30 abril 2010

O Pipoco feito pelos seus leitores #3 (temática proposta pela S*, Belota, Sandrinha, e Anónimos vários)

Eu já expliquei tudo muito bem explicadinho, mas volto a explicar a história tal qual ela é. Estava eu num jantar comemorativo de uma situação e fiz uma aposta e essa aposta resultou neste blog e, já que a coisa tem a duração de um ano, ainda faltam trezentos e dezoito dias, já agora que eu me divertisse e foi assim que a coisa se deu.

Depois começaram a aparecer pessoas, aparentemente gostaram, foram ficando umas e saindo outras, é a ordem natural das coisas. Outras pessoas pensaram que este blog servia para destilar ódios de estimação e, com o tempo, foram percebendo que não era bem isso, eu não conheço a Pipoca, tenho uma opinião pessoal sobre o que escreve, mas tenho a certeza que é excelente pessoa, respeitável, e tal. Além do mais, não é bonito escrever sobre pessoas, principalmente escrever coisas que não teríamos coragem de lhes dizer olhos nos olhos, isto do bullying nos blogs é coisa feia, acho sempre que é coisa de meninas que apanharam muita porradinha na escola primária, ninguém brincava com elas e, em crescendo, ficou-lhes lá aquele ressabiamentozinho, a moer, e isto dos blogs é simples, é só escrever, entra-se em desvario e até calha atacar tanto que nem nos lembramos que a defesa fica desguarnecida.

Onde é que eu ia? Ah, sim, na parte da aposta. Acontece que a coisa do Pipoco precisa de motivação, a inspiração Pipoquiana acaba-se em três tempos por falta de temática, é nessa altura que o Pipoco acabará por se transformar no meu blog, virão outras pessoas que acharão interessante, bastante menos do que as que são agora, as coisas são como são, ou então farto-me do Pipoco e invento outra coisa qualquer, depende de me apetecer. Entretanto, vou fazendo experiências com coisas que resultam ou não, daí o header com a cara de um tipo bem-parecido e algumas técnicas básicas que expliquei lá atrás, num post qualquer.

No fundo, isto é só um blog, sabem? É só um blog.

18 comentários:

  1. Acho extremamente curiosa a tua abordagem à sátira "bloguiana"... aguardo por mais desenvolvimentos.

    Quanto a ser só um blog... acredito que muitos não sejam só um blog mas um pouco mais que isso.

    ResponderEliminar
  2. A mutação do blog será inevitável... ou isso ou perecerá.


    *

    ResponderEliminar
  3. Tenho tanto orgulho em si... em si e no tipo bem parecido que estava no header, no outro dia. Um destes dias ainda nos sentamos a tomar (ou, como se diz mais aí para baixo, a "beber") um café. Havia de ser bonito. Mas deixe o Pipoco em casa e traga o **** (o Pipoco sabe do que é que eu estou a falar...)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30.4.10

    "Acontece que a coisa do Pipoco precisa de motivação"

    Tenho para mim que mesmo com inspiração, a coisa não vai lá...

    ResponderEliminar
  5. Vanessa30.4.10

    a flata de homem das leitoras deste blog é triste.
    só isso é que justifica que comentem um blog tão, de um tipo feio [e só vi os olhos] e estúpido.

    tem a mania que é inteligente e que gostam de mulher de mamas grandes.

    o que falta neste blog: leitores e autor não é inspiração. É sexo!

    ResponderEliminar
  6. Vanessa (vá, você não se chama Vanessa, sua marota...), abri uma excepção e publiquei o seu comentário.

    (vai ser-me útil, mais tarde...)

    ResponderEliminar
  7. Vanessa30.4.10

    olha, publicou este!!
    o pipoco é o verdadeiro coitado que tem que escolher os comentários que pode publicar para ficar bem visto.

    como este falava mal das leitoras pode ser que elas digam mal de mim e bem de ti.

    ah ah ah

    TRISTE!!!!

    ResponderEliminar
  8. Vanessa, (marota, você não se chama Vanessa...), o Tio Pipoco é magnânimo e sabe que é importante para si estar aqui à conversa.

    Mas agora o Tio Pipoco tem que ir, sim? Não faça malandrices enquanto eu estiver fora.

    ResponderEliminar
  9. Marisa30.4.10

    EU AMO TE, PIPOCO!!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu sei, Marisa.

    (malandreca, você não se chama Marisa...)

    ResponderEliminar
  11. Pipoco, darling,
    (e dou-me ao verdadeiro luxo do "darling" porque me apetece ser Lili no dia de hoje)

    Mas isto afinal é só um Blog?!?!?
    Assim não sei se vou continuar a fazer intervalos frequentes para cá vir espreguiçar-me...

    E sim, o meu nome é Rachel.
    Soubesse eu das regras de bem blogar quando abri o estaminé e tinha escolhido uma coisa mais fashion, assim tipo, Rachel Beauty.
    E daí talvez não, ía dar ao mesmo...

    ResponderEliminar
  12. Descobri este blog por mero acaso e praticamente na altura do seu nascimento, chamemos-lhe assim, e foi "amor" à primeira vista. Adoro a ironia, a paródia, a caricatura inteligente que aqui é escrita... uma verdadeira comédia de costumes da blogosfera! Só posso dar os parabéns ao Pipoco e ainda bem que perdeu a aposta, pois surge um blog interessante para quem gosta do humor inteligente!

    ResponderEliminar
  13. Eis que num dia normal dou por mim a entrar, quase que por mero acaso confesso, num blog com um nome sugestivo. Qualquer coisa bla bla bla salgado. Voltei mais tarde para dar uma melhor vista de olhos e poder fazer uma avaliação mais perto daquilo que é justo. Já cheguei a uma conclusão: gostei. Estou prestes a chegar à segunda conclusão: gostei bastante.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo30.4.10

    Boletim de última hora: o pipoco não é menino. É uma menina que anda a dar cabo dos neurónios e respectivas sinapses de muita gente que se julga espertinha... nem mais! ;)

    ResponderEliminar
  15. Só vim aqui dizer que a anónima Vanessa tem toda a razão.
    A vida de noviça é complicada... =(

    shuif*

    ResponderEliminar
  16. O bom deste blog e do senhor Pipoco é que posso estar alguns dias sem passar por cá, mas quando passo faço o que mais gosto sorrir...

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que já que te ias dedicar a isto não podias ter escolhido melhor a tua fonte de inspiração... :)

    ResponderEliminar