31 maio 2010

Post extremamente longo, aborrecidíssimo. Não ler.

Este post é um bocadinho comprido, aviso já, eu sei que as pessoas não apreciam posts compridos, a informação tem que ser condensada, o essencial, ninguém se quer maçar com pormenores, as coisas são como são, temos o cérebro atulhado de não-coisas, sabemos como estava o cabelo da apresentadora dos Globos, sabemos o que vestia a Lili Caneças, não há paciência para posts longos, as pessoas perdem-se, eu sei que quando falo em público tenho que me movimentar e colocar a voz e meter umas piadas a propósito e gerir os tempos de clímax e inventar dois ou três sound bites para que as ideias fiquem na cabeça das pessoas, e aqui refiro-me às ideias que eu quero que fiquem na cabeça das pessoas, era o que faltava as pessoas terem que me ouvir e, maçada das maçadas, terem que escolher aquilo que é realmente importante, eu ajudo, embrulho muito bem, fui treinado para o teste do elevador, e perguntam vocês, o que é o teste do elevador?, pois é uma boa pergunta, o teste do elevador consiste em imaginar que o presidente entra no mesmo elevador que eu e pergunta, Pipoco como estão as coisas?, eu tenho que condensar tudo em quinze segundos, exactamente o tempo que demora o elevador a chegar ao piso do presidente, todos os projectos em curso, todas as idiossincrasias da macro-economia, toda a envolvente estratégica, tudo em quinze segundos, as pessoas não têm tempo para ler posts longos, eu avisei logo ao início, alguns desistiram logo no disclaimer, outros não acreditaram e começaram a ler, estão habituados a que nada do que aqui escrevo seja exacto, acabaram por desistir na quinta linha, acabamos por chegar ao final deste post só eu e você, que quer ver como acabam as coisas, você não se importa que seja um post longo, por isso merece que eu lhe deseje, por ter aguentado até aqui, sem ler na diagonal, sem se intimidar com o facto de ser um post longo, merece, dizia eu, que eu lhe deseje uma excelente semana.

19 comentários:

  1. Anónimo31.5.10

    Lá piada tens tu!

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto, Mulher Certa. Aliás, imensa piada.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Uma excelente semana para ti tb. (Não, não li só a 1ª e última linha)!

    ResponderEliminar
  4. Oh Pipoco, com todo o respeito, permita-me que lhe diga, até porque eu também sofro do mesmo e portanto, quando assim é, mais fácilmente reconhecemos isso nos outros e peço desde já desculpa por ser em Inglês mas desconfio que o Pipoco é homem viajado e portanto poliglota e suspeito inclusive que não devo ser a primeira a dizer-lhe e peço que me desculpe a frontalidade mas na verdade o que lhe quero dizer é ... "you have issues". :)

    ResponderEliminar
  5. Sílvia, tem toda a razão, issues por todo o lado, há alturas em que passava sem eles, mas a vida é mesmo assim e eu aceito placidamente as coisas tal como elas se me apresentam.

    ResponderEliminar
  6. Uma boa semana para o senhor pipoco.

    E desejos de que o elevador avarie e fique trancado com o seu chefe, de forma a poder contar-lhe com todos os pormenores "como vão as coisas". O pipoco merece tal sorte por se ter dado a trabalho de escrever um post longo (dos que mais gosto).

    :)

    ResponderEliminar
  7. Margarida, folgo em saber que se focou no essencial.

    ResponderEliminar
  8. Olha lá, eu tive a ler este post longo para NADA! :D

    ResponderEliminar
  9. Excelente semana para si também :)

    ResponderEliminar
  10. O teste do elevador irá ser-me extremamente útil.
    Desconfio até que possa salvar a vida a muita gente...

    ResponderEliminar
  11. É muito bom esse teste, ou formação (como se lhe queira chamar) do elevador. Aliás, quaisquer formações do género. Todos os (que são agora ou foram) presidentes de grandes empresas passam por eles. Está no bom caminho Pipoco, e o Pipoco sabe, naturalmente, disso.

    Só me resta acrescentar ...

    'Time is money'.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo31.5.10

    Ahaah! Essa do elevador é tramada realmente! Ainda um dia destes tive 5 minutos para fazer uma apresentação e já me queixava de ser pouco tempo!
    Mas já agora... é tão bom ter alguém a desejar-nos uma boa semana ;)

    ResponderEliminar
  13. Para si támém, Pipoco.

    ResponderEliminar
  14. Haja paciência Sr Pipoco... o que vale é que li mesmo na diagonal...
    BSPST(para ser mais sucinta) :)

    ResponderEliminar
  15. Epá... escreveste alguma coisa porreira? Li só na diagonal, não deu para perceber.
    Apanhei a palavra "elevador" e "presidente" e "economia" e "semana" e pouco mais...
    O próximo leio todo. Prometo.

    ResponderEliminar
  16. Ginger, não perdeu nada. A sério...

    (eu depois escrevo uma coisa mais ligeira para si, quer?...)

    ResponderEliminar
  17. Muito Obrigada, boa semana para si também Sir Pipoco:)

    ResponderEliminar
  18. Ah Pipoco, mas que atencioso. Claro que quero. Não se importa?

    O Pipoco é de facto um humanitário.

    Aquele abraço*

    ResponderEliminar