa da noite, sugiro que vejamos o "Scream", felizmente há alguém nesta casa que tem algum controlo na situação e me diz que se calhar é melhor que miúdos com dez anos não vejam o "Scream" antes de dormir, eu penso que seria bem feito terem pesadelos, ainda não me esqueci daquilo das cerejas, vemos três episódios do Verão Azul, rimo-nos dos calções do Piranha, fico a pensar que a Bea deve estar gorda e com mais de sessenta anos, isso sim, é um pesadelo, podemos dizer que sobrevivi, portanto.

11 comentários:

  1. Nao ha nada como ter a casa cheia.... é só histórias para contar! Pior mesmo, vai ser quando eles se forem embora ... Ah e tal deixamd e te chatear e até podes comprar muitas cerejas so para ti, mas depois... (:

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15.7.10

    Deliciosos estes relatos familiares.
    M.

    ResponderEliminar
  3. Gosto da tua maneira de escrever :)


    beijo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15.7.10

    Pára tudo! Pára tudo... Sobrinho com vinte anos?!? Oh, sim, este blog começa a agradar-me.
    É preciso uma ama, nas tuas ausências? Mas, primeiro uma foto. Ou duas. Do sobrinho. De vinte anos.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que deviam ter visto o Scream. Muito sinceramente.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15.7.10

    Creio que a anónima de 20 anos (ou assim o espero!), perdeu claramente a noção da realidade... e saltou um capítulo importante do livro de auto-ajuda "Como não parecer desesperada aos olhos do mundo, apesar de o estar"!
    Um pouco mais de postura e decoro não lhe teria feito mal! LOL (também não sou a favor dos "lol"...mas neste situação achei que se adequava!)

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a Ginger!!!Nada melhor do que o Scream para acabar a noite.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15.7.10

    Ontem eram dez, hoje sao doze...mentiroso ja sabiamos que eras mas desatento? Que desilusao pipoco...joh

    ResponderEliminar
  9. Anónima, dez sobrinhos + dois filhos = doze

    (Pipoco em modo pedagógico, e tal...)

    ResponderEliminar
  10. que relato maravilhoso. no fim de contas que se lixem as cerejas, estes putos são o melhor da vida.

    ResponderEliminar
  11. Se não és quem eu penso que és, disfarças bem :)

    (também podia estar calada, mas apeteceu-me dizer isto)

    ResponderEliminar