10 maio 2010

Deja vu #2

Houve um tempo da minha vida que vivi perto de um lago que gelava no Inverno, os patos tentavam aterrar no lago gelado e deslizavam até ao fim do lago, só paravam quando chocavam com uma parede de betão, eu às vezes ficava ali a ver os patos a tentar aterrar no lago, a deslizar até ao fim do lago e a chocar com a parede de betão, atrás de uns patos vinham outros e certamente que gerações de patos tinham feito o mesmo em anos anteriores, sempre o mesmo processo, como Sísifo, tentar aterrar, deslizar e bater com a cabeça no betão, questionava-me sempre porque não comunicavam os patos entre si e geravam um sinal de alerta, aquele lago tinha uma parede de betão no fundo, ou então que lhes surgisse uma modificação genética que os alertasse para lagos gelados com paredes de betão no final.


Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, conheci uma mulher que me faz lembrar os patos a tentar aterrar naquele lago gelado. E desliza, até bater com a cabeça no muro.

3 comentários:

  1. Hã? Andas por lugares estranhos... e não estão a falar no facto de teres um casa com um lago, que congelava no inverno.

    enxofre

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.5.10

    Há muitas pessoas assim. Não apenas mulheres. Estás a ser mau!

    Muito provavelmente não querem ver a parede. Caso contrário, nem aterrar tentariam.

    ResponderEliminar
  3. E quiçá não será apenas "for the thrill of it", caro Pipoco Buendía? Há popularíssimos desportos radicais igualmente palermas. E mais caros.

    ResponderEliminar