19 maio 2010

Franchising Pipoco

Isto dos Pipocos é como as cerejas, há posts que eu decidi que o Pipoco Mais Salgado não deveria escrever, vai daí e contratei o Pipoco Tabasco para escrever posts com palavras feias e mulheres de enormes seios desnudados. No entanto, sinto que há mais nichos de mercado que merecem ser trabalhados, a verdade é que o Pipoco Mais Salgado escreve bastante e há um nicho de mercado que valoriza um tipo que leia livros, vá para a praia e não esteja sempre a escrever posts, enfim, um tipo com vida feliz, amigos reais e assim (mas é tão fácil escrever os posts do Mais Salgado, caramba...), por isso faz-me falta um Pipoco Mais Calado, um tipo que fique um dia ou dois sem postar ou então que escreva posts twitterianos, do género "assim que tiver tempo livre venho cá, agora estou a beber um gin tónico com as minhas crianças".

Por outro lado, há quem ache o Pipoco Mais Salgado um snob, cheio de mania que é "o tal", arrogante até à décima casa decimal. Neste contexto, parece-me bem criar um Pipoco Calimero ou um Pipoco Personagem Das Canções Do Tony Carreira para escrever uns posts sofridos, a mulher fugiu com o melhor amigo, os filhos estão entrevadinhos de todo por causa de um acidente de mota e ele é funcionário público (poupem-me, funcionários públicos, eu sei que vocês trabalham todos para caralho, não me obriguem a ter aqui um Pipoco Chefe De Repartição De Finanças Do Quinto Bairro Fiscal), alguém que não tenha alegrias na vida, um tipo que sabe o que é sofrimento e tem um blog para dizer issso mesmo, que cada dia é pior que o outro.

Também me faz falta um Pipoco Mais Pacheco Pereira, um tipo que faça análise política e que meta uns poemas de vez em quando, isto para além de considerar seriamente um Pipoco Mais Fátima Lopes A Estilista Não A Apresentadora Das Cenas Dos Iogurtes Laxantes Ou Lá O Que É, para as coisas da moda.

Mais ideias?

15 comentários:

  1. Anónimo19.5.10

    Depois de um Pipoco Mais calado, haverá mais alguma coisa a dizer?
    O Pipoco Mais Calado tem todo o meu apoio, para não dizer outra coisa. Seja bem-vindo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19.5.10

    Pipoco Poeta e Pipoco Político? A mim parece-me bem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19.5.10

    Olha, que tal o pipoco mais anónimo?? O tipico pastor que caga postas de pescada na penumbra do anonimato. Aquele que até depois vem comentar com nome e dá graxa que mete dó?

    Era giro! É que o pipoco mais anónimo pode dar-se ao luxo de mandar os seus semelhantes para o... "membro", sem necessitar de se preparar para receber pela mesma moeda!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Juro-lhes que estou ansiosa por conhecê-los a todos, Pipocos.

    (humm, como será o Pipoco Mais Doce?)

    ResponderEliminar
  5. Acho que o Pipoco Calimero também poderia ser chamado Pipoco a fazer chorar mais pedras da calçada. Por falar em pedras da calçada que tal o Pipoco Calceteiro, assim um Pipoco das Obras?

    ResponderEliminar
  6. love pipoco19.5.10

    Acho que também podiamos ter um pipoco astral, tipo a Maya, ou então pipoco fedorento, tipo gatos fedorentos. Fazia as leitura dos signos de manhã e de tarde dissertava sobre problemas do Pais com uma pitada de sal!

    ResponderEliminar
  7. E que tal o Pipoco sem sal? Razões não sei...olha, apeteceu-me postar..

    ResponderEliminar
  8. sr. pipoco,

    não sei se levará à mal, mas os escritos do pipoco tabasco de certa maneira me fazem lembrar d' o meu pipi. pelo menos os dois levam as ironias e os palavrões, ao limite...

    (sei que não parece, mas isso foi um elogio)

    ResponderEliminar
  9. Eu resolvi logo o problema no nome do meu pasquim. Abri margem para três indivíduos de índole brilhante, mas com espectros de personalidade diferentes.

    Mas, rapidamente me apercebi, o meu egocentrismo esquizofrénico era mais que suficiente para cobrir as necessidades vigentes do regime pseudo editorial.

    Vai daí, perdura o mau, com o bom e o vilao a falar a uma só voz.

    Mas, efectivar a divisão de tarefas, tal como o meu caro professa, também me parece uma premissa com o seu valor.

    ResponderEliminar
  10. Pipoco, esse título deve ter sido escrito pelo desagradável Tabasco.
    Isso que descreve não é Franchising é diversificação de produtos (também tem um nome fino mas a esta hora já não me consigo lembrar). Irra! Tem que se ensinar tudo a esta gente!

    ResponderEliminar
  11. Pipoco mais Salgado, avise, por favor, o Pipoco Tabasco que tem uma gralha no texto da higiene, do sabão azul e da barba rija. É num substantivo e falta-lhe um 'ó'. Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. o Pipoco Mais rebelo de Sousa, aquele le ê mil livros por semana, dorme pouco, fala de tudo e nao diz nada e mais importante que tudo anda sempre com uns calçoes de praia na mala do carro???

    ResponderEliminar
  13. O pipoco camarão???

    ResponderEliminar
  14. Falta o pipoco zen!
    Aquele que disserta sobre os dramas da vida!

    ResponderEliminar
  15. E que tal "O Pipoco Mais Interessante"? Não querendo parecer graxista, com tantos Pipocos/Pipocas na blogosfera, acho que tu és "the special one"...

    ResponderEliminar