12 abril 2010

Pipoco já tem lista de blogs #1

O prometido é devido, Pipoco inaugura uma nova era e escolhe, de rajada, três fantásticos blogs que ficam bem em quelquer estante, preciosidades maiores no mundo da bloga, obras grandiosas que poderão não estar ao alcance de todos, tal é a imensidão de mensagens subliminares, de escritos nas entrelinhas, enfim, de saberes magníficos.


Antes de mais, Mak, o Mau. É sabido que o género masculino está em minoria na blogosfera (exceptuando o nicho de mercado "gajas nuas") mas Mak, o Mau, cumpre o desígnio de saber escrever bem, com uma linguagem pictórica e, melhor ainda, ser um comentador genial, pleno de oportunidade e subtilezas linguísticas.


De seguida, Capitão Microondas. Outro digno representante dos sagrados saberes masculinos, outro guardião da profícua liderança dos machos alfa da blogosfera. Merece estar ali na coluna da direita, sem sombra de dúvidas.


A terceira referência é uma referência sentimental, eu sou um tipo sentimental, toda a gente sabe isso. A Alexandra foi a primeira a comentar o Pipoco, ainda isto era um blog sem projecto, sem rumo, eram os primórdios, já lá vai tanto tempo, quase um mês. Escreve bem, para mulher.

16 comentários:

  1. Anónimo12.4.10

    "Escreve bem, para mulher". é impressão minha ou vejo aí uma pitada de machismo? :O

    beijinhos pipoco *

    ResponderEliminar
  2. "Escreve bem, para mulher"

    está bem, está.

    (ora agora vamos ver se o meu sitemeeter dispara...)

    ResponderEliminar
  3. Ganda pipoco, obrigado pela referência e inclusive pela publicidade enganosa, visto que quem me lê sabe que apanasco de vez em quando.

    PS: Pago-te a grade de SB prometida à pala deste serviço quando passares na mercearia.

    ResponderEliminar
  4. Acho que consegues um elogio melhorzinho à Alexandra, Pipoco.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12.4.10

    Escreve bem para mulher? puff

    ResponderEliminar
  6. A triste e lamentável referência à condição subalterna da mulher fica-lhe mal, muito mal.
    Porque há coisas que não se dizem nem a brincar.
    A escolha dos blogs é interessante e acho que foi uma boa escolha, why not!

    ResponderEliminar
  7. Se eu fosse Mak, o Sensível que faz Bavaroise de manga aos sábados, por esta altura teria um Kleenex perfumado a afagar-me suavemente as lágrimas e um fiozinho de água a correr pelo nariz.

    Inebriado pelo cheiro a alfazema diria que o sonho de qualquer grão de milho é um dia poder ser como o pipoco (ou, em alternativa, ficar preso eternamente no decote uma voluptuosa modelo de leste). E que a honra que o pipoco me dá por estar presente em tão selecta lista só se compara à que tive ao me darem a oportunidade de entrevistar o Tarzan Taborda para um projecto. Antes de o Tarzan morrer, é certo.

    Diria que as tuas palavras para mim são um bálsamo, uma espécie de Brut e Old Spice que me revigora as barbas da escrita.

    Prometeria honrar o teu link, continuando a debitar alarvidades de tal modo incoerentes que a incauta visitante que lá fosse parar por teu intermédio voltasse para aqui a correr aterrorizada em busca da tua galante prosa.

    Como não sou nada assm, resta-me dizer "Até que enfim o pipoco decidiu colocar uma cereja no topo da pirâmide de chocolate que criou". ;)

    ResponderEliminar
  8. "escreve bem, para mulher" (#3)

    olha, lá, queres desenvolver?

    (mediante a resposta dou a minha opinião sobre este...blog)

    ResponderEliminar
  9. Tu até que escreves mais ou menos, para homem e talE. Uma pessoa até se admira e assim.

    Anyways, só não conhecia a Alexandra que aparentemente escreve bem "para mulher", e vou já lá confirmar se escreve ou não.
    Se não escrever bem "para mulher", estás à pega comigo!


    *

    ResponderEliminar
  10. Ohhh Capitao é genial:)

    ResponderEliminar
  11. E concordo imeeeenso com as escolhas.

    ResponderEliminar
  12. Maria12.4.10

    A Alexandra escreve bem pa caraças!

    ResponderEliminar
  13. Nada como um comentário provocatoriamente machista para libertar as aspirantes a feministas encerradas em corpos de mulheres emancipadas.
    E mais não digo.
    As escolhas: Excelentes! Mas há mais blogs tão fantásticos como o seu, bem escondidos na penumbra da blogosfera. Toca a procurar.

    ResponderEliminar
  14. Isso porque não és uma mulher que escreve bem "para homem"!

    hehe

    :P

    ResponderEliminar
  15. Ui, que eu não tinha percebido que este post era provocatoriamente machista.
    Agora que percebi, vou ali para a varanda, virada para a Rua do Campo Algre, com o Capa Negra bem à minha frente, libertar a feministas que estava encerrada neste corpo fantástico de mulher emancipada!!!!
    E depois vou almoçar, quem sabe até não peço o prato do dia de peixe e como é para a loucura, vou atracar-me a uma boa duma francesinha, que este corpinho não se mantém só com folhas e peixe cozido.
    Ai ca bom!!!!!!!!!
    Eu sou tão boa, eu sou tão cool, eu sou tão boa!

    ResponderEliminar
  16. Na verdade, Pipoco, tenho uma pilinha.

    Amovível.

    ResponderEliminar