07 junho 2010

Passar férias em Portugal em vez de ir para o estrangeiro?

Sim, e Macieira em vez de Old Bushmills, Maconde em vez de Ermenegildo Zegna, Sanjo em vez de Nike, queijo fresco em vez de Gruyère, Raposeira em vez de Veuve Clicquot, VW Sharan em vez de Jaguar, Serra da Estrela em vez de Zermatt, Algarve em vez de outro sítio qualquer.

23 comentários:

  1. o exagero. há sitios lindos em portugal. o douro e isso.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo ainda aprecio muito do que é nosso... Um pastelinho de Belém, cai que nem ginjas logo pela manhã... Em vez de uma Maconde, porque não umas salsa que fazem o meu rabinho tão jeitoso ou uma lanidor? Queijinho fresco Lactimonte é do melhor e para quem não gosta de sanjo, pode até gostar de umas Fly London...Em alternativa à Serra da Estrela, tem também o Fastio que é bem melhor que uma Evian e o Algarve não é o último Paraiso em Portugal.
    Não desfazendo porém no que vem de fora...

    ResponderEliminar
  3. O meu sonho é viver na Escócia... mas depois aposto que não passava sem fazer umas férias em Portugal. Assim são as coisas.

    ResponderEliminar
  4. Gostei das comparaçoes :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7.6.10

    Clara, tenho dificuldade em imaginar o e isso.
    O Douro.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  6. Mas isso é tudo por causa do Pec?
    Agora fora de brincadeira, Portugal tem recantos maravilhosos!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Vinho do Porto em vez de 'some Port'?

    :)

    ResponderEliminar
  8. era tipo o douro. mas há mais. só que eu não quero escrever quais. para não estragar. sei bem que o pipoco tem milhares de leitores.

    ResponderEliminar
  9. É uma pena que as pessoas do resto de Portugal não saiba apreciar o quão bonito é o Algarve fora dos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro...

    ResponderEliminar
  10. Maconde em vez de Ermenegildo Zegna?! Hummm, cheira-me a moço do Norte...

    ResponderEliminar
  11. AnaFilipa7.6.10

    Não há nada mais triste do que desdenhar do é nosso...

    ResponderEliminar
  12. Começando a "Macieira" é um brandy não um whisky e se não for "Henri IV, Cognac Grande Champagne" mais vale mesmo beber a "Macieira". Mais valia vestir "Maconde" e não deixar os operários fabris serem despedidos como acontece, do que vestir uma marca Italiana que ganhou nome por vestir gangsters Italo- Americanos. Antes "Sanjo" que é feita em Portugal do que "Nike" que é feita por criancinhas asiáticas exploradas e mal pagas. Queijo para mim ou o "Pule" Sérvio ou qualquer queijo Português, queijo com buracos? Sei lá como os andaram a fazer. Champanhe ou "Krug, Clos du Mesnil do ano de 1995" ou antes "Raposeira". Antes o "Sado 550" do que um "Jaguar" que é da "Tata". Para quê ir para Zermatt se a serra da Estrela é a mesma coisa, só se ouve falar Português( http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Portugues-e-das-linguas-mais-faladas-em-Zermatt.rtp&headline=20&visual=9&article=331497&tm=8). Viva Portugal, Viva a nossa Nação.

    ResponderEliminar
  13. Pipoco isso não é para quem quer é para quem pode:) E já dei o meu pequeno périplo pelo nosso belo mundo e em raras excepções achei que a Pátria de Camões ficava atrás, o pior são mesmo os serviços e a cultura das pessoas, aí sim Portugal ainda tem um grande caminho pela frente...

    ResponderEliminar
  14. Diogo8.6.10

    Acho que é uma perspectiva um bocado redutora da questão... E lá está, quem pode comprar Jaguar, Ermenegildo Zegna, etc., bem pode comprar um queijo português e um estrangeiro; bem pode passar uma semana de férias no Algarve e a seguinte num périplo lá fora... São opções... (que aliás grande parte dos portugueses nem têm...)

    ResponderEliminar
  15. Pipoco, ma dear, desta vez não concordo muito, sabe?!

    ResponderEliminar
  16. E meios pacotinhos de açúcar por toda a parte.
    http://quintoesquerdotras.blogspot.com/2010/06/cavaco-silva-apela-aos-portugueses-para.html

    ResponderEliminar
  17. Foi um bom resumo.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8.6.10

    Onde é que quer chegar?
    Tem poder de compra? Força! Pode beber Old bushmils e vestir Ermezildo Zenga em Portugal. Pode encontrar lugares maravilhosos em Portugal. Não consome o turismo português porque não é estrangeiro?
    Não percebi!

    Maria

    ResponderEliminar
  19. Ó Pipoco.
    Eu não consigo compreender. O homem diz baboseira atrás de baboseira, e algumas bem graves, e ninguém diz nada. O homem mostra-se um amante das férias em Portugal e cai-lhe tudo em cima. É que não se fala de outra coisa na blogosfera...

    ResponderEliminar
  20. Boliqueime, where else?

    ResponderEliminar
  21. Quere-me parecer que os comentários dão razão a um post anterior: no que toca a sentido de humor é um incompreendido! O senhor está apenas a ser irónico gente! É de mim ou os portugueses andam (são?) muito sérios?

    ResponderEliminar
  22. Margarida S9.6.10

    Achei bem o PR sugerir...ficou-lhe muito bem dar esse conselho. Compete a cada um, de acordo com os seus projectos...sonhos...e carteira..seguir ou não. Mas também faz muito bem alargar os horizontes, conhecer outras culturas, formas de vida que a Net não mostra. Para isso implica sair do rectangulo maravilhoso.
    Vejam pelo lado positivo, se alguém vos perguntar: "onde vais este ano" e para aqueles que não podem viajar para o estrangeiro dizem: "olha estou a seguir o conselho d PR" ehehe ;)

    ResponderEliminar
  23. «sanjo em vez de nike»

    nike... "so last...DECADE"

    (...)

    ResponderEliminar