05 maio 2010

A fim de cinquenta dias (eu sei, o tempo passa num instante...) Pipoco faz um balanço do que aprendeu no blogosfera

i) Há pessoas que se dão à maçada de gastar tempo, que poderiam usar a escrever poemas de amor ou a ler Sepúlveda, para me escrever coisas que elas acham que eu vou achar desagradável. Fico sempre sensibilizado quando escrevem para mim

ii) A Pipoca mais Doce não publicou os dois comentários extremamente inteligentes com que a brindei. Por outro lado, fez-me uma dedicatória muito bonita no seu magnífico livro, que eu adquiri na Feira.

iii) Tenho dezenas de sapatos e pés como seguidores. Isto é capaz de ser um sinal, como de costume não sei que sinal será.

iv) Ainda não percebi porque é que tanta gente acha piada a isto (quer dizer, percebi, mas acho que me fica bem aparentar um ar blasé, de quem não estava à espera…)

v) A maior parte das pessoas que me conheciam de outros mundos descobriram-me num instante, dizem que foi fácil, que eu escrevo sempre da mesma maneira. Eu acho que, mais do que escrever sempre da mesma maneira, estou sempre a escrever o mesmo post.

vi) Há pessoas que eu não conheço nem nunca vou conhecer, mas que acreditam que eu escrevi “aquele post” só para elas (quase sempre para implicar com a vida delas).

vii) A blogosfera cor de rosa organiza-se por três grupos, cada grupo com uma líder incontestada. Movimentam-se em círculos fechados e compram a sua roupa e sapatos em lojas com a exclusividade de uma Zara e ainda se gabam disso, chegando a fotografar-se com aquilo vestido

viii) A blogosfera cor de rosa escreve "get a life" umas às outras, isto é, abrem o portátil e escrevem "get a life" em vez de ir para a praia ou ouvir o Messiah de Haendel

ix) A blogosfera cor de rosa não vê o "Ídolos", vê o "American Idol". E não vê o "(não sei quê) Sabes Dançar", vê o "So, tou think you can dance".

x) Metade dos e-mail que me mandam é para me dizer que um tipo tão inteligente e culto, e tal, não se devia perder num blog como este, que devia escrever sobre política e livros e isso. Eu concordo, não faz sentido nenhum um tipo como eu ter um blog assim, mas não se esqueçam que este blog é o resultado de uma aposta e eu sou do tempo em que as apostas eram levadas a sério.

29 comentários:

  1. Análise perfeita!!!

    ResponderEliminar
  2. Marta5.5.10

    hahahahaha...adoroooo...

    E daqui a 1 ano, não me admira que esteja sentado ao lado da pipoca na feira do livro a dar autografos e a escrever dedicatórias como se não houvesse amanhã...lol

    ResponderEliminar
  3. "viii) A blogosfera cor de rosa escreve "get a life" umas às outras, isto é, abrem o portátil e escrevem "get a life" em vez de ir para a praia ou ouvir o Messiah de Haendel"

    Adorei todos os pontos, mas este em especial, toca na ferida de muita gentinha que anda por estes lados!! :p

    ResponderEliminar
  4. "A blogosfera cor de rosa não vê o "Ídolos", vê o "American Idol". E não vê o "(não sei quê) Sabes Dançar", vê o "So, tou think you can dance"."

    A blogosfera portuguesa é muito chique. Está sempre a viajar e parece trabalhar pouco. E é nessa aparente chiqueza que residem a sua beleza e graça.

    ResponderEliminar
  5. Depois de cinquenta dias a seguir este blog (o tempo passa mesmo num instante) tenho a dizer que adoro! Adoro.
    O Pipoco escreve muito bem. O Pipoco é espirituoso. Sim, tem graça.
    E blogues políticos sobram por aí ... A blogosfera quer é blogues azul-bebé para fazer contraponto aos blogues cor-de-rosa. Não que eu esteja aqui a definir o Pipoco Mais Salgado como um blog azul-bebé. Ou estarei?

    ResponderEliminar
  6. vou roubar mas com referência. com licença.

    ResponderEliminar
  7. Compraste o livro da pipoca? Oh pá não havia nexexidade. Tanto livrinho bom onde se podia gastar dinheiro e foste contribuir para mais um sapatinho eheheh...
    E tens toda a razão sobre a blogoesfera cor-de-rosa, são umas chiques(not).

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5.5.10

    Tens alguma coisa a ver com a Pipoca mais doce? Blog muito parecido...

    ResponderEliminar
  9. Considero que tenho um blog cor-de rosa (embora raramente fale de roupa e muito menos de sapatos, mas por cor-de-rosa entendo feminino) e por isso vou defender-me/nos num dos pontos (e nem é defender-me em relação ao Pipoco porque tenho a leve sensação que ele se está a lixar para os blogues cor-de-rosa e para a blogosfera em geral) e sim para alguns comentadores.

    Nós não vemos o American Idol ou o So You Think You Can Dance porque queremos ser ou parecer chiques só por vermos um programa estrangeiro (até porque o ser chique não tem muito a ver com os programas de TV). Apenas vemos as versões americanas porque a qualidade é mil vezes superior. Cantam/dançam melhor, o júri é melhor, mais engraçado, os espectáculos são melhores no geral. O que é perfeitamente normal dado o número de habitantes, o número de espectadores e as verbas que têm para fazer o programa.

    Em relação às viagens que tanto nos criticam, só digo uma coisa: há pessoas que não sabem poupar. Só isso.

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda tive que traçar umas quantas matrizes swot até lá chegar...
    Não foi logo à primeira.

    ResponderEliminar
  11. Kiss me, vamos por partes. Antes de mais, agradecer-lhe o tom gentil e absolutamente delicioso do seu comentário. Como sabe, e tenho o gosto de você me seguir de outras paragens (bem mais calmas...), o divertido da coisa é escrever, acho sempre que quem escreve, ainda que sejam as maiores banalidades (do meu ponto de vista, entenda-se) já tem créditos. O que escrevo aqui não é nenhuma cruzada contra o que quer que seja ou (muito menos) contra o que quer que seja, deu-me gozo inventar um conceito que me pareceu divertido e tive a sorte de algumas pessoas aparentemente também se divertirem. Tenho também a sorte de não precisar de me esforçar muito para apanhar o estilo de escrever de alguns bloggers (seria facílimo fazer um blog parecido com o 31 da Armada, com o Abrupto ou com o da Luna, da Bad Girl, da Kitty Fane, ou mesmo com o seu). Repito isto algumas vezes, mas a verdade é que isto é só um blog, não pretende ser mais do que um blog onde um tipo escreve, além disso acaba no exacto dia em que se cumprir um ano de publicações, a aposta não me obriga a mais do que isso. A maior parte das pessoas que escreve na blogosfera é interessantíssima, tenha blogs cor de rosa ou de outra cor qualquer, há sempre um lastro de livros lidos, músicas ouvidas, viagens feitas que acho uma ternura.

    (este comentário foi escrito por mim, não foi escrito pelo Pipoco)

    ResponderEliminar
  12. Cláudia5.5.10

    Só descobri este blogue há dois dias mas tenho a dizer que é muito mais engraçado ler O Pipoco que Sepúlveda :) Ainda bem que perdeste a aposta!

    ResponderEliminar
  13. "gentil e delicioso" é irónico, certo? Não me entenda mal, eu adoro este blog e concordo com a maior parte dos pontos que referiu. E sou bem capaz de gozar comigo própria quando achar que estou a ter um blog feminino demais.

    Em relação aos programas americanos/portugueses (não vou escrever os nomes outra vez que aquilo dá muito trabalho) só quis desmistificar porque tenho a certeza que quem critica o facto de vermos as versões americanas é porque não vê nem uma, nem outra (e provavelmente acha ambas uma piroseira. com todo o direito, cada um sabe de si).

    Em relação à aposta, não acredito que vá acabar com o blog daqui a um ano. Isto é um bichinho que se entranha.

    ResponderEliminar
  14. Kiss me, gentil e delicioso quer dizer exactamente gentil e delicioso (eu disse que o comentário era meu, não do Pipoco).

    Quando alguém expõe aqui o seu ponto de vista, calma e tranquilamente, como foi no seu caso, merece todo o meu respeito.

    (acaba daqui a dez meses e tal. Quer apostar?)

    ResponderEliminar
  15. Eu não faço apostas que não dependem de mim ;)

    ResponderEliminar
  16. Faz você muito bem!

    (eu fiz e veja lá no que deu...)

    ResponderEliminar
  17. bolas.
    agora que tive direito a um post tão catita só para mim, quase que sinto obrigação de comentar tudo quanto é escrito aqui. felizmente que tenho maios que fazer, senão, não sei o que seria.

    ora bem, parece que vem aí conclusão.

    não vejo os ídolos nem o american idol. também não vejo o não sei quê que sabes dançar, muito menos o so you think you can dance. não digo get a life, detesto a zara e a única foto minha que publiquei foi de um quarto do meu olho esquerdo para que a malta visse como trabalho bem.
    concluo agora, com alguma tristeza, devo dizer, que não tenho um blog totalmente cor de rosa, apesar de o ser.
    merda, este pipoco só me dá é desgostos.

    ResponderEliminar
  18. Isabel5.5.10

    Ahahahaah, muito bom!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5.5.10

    A pipoca mais doce também não publicou o comentário em que lhe pedi para especificar de que modo a afectava (ou não) o seu blog... :(

    ResponderEliminar
  20. ahahahahah muito bom. Então a ix, na muche!!!

    ResponderEliminar
  21. ... e que os restantes 315 que faltam sejam fartos em posts :)

    ResponderEliminar
  22. Não me revejo em nada do balanço do Pipoco. Provavelmente o meu blog não é cor de rosa, deve ser azul.
    Mas também já aprendo umas coisas na blogosfera, só não as vou citar aqui, porque mais me valia fazer um post sobre isso.

    ResponderEliminar
  23. Bem, ao fim de 50 dias de frequentar a tua casa devo dizer-te que não lamento nada que tenhas perdido a aposta. Eu bem sei que querias, a ser escolha tua, ter um blogue pseudo-intelectual, aguenta-te.
    Ao fim de 50 dias, eis o que provocaste na (minha) blogosfera:

    - risadas a altas horas da noite quando devia estar a soltar gemidos provocados por uma boa sessão de sexo, que é o que se devia fazer quando se está acordada às 3 da manhã.

    - O recurso à expressão de "foda-se que este gajo tem mesmo graça", vezes sem conta

    - Dar por mim a falar no teu blogue a outros bloguers que ainda não te tenham descoberto.

    - Trezentos e-mails de pessoas (daquelas que só devem saber ler na diagonal e por certo desprovidas de sentido de humor) a perguntarem-me se és meu namorado, se te conheço, se sei quem és e blá blá blá. O que já me ri à conta disto...

    Bem, continua por aí, sim?

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Anónimo6.5.10

    A maioria dos blogues que tenho visto por aí, são uma imitação pegada do blogue da pipoca.
    Tentam inovar aqui e ali, ser diferentes mas não há volta a dar. Até as expressões que ela utiliza são copiadas.
    Mas a malta diverte-se!!!

    Sofia

    ResponderEliminar
  25. Muitooooooo Bommmmm
    Kisskiss

    ResponderEliminar
  26. Marisa26.6.10

    Vim aqui dar por acaso. Percebi que o blog existe devido a uma aposta. Vi-me seguidora, ao procurar a resposta a uma pergunta. Não acontecerá com certeza, mas o que terá que fazer se perder a aposta?

    ResponderEliminar